~ VASCO PERDE NA ESTRÉIA EM DUBAI: HAMBURGO 2 A 1
O Vasco começou o ano com derrota. Na estréia do time no Dubai Challenge, nos Emirados Árabes, o time de São Januário foi derrotado pelo Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1. Romário, que já admitira estar fora de forma, ficou apenas no banco de reservas, fazendo o papel de técnico. O jovem Alan Kardec começou como titular no ataque, isolado pelo esquema 4-5-1. Na segunda etapa, o estreante chileno Villanueva e outra revelação vascaína, Alex Teixeira, tiveram chance de mostrar serviço mas mal tocaram na bola.
Pelo inusitado regulamento do torneio amistoso, mesmo perdendo o Vasco somou um ponto pelo gol marcado. Já o Hamburgo tem cinco pontos - três pela vitória e dois pelos gols. O time carioca encerra sua participação sábado, contra a seleção dos Emirados Árabes. No mesmo dia, o Hamburgo enfrenta a China. A estréia vascaína no Estadual está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Madureira, no Maracanã.
A falta de ritmo e o desentrosamento comuns ao início de temporada se fizeram sentir no começo do jogo. Perdido, o Vasco era facilmente dominado pelo Hamburgo, que em menos de dez minutos já havia criado três boas chances. O time alemão sobrava em campo e quase abriu o placar aos 24 minutos, quando Van der Vaart tentou encobrir o goleiro Roberto do meio-campo, mas a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.
O gol do Hamburgo era questão de tempo, e saiu aos 27: Trochowski fez ótimo lançamento para Jarolim na área, aproveitando um buraco na defesa vascaína. Sozinho, ele ajeitou no peito e chutou no canto esquerdo de Roberto. O Vasco pouco atacava, e sempre em infiltrações de Wagner Diniz pela direita.
Curiosamente, o time carioca melhorou após sofrer o gol. Mas precisou de uma ajudinha para empatar: a zaga alemã se atrapalhou diante de Leandro Bonfim e Mathijsen, quase do meio campo, resolveu recuar para o goleiro Hesl, que não conseguiu evitar o gol contra. Depois disso, o jogo ficou equilibrado até o fim do primeiro tempo, e o Vasco quase virou com Wagner Diniz, em ótimo lançamento de Morais, aos 37 minutos.
A segunda etapa começou com uma cena, no mínimo, inusitada. Luizão e Jorge Luiz voltaram com as camisas trocadas, fato que o árbitro só percebeu aos cinco minutos. Então, os zagueiros mudaram seus uniformes. Já em relação ao futebol, pouca coisa mudou e o Hamburgo continuou melhor.
Depois de um início movimentado, o ritmo caiu. Mas coube ao melhor time em campo, o Hamburgo, tomar a iniciativa e voltar a ficar na frente no placar. Aos 23 minutos, Van der Vaart cobrou falta na área e Niqel de Jong, livre na área, mandou de cabeça para o fundo da rede. Posteriormente, a equipe alemã continuou com o domínio das ações da partida, mas a vitória ficou apenas no 2 a 1. Saiu barato para o Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário