domingo, 30 de março de 2008

VASCO PERDE PARA O VOLTA REDONDA MAS SE CLASSIFICA: 2 a 1


No início da rodada, o Vasco precisava apenas de um empate para se garantir com uma rodada de antecedência nas semifinais da Taça Rio. Mas, mesmo perdendo neste domingo para o Volta Redonda (1-2), em São Januário, a equipe de Morais confirmou a classificação.

Isso porque o Americano, que era o outro time com alguma chance no Grupo B, perdeu para o Boavista (3-0). Assim, o Vasco, em segundo lugar, com 15 pontos, não pode ser mais alcançado. Na última rodada do segundo turno do Campeonato Carioca o time enfrentará o rival Flamengo.

O Vasco saiu na frente, com um gol de Alan Kardec logo aos 14 minutos. Porém, cinco minutos depois, o Volta Redonda chegou ao empate, com Deni. Morais fazia boa partida e era, ao lado de Leandro Bomfim, o mais lúcido da equipe em campo.

No entanto, o Vasco acabou surpreendido no segundo tempo. Aos 67, o lateral-esquerdo Marcinho partiu de seu campo para fazer o gol da vitória do Voltaço. Morais & Cia insistiram até o fim, acertaram duas bolas na trave, com Edmundo e Souza, mas não conseguiram evitar a derrota.

Fonte: Site Oficial do Morais

Suspenso, Morais não enfrentará o Urubu


Na tarde deste domingo, na derrota do Vasco por 2 a 1 para o Volta Redonda, em São Januário, em jogo válido pela sétima e penúltima rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008, o apoiador Morais recebeu o terceiro cartão amarelo da série e não enfrentará o Flamengo, no clássico do próximo domingo (06/04), às 18h10min, no Maracanã.

O técnico Alfredo Sampaio poderá escalar Alex Teixeira ou Jean em seu lugar. O lateral-direito Wagner Diniz e o volante Jonílson, que cumpriram suspensão pelo terceiro cartão amarelo, voltam a ter condição de jogo.

O atacante Edmundo também entrou em campo pendurado com dois cartões amarelos. O zagueiro Vilson, também com dois, não foi relacionado. O volante Xavier recebeu o segundo na partida e passa a estar pendurado.

Fonte: VascoExpresso

sábado, 29 de março de 2008

Morais quer classificar Vasco neste domingo contra o Volta Redonda


Com força máxima para garantir a classificação para as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Esse é o Vasco de Morais, que neste domingo, às 16h, enfrenta o Volta Redonda, em São Januário.

A equipe está em segundo lugar no Grupo B, com 15 pontos (cinco vitórias e uma derrota), três atrás do líder Botafogo. A duas rodadas do fim da Taça Rio, o Vasco precisa apenas de um empate para ficar com a outra vaga do grupo para a fase decisiva.

Morais, artilheiro do Vasco no campeonato, com seis gols, está animado para a partida. O camisa 98 tem sido peça fundamental na criação das jogadas e, principalmente, nas assistências para os companheiros e na função de homem-gol.

O técnico Alfredo Sampaio deve mandar o seguinte time a campo: Tiago, Rodrigo Antônio (M. Vinícius), Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Xavier (Mateus), Beto, Leandro Bomfim e Morais; Edmundo e Alan Kardec.

Fonte: Site Oficial do Morais

Morais e Wagner Diniz, parceria dentro e fora de campo


Os nomes de Wagner Diniz e Morais são sinônimos de dor de cabeça para as defesas adversárias. Destaque do Vasco na temporada, a dupla é responsável por 17 dos 45 gols feitos pela equipe em 2008, seja marcando, criando as jogadas ou sofrendo pênaltis. O que muitos não sabem é que o desempenho dos quase "irmãos" é fruto de uma amizade que não se limita às quatro linhas.

- A nossa amizade dentro e fora de campo facilita o trabalho. Longe do clube, sempre almoçamos e jantamos com nossas esposas e lógico, conversamos para melhorar as nossas jogadas pela direita. Morais é como um irmão. Essa amizade não acabará nunca - disse Diniz.

Naturais de Maceió, capital de Alagoas, Wagner e Morais iniciaram a carreira nas categorias de base do CRB. As coincidências, no entanto, ficaram por aí. Afinal, ambos percorreram caminhos distintos até se conhecerem na Colina. Morais, que vem de uma família de classe média, deixou Maceió aos 13 anos seduzido pela proposta do Gigante da Colina, en 1997.

Já Wagner, trilhou uma estrada mais dura e longa até conquistar o tão sonhado estrelato. De origem humilde, o veloz lateral-direito driblou muitas dificuldades até trocar o CRB pelo Treze (PB), em 2004, aos 20 anos. A sorte, porém, não lhe virou as costas e, em 2005, Wagner Diniz chamou a atenção da diretoria vascaína após se destacar nas partidas contra o Fluminense, pela Copa do Brasil.

Hoje, Wagner desempenha ao lado do conterrâneo Morais uma função importante no esquema de Alfredo Sampaio. Na Colina, há quem diga que sua convocação para a Seleção Brasileira é questão de tempo. É esperar para ver.

Fonte: Lance

sexta-feira, 28 de março de 2008

MORAIS COMANDA VITÓRIA DO VASCO SOBRE AMÉRICA: 2 a 0

Morais mais uma vez foi peça fundamental na vitória do Vasco. Nesta quarta-feira, o craque comandou o clube na vitória por 2 a 0 sobre o América. De quebra, ele acabou com a escrita de nunca ter vencido o rival na carreira e colocou o Vasco mais perto de uma vaga nas semifinais da Taça Rio.

Pelo lado direito, o craque cruzmaltino criava as melhores jogadas do Vasco com o lateral Wagner Diniz. E foi por ali, que o time criou a primeira chance, mas Alan Kardec acertou a trave.

Gols só na etapa final. Depois de muito tentar com a bola rolando, a solução veio numa cobrança de falta. Leandro Bomfim, aos 23 minutos, bateu com categoria para abrir o placar: 1 a 0 Vasco. Quando a partida parecia definida com o resultado magro, Jean recebeu lançamento, entrou na área e fechou o caixão do América: 2 a 0 Vasco.

Fonte: Site Oficial do Morais

quinta-feira, 27 de março de 2008

GloboEsporte.com inicia votação para batizar drible de Morais


O meio-campo Morais escolheu cinco nomes sugeridos por internautas para batizar seu drible no empate com o Bragantino, e agora é você quem escolhe o melhor. Vote no GLOBOESPORTE.COM e batize a bela jogada do apoiador do Vasco (assista ao vídeo com o recado do camisa 98).


Morais selecionou os seguintes nomes: Caneta de Ouro, enviado por Luiz Vieira, Danos Morais, sugerido por William de Jesus, Desmoraislizante, idéia de Diego Padilha, Letra do Samba, por Rodrigo Palomo, e Soletrando, dos internautas Orlan Romano e Elias Nascimento.

– Tentava fazer o drible quando era criança com meu irmão, mas muitas vezes caía no chão. Agora deu certo. Estou feliz com esta enquete. Conto com o voto de todo mundo – diz Morais.

Clique aqui para votar

Fonte: GloboEsporte.com

Morais: 'Não podemos mais relaxar'


Para o meio-campo Morais, o segredo para derrotar o América, nesta quinta-feira, em São Januário, é entrar ligado na partida. O jogador lembrou o jogo de estréia do Vasco no Campeonato Carioca, em que foi derrotado por entrar em campo com o freio de mão puxado.

– O negócio é ficar ligado para não ser surpreendido. Às vezes, entramos desligados contra times pequenos. Aí temos que correr mais do que o normal no segundo tempo. Contra o Madureira entramos devagar e demos mole logo no primeiro jogo. Não podemos mais relaxar. Se o Vasco vencer, praticamente garante a classificação – diz o camisa 98.

Fonte: GloboEsporte.com

quarta-feira, 26 de março de 2008

Morais: 'o Vasco tem de ter mais vontade em campo'

Apesar das goleadas no Campeonato Carioca, ainda falta alguma coisa para o Vasco deslanchar na competição. O jejum de vitórias em clássicos provoca desconfiança nos torcedores. Segundo o apoiador Morais, o time de São Januário precisa de maior entrega em campo.

- Acho que está faltando um pouco mais de vontade de todos nós para que possamos fazer o time jogar da maneira que esperamos. Precisamos ajudar mais uns aos outros, voltar para marcar mais quando é preciso - disse à Rádio Tupi.

Morais garante que os jogadores já assimilaram o esquema de jogo montado pelo técnico Alfredo Sampaio

Fonte: Lancenet

Pedro Valente acredita que Morais possa enfrentar o América


O vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, informou que o apoiador Morais deverá ter condições de enfrentar o América, na próxima quinta-feira (27/03), às 19h30min, em São Januário, pela sexta rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual de 2008.

O jogador sentiu um leve desconforto na coxa esquerda e foi poupado do treinamento desta terça-feira.

"O Morais sentiu um leve desconforto na face posterior da coxa esquerda e como o campo estava pesado, choveu muito, resolvemos poupá-lo do treinamento e começar um tratamento intensivo no departamento médico com fisioterapia. Pelo que o Dr. Alexander Montenegro me relatou, que foi quem examinou o atleta, acha que não vai ter problema para o jogo. Foi uma coisa muito leve. Amanhã provavelmente ele já deverá estar bem melhor. Foi apenas uma precaução", disse ao repórter Wagner Menezes, no programa "Giro Esportivo", da Rádio Tupi.

O médico não garante a presença do atleta na partida.

"Aí já seria difícil de afirmar que tem plenas condições. Eu não diria isso porque na realidade ele sentiu esse leve desconforto. Achamos que é uma coisa muito pequena e ele tem muita probabilidade de jogar, mas vamos ver como ele vai se apresentar amanhã".

Pedro Valente informa que a escalação de Morais ou não no jogo não dependerá da sua presença no treinamento desta quarta-feira.

"Amanhã ele vai ser examinado no departamento médico pelo nosso ortopedista. Se ele estiver completamente assintomático, não sentindo nada ao caminhar, se movimentar, na apalpação, ele vai para o treino. Se ele ainda estiver sentido alguma coisa, ele voltará a ser preservado, continuará na fisioterapia, e se decidirá se ele jogará ou não na hora do jogo".

Fonte: VascoExpresso

Beto deve substituir Morais contra o América


De volta ao time titular na partida contra o Fluminense, domingo, o volante Beto tem grandes chances de enfrentar o América, quinta-feira. Caso Morais não tenha condições de jogo, o jogador deverá atuar no meio-de-campo ao lado de Jonílson, Leandro Bomfim e Alex Teixeira.

- Estou tranqüilo e trabalhando com seriedade para reconquistar meu espaço. Há muitas peças para o meio-de-campo e a disputa é sadia. Cada um tem consciência do que deve ser feito em campo. Quando não der para resolver na técnica, a raça e a dedicação são importantes - disse à Rádio Brasil.

Beto disse que o técnico Alfredo Sampaio tem buscado acertar o time na base da conversa, especialmente depois da derrota para o Tricolor.

- Alfredo tem conversado com todo o grupo e comigo. Ele nos pediu tranqüilidade, pois as vezes o Vasco avança com muitos jogadores e deixa espaço para o adversário contra-atacar, o que é perigoso. Não podemos repetir os erros - concluiu.

Fonte: Lancenet

Morais sente dores na coxa e é dúvida para a partida contra o América


Artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca, com seis gols, Morais é dúvida para a partida contra o América, quinta-feira, em São Januário. O apoiador sente dores na coxa esquerda e não participou do treino desta terça-feira.

A previsão é de que o camisa 98 seja submetido a uma nova avaliação na quarta para que a sua escalação seja confirmada ou não.

Sem contar com Morais, o técnico Alfredo Sampaio comandou coletivo com Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.

Fonte: Lancenet

Morais treina e deve enfrentar o América


Morais participou do treino do Vasco desta quarta-feira, em São Januário, e praticamente confirmou a presença na partida de quinta-feira, contra o América. O apoiador sentia dores na coxa esquerda.

- Sempre existe a preocupação por causa do campo molhado, mas o problema era pequeno e se ele estiver totalmente sem sintomas, poderá jogar sem problemas - disse o vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, para a Rádio Brasil.

O jogador é o artilheiro do Vasco no Campeonato Carioca, com seis gols. O técnico Alfredo Sampaio deverá esperar por Morais até os últimos instantes.

Fonte: Lancenet

terça-feira, 25 de março de 2008

Morais busca 70º vitória com a camisa do Vasco


Além da luta pela classificação do Vasco às semifinais da Taça Rio, a partida contra o América, nesta quinta-feira, em São Januário, significa algo mais para a carreira de Morais: em 163 jogos oficiais, o meia está a uma vitória de completar 70 com a camisa cruzmaltina no seu quinto ano como profissional.

"A fase mais difícil foi o período em que fiquei cinco meses sem jogar (quando teve a lesão no púbis). Mas, no geral, tive uma boa seqüência de jogos", analisou o craque vascaíno, de apenas 23 anos, mas com currículo de veterano, para o Fobazo.

A única dúvida passa a ser o próximo adversário do jogador. Na última partida, contra o Fluminense, o meia sentiu um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda e não foi a campo nesta terça-feira. No entanto, Morais acredita que não será problema para enfrentar o América.

"Realmente está doendo um pouco e a comissão optou por me tirar do treino. Mas acho que já estarei bem amanhã (quarta-feira)", disse o jogador.

Fonte: Site Oficial do Morais

Alex Teixeira fará papel de Morais como articulador de jogadas do time

Com a provável ausência de Morais, que, com dores na coxa esquerda, não treinou nesta terça-feira, o jovem Alex Teixeira deverá ter outra chance no time titular do Vasco, nesta quinta, contra o América-RJ, quinta-feira. Ele será o principal responsável pela criação de jogadas. No treino tático, Alfredo Sampaio escalou o meio-de-campo com Jonílson, Beto, Leandro Bomfim (que retorna ao time na vaga de Amaral) e Alex.

O volante Beto revelou que o treinador já conversou com os jogadores e esta realmente deverá ser a formação para encarar o Diabo. Ele disse que, mesmo com a entrada de Bomfim, não atuará mais avançado.

- Acho que o Alfredo já tem o time na cabeça. A formação deve ser essa que ele colocou no treino. Ele já conversou com cada jogador, e cada um sabe o que tem que ser feito. Aqui no Vasco venho jogando como segundo volante, o Leandro Bomfim deve ficar mais adiantado, e o Alex fazer a função do Morais - afirma.

O jogador, ao que parece, vai reconquistando a confiança do comandante vascaíno. Ele garante que vai se empenhar ao máximo para permanecer entre os titulares e ajudar o time a conquistar as vitórias.

- Ninguém gosta de ficar no banco. Se eu estiver bem, não vou ficar feliz de ser reserva. O meio-de-campo está forte, e há uma briga bastante sadia pela vaga. Quem estiver melhor, atuando com mais seriedade, vai ganhar a posição. Eu venho trabalhando forte - avisa.

Fonte: GloboEsporte.com

domingo, 23 de março de 2008

VASCO PERDE CLÁSSICO PARA O FLUMINENSE: 2 a 1


O Vasco estava invicto há quase três anos - ou nove partidas - contra o Fluminense. O jejum, porém, terminou neste domingo, no Maracanã. A equipe de Morais perdeu (1-2), mas continua firme na luta por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. O time está em segundo lugar no Grupo B, com 12 pontos. O Botafogo lidera com 15.

Morais fazia uma grande partida quando o Fluminense fez 1 a 0, com Thiago Neves, aos 23 minutos. O camisa 98 do Vasco era um dos mais lúcidos em campo, com dribles e boas arrancadas. Mas a defesa adversária conseguia conter o ímpeto ofensivo vascaíno e o clássico se mantinha equilibrado, apesar do placar.

O golpe fatal veio no segundo tempo. Aos 59, em passe de Thiago Neves, Washington marcou o segundo gol do Fluminense e complicou a vida do Vasco na partida. Mesmo assim, o time não se entregou, criando boas chances, mas apenas uma delas resultou em gol. Nos acréscimos, Wagner Diniz sofreu pênalti de Fabinho e Edmundo cobrou para diminuir.

Fonte: Site Oficial do Morais

Morais pede cuidado com laterais do Fluminens


Durante o treino recreativo, ontem pela manhã, a descontração foi a tônica no gramado de São Januário. Os mais animados foram Edmundo, que tem assegurada a vaga no time, e Beto, que pela alegria, deve ser o substituto de Leandro Bomfim, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Enquanto acontecia um rachão de 30 minutos utilizando somente a metade do campo e com os jogadores podendo dar somente dois toque na bola, Eduardo, Jorge Luiz, Vílson, Wagner Diniz, Calisto, Jonílson, Morais, Alan Kardec e Jean corriam em torno do campo.

Morais, responsável pela dinâmica do meio-campo, acredita que o clássico será de estudo entre as equipes nos 20 primeiros minutos, e o fato do Flu não vencer o Vasco há oito anos no Carioca, é uma mera estatística.

"A vitória dará moral para a seqüência do campeonato. É normal que as equipes se respeitem no início do jogo, mas chega determinado momento que o bicho pega", disse o camisa 98.

O bom momento que o Fluminense passa, tanto na Taça Rio quanto na Libertadores, é capaz de ligar o sinal de alerta do time, principalmente no setor esquerdo, já que Junior Cesar é incansável e apoia durante os 90 minutos de jogo.

"Realmente, ele tem muita facilidade de chegar ao fundo e costuma variar com as infiltrações pelo meio. É um jogador importante no esquema do Fluminense, mas eles têm o Gabriel também", alertou Morais.

Fonte: JS Online

sábado, 22 de março de 2008

Morais tem bom retrospecto contra Fluminense


Até o início da década de 90, o Vasco era um conhecido freguês do Fluminense. Mas essa história mudou totalmente de lá para cá. O século XXI, por exemplo, mostra bem a hegemonia do clube de Morais sobre o rival. Desde 2000, foram 35 jogos, com 14 vitórias cruzmaltinas e apenas cinco tricolores. Houve ainda 16 empates.

O Vasco, inclusive, não perde para o Fluminense há nove partidas (duas vitórias e sete empates). A última derrota (2-3) aconteceu no dia 4 de agosto de 2005, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, os dois clubes estarão frente a frente novamente, pelo Campeonato Carioca.

O retrospecto pessoal de Morais contra o Fluminense também é amplamente favorável, já que ele chegou ao profissional em meio a esta fase gloriosa do Vasco sobre o Fluminense. Ele enfrentou o rival oito vezes: venceu duas, empatou cinco e perdeu apenas uma. Fez um gol.

"Os números mostram uma superioridade nos últimos anos, mas quando a bola rola tudo isso fica no passado, não conta. Temos é que continuar concentrados para buscar uma vaga nas semifinais da Taça Rio", disse Morais ao Fobazo.

Pelo Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense se enfrentaram 15 vezes neste século. E chega a ser mesmo surpreendente a fase vascaína nos últimos duelos: oito vitórias, seis empates e só uma derrota.

Fonte: Site Oficial do Morais

Internautas ajudarão a batizar drible de Morais contra o Bragantino


No empate de 2 a 2 com o Bragantino, Morais foi o autor de um drible diferente, que encantou os vascaínos. Em um rápido movimento, o meia puxou a bola com o pé direito e, de letra com o pé esquerdo, tocou a bola entre as pernas do marcador.

Neste sábado, orgulhoso pelo drible, o jogador vascaíno pediu ao GLOBOESPORTE.COM uma ajuda para escolher um nome para a jogada.
- Não sei como batizá-la. Seria interessante fazer uma enquete e pedir aos internautas. Eles são mais criativos para isso. Até porque foi um drible que ainda não vi ninguém fazer por aí - disse Morais, que explicou a jogada. - O drible foi meio maluco. Era moleque e ficava tentando fazê-lo. Muitas vezes caía no chão. Naquela hora lembrei e havia pouco espaço. Era o momento certo e deu certo. Ainda bem - disse.

As sugestões para a jogada em cima do Bragantino podem ser enviadas para o e-mail papodesabado@globo.com. Os nomes mais criativos serão selecionados por Morais para uma enquete onde os internautas vão escolher o nome do drible.

- Virão nomes interessantes, aposto! - disse.

Morais tem um vasto repertório de jogadas bonitas pelo Vasco. Mas uma o jogador lembra com carinho. Foi no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca de 2006.

- A lambreta contra o Botafogo foi o drible mais difícil e o que eu mais gostei. Quando jogava no futebol de salão fazia muito isso. Mas a bola é menor. Com a bola de campo é mais complicado por causa do tamanho. E foi em cima de dois marcadores.

Além de tentar criar alguns dribles, Morais fica de olho em vídeos da Internet para se inspirar. O meia de 23 anos, 174 jogos profissionais e 37 gols pelo Vasco, é fã das jogadas de efeito realizadas mundo afora.

- Eu também gosto muito de ver vídeos de jogadas assim no YouTube. Entro muito para ver o Cristiano Ronaldo, o Messi, o Ronaldinho Gaúcho. Desde o meu tempo de criança eu ficava ensaiando dribles. Hoje em dia faço muito isso nas férias com os amigos. Fico ensaiando e, às vezes, saem até uns dribles loucos que dão certo.

Feliz da vida, Morais nem ligou para a brincadeira de Beto ao deixar São Januário neste sábado.

- Esse carro é muito grande para você. Quem está do lado de fora nem consegue te ver (risos) - disse Beto tirando onda com a altura do meia vascaíno: 1,69m.

Fonte: GloboEsporte.com

Morais ganha ovos de Páscoa, mas não fala em 'chocolate'



Os jogadores do Vasco deixaram São Januário neste sábado com ovos de Páscoa. A diretoria distribuiu a lembrança para os funcionários, o que é uma tradição no clube. A preocupação de todos era evitar qualquer ligação com um possível "chocolate" no clássico contra o Fluminense.

No Vasco é famosa a goleada de 5 a 1 sobre o Flamengo em 2000, pelo Campeonato Carioca, no domingo de Páscoa. Romário (3), Felipe e Pedrinho marcaram os gols.

- A expectativa com o clássico é de respeito. Ainda mais contra o Fluminense. Vamos tentar fazer o melhor. Em relação a chocolate deixa só para os ovos de Pascoa mesmo - disse Morais.

Mas se tiver algum chocolate no domingo, que ele não tenha gosto amargo para o Vasco.

- Clássico é muito difícil falar. Será um jogo duro. Um chocolate já ganhei hoje. É doce. Uma vitória simples, com todo respeito ao Fluminense, está de bom tamanho.

Fonte: GloboEsporte.com

quinta-feira, 20 de março de 2008

MORAIS JOGA BEM, MAS VASCO SÓ EMPATA: 2 a 2


Após sair perdendo, o Vasco conseguiu a virada, mas sofreu um gol no fim do jogo e deixou a vitória escapar. Pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, o time de Morais ficou apenas no empate com o Bragantino (2-2), no Estádio Marcelo Stefani.

Morais estava em noite inspirada. No lance mais bonito da partida, ele deu um drible desconcertante, passando a bola de letra por debaixo das pernas de um marcador. Mas quem saiu na frente foi o Bragantino, com o atacante Bill, aos oito minutos.

O Vasco, porém, era melhor em campo. O gol de empate era questão de tempo. E ele não demorou a sair. Numa falta sofrida por Morais, aos 18, Calisto cobrou na área e o zagueiro Eduardo subiu mais alto para marcar de cabeça.

O jogo no segundo tempo ficou mais movimentado, com as duas equipes criando boas chances. Mas quem soube aproveitar foi o Vasco, que virou a partida aos 79 minutos, com novo gol de cabeça, desta vez de Alan Kardec.

E quando o jogo parecia se encaminhar com um final feliz para o Vasco, o Bragantino chegou ao empate, a quatro minutos do fim, com um belo gol de Nunes. Agora, as equipes voltam a se enfrentar no dia 3 de abril, em São Januário, na luta pela vaga para as oitavas-de-final. Empates em 0-0 e 1-1 classificam o Vasco.

Fonte: Site Oficial do Morais

quarta-feira, 19 de março de 2008

Morais é arma do Vasco contra o Bragantino


Quando o Vasco entrar em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, pela segunda fase da Copa do Brasil, Morais terá mais uma chance de mostrar sua importância para a equipe do Vasco. O camisa 98 do clube cruzmaltino é a grande estrela do Vasco na temporada e luta por um título inédito na carreira.

Morais está confirmado no meio de campo ao lado de Leandro Bomfim. No ataque, Jean terá a chance de começar jogando ao lado de Alan Kardec, já que Edmundo será poupado para o clássico de domingo contra o Fluminense, pela quinta rodada da Taça Rio.

O Vasco deve entrar em campo nesta quinta-feira com: Tiago, Jorge Luiz, Vilson e Eduardo Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Calisto; Jean e Alan Kardec.

Fonte: Site Oficial do Morais

Morais é o destaque do time do Vasco em 2008



O pesadelo de Morais, enfim, parece ter ficado para trás. Totalmente recuperado da lesão no púbis que o afastou de praticamente todo o Brasileiro do ano passado, o apoiador retomou a boa fase do início de 2007. Integrante do quarteto da Colina ao lado de Alex Teixeira, Alan Kardec e Edmundo, Morais já pode considerar que está, sim, dando a volta por cima.

Prova disso é que o apoiador voltou a ser o grande destaque do Vasco, fato comprovado pelos nos números. Até agora, são seis gols em 2008, o que faz dele o artilheiro do time nesta temporada.

Além disso, o jogador lidera, como em 2007, a lista de assistências da equipe vascaína. Além de marcar gols, Morais serviu os companheiros em sete oportunidades neste Campeonato Carioca.

É uma verdadeira ressurreição para quem ficou tanto tempo longe dos gramados. No primeiro semestre de 2007, Morais, em ótima forma, chegou a ser relacionado por Dunga para a pré-convocação da Seleção Brasileira para a Copa América. Mas, num clássico contra o Fluminense, o apoiador sofreu forte entrada na perna direita. O prazo inicial de recuperação, de uma semana, acabou se estendendo por cinco meses após o aparecimento de uma pubalgia. Depois de muito esforço e até tratamento com ondas de choque, o jogador voltou.

Mas o retorno verdadeiro mesmo foi este ano. Logo no início da temporada, o apoiador perdeu a camisa 10 para o ídolo Edmundo. Mas nada que o tenha abatido. Pelo contrário. A opção foi utilizar o número 98, em homenagem aos dez anos da conquista da Libertadores.

Em campo, o jogador procura matar a saudade do tempo em que ficou afastado no último ano, cerca de cinco meses. Agora, é fácil ver Morais ajudando na marcação e valendo-se até de carrinhos.

– Mesmo quando não jogo bem, procuro sempre correr muito para honrar a camisa do Vasco. Às vezes dá certo e consigo até marcar gols – afirmou o apoiador.

Até agora tem dado certo. Tal qual uma fênix, o apoiador ressurgiu das cinzas e se firma, novamente, como destaque vascaíno. Morais perdeu a camisa 10 para Edmundo, mas nem isso o abateu: é o artilheiro do time nesta temporada.

Confira os números de Morais em 2007 e neste ano:

2007

Assistências - 9
Cruzamentos - 96
Dribles - 35
Faltas recebidas - 48
Passes certos - 323
Posse de bola - 16min28s

2008

Assistências - 7
Cruzamentos - 59
Dribles - 42
Faltas recebidas - 41
Passes certos - 372
Posse de bola - 21min08s

Fonte: Lancenet

domingo, 16 de março de 2008

TIME VENCE CARDOSO MOREIRA E MANTÉM LIDERANÇA DO GRUPO B: 4a 1


O Vasco continua sendo a sensação da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, em São Januário, o time de Morais goleou o Cardoso Moreira (4-1) e manteve a liderança do Grupo B, com 12 pontos (quatro vitórias em quatro jogos).

E a equipe demorou apenas 15 minutos para abrir 2 a 0 – gols de Edmundo, de pênalti, e Alan Kardec. As cinco peças ofensivas (Leandro Bomfim, Alex Teixeira, Morais, Edmundo e Alan Kardec) jogavam juntas pela segunda vez e já mostravam um entrosamento bem melhor.

No segundo tempo, os visitantes chegaram a diminuir, com Vágner Carioca, aos 65, e estragaram com a festa de Tiago, que ficou 345 minutos sem sofrer um gol no campeonato. Mas nada que abalasse a tarde inspirada do Vasco.

Pouco depois, novo pênalti. A pedido da torcida, o mesmo Tiago cruzou todo o campo para cobrar. Com extrema categoria, o goleiro-artilheiro fez seu segundo gol com a camisa do clube. A goleada foi fechada dois minutos depois, com um golaço de Beto.

Fonte: Site Oficial do Morais

Mais um rival inédito no caminho de Morais



Morais pegará pela quarta vez na Taça Rio um rival inédito em sua carreira profissional. Depois de ajudar o Vasco a vencer Boavista, Duque de Caxias e Macaé, Morais agora terá pela frente o Cardoso Moreira, para manter o clube cruzmaltino na liderança do Grupo A.

E o craque cruzmaltino é uma das preocupações do técnico rival, Duílio. Mas o treinador deixa claro que ele não é a única.

"O Vasco tem ótimos jogadores e isto sim nos preocupa, mas acredito muito no meu time. Até porque, o Cardoso Moreira só depende dele mesmo para conquistar seu objetivo", disse Duílio técnico do Cardoso Moreira.

Fonte: Site Oficial do Morais

Wagner Diniz fala sobre sua relação com Morais em entrevista


Alguém consegue imaginar o tímido e arredio lateral Wagner Diniz em cima de uma prancha de surf ou andando de skate na orla da Barra da Tijuca? Não, as fotos no painel do quarto do jogador não são montagens. Elas revelam apenas facetas surpreendentes de um dos jogadores mais enigmáticos do Vasco, o time dos 100% na Taça Rio, que hoje enfrenta o Cardoso Moreira, às 16h, em São Januário. Arredio a entrevistas e reservado ao extremo, Wagner Diniz abriu pela primeira as portas de seu apartamento na Barra para uma entrevista. Bem humorado, recebeu a equipe do JB junto com a esposa, Thayse, e o mais novo mascote da casa: o pequeno cão Kevin, da raça pug, a alegria da casa. - Não sou de falar muito - diz o lateral, que espera mais uma boa atuação hoje. - Sempre fui muito quieto. Puxei mais a minha mãe Madalena do que ao meu pai Pedro, que é bem falante.

Feliz pelo ótimo começo de temporada, com três gols em 13 jogos, o lateral curte a melhor fase de sua carreira. Revelado no CRB-AL, Diniz chegou ao Vasco em 2005. Amargou a reserva de Claudemir, Thiago Maciel e chegou até a ser vaiado. Mas o menino do humilde bairro de Fernão Velho, em Alagoas, nunca desistiu do sonho de vencer no futebol. Anos depois, virou referência de um Vasco ainda sem badalação, mas longe das desconfianças do começo de ano.

- Meus companheiros estão me ajudando muito. Este esquema também me favorece e assim meu futebol está aparecendo mais - diz o lateral, que prefere dividir os louros da boa fase com o grupo, principalmente com o companheiro de quarto. - O Morais é o irmão que eu não tive, é um grande amigo, um cara que me ajuda muito.

Fonte: Jornal do Brasil

sexta-feira, 14 de março de 2008

Sampaio define os cobradores de pênalti: 'Edmundo, Morais e Tiago'


A polêmica sobre as cobranças de pênalti no Vasco acabaram. Pelo menos, esse é o pensamento do técnico Alfredo Sampaio, que definiu os cobradores nesta ordem: Edmundo, Morais e o goleiro Tiago.

Na partida contra o Macaé, na última quinta-feira, o jogo já estava decidido - 3 a 0 Vasco - e houve um pênalti. Como Edmundo já havia sido substituido, a torcida pediu Tiago, mas Morais pegou a bola e cobrou.

O goleiro não conseguiu esconder a frustração após a partida e chegou a dizer que não cobraria mais pênaltis pelo Vasco. Depois de esfriar a cabeça, Tiago disse que acataria as ordens do treinador

- Eu não quero permitir que exista um mal-estar no grupo por causa de um pênalti. Edmundo, Morais e Tiago são os cobradores. A ordem tem que ser respeitada - disparou Alfredo Sampaio à Rádio Tupi.

F
onte: Lancenet

MORAIS MARCA DUAS VEZES E VASCO GOLEIA: 4 a 0 sobre o Macaé


Morais mostrou mais uma vez porque é o craque do Vasco. O camisa 98 marcou dois gols e comandou a vitória do clube cruzmaltino por 4 a 0 sobre o Macaé, nesta quinta-feira, em São Januário, pela terceira rodada da Taça Rio. Alan Kardec e Edmundo fizeram os outros gols.

E jogando em casa, o Vasco não tomou conhecimento do rival. Com Morias em noite inspirada, os cruzmaltinos partiram para cima do Macaé desde o primeiro minuto. Tanto que o primeiro gol não demorou a sair. Aos 12 minutos, Alan Kardec não aproveitou cruzamento e a bola sobrou para Morias que acertou belo chute da entrada da área: Vasco 1 a 0.

O segundo gol só foi sair vinte minutos depois, com Edmundo em cobrança de pênalti. Depois, gols só no segundo tempo. Primeiro com Alan Kardec e depois novamente com Morais, em cobrança de pênalti, já quase no fim do jogo.

Com a vitória, o Vasco manteve a liderança do Grupo B da Taça Rio, com nove pontos ao lado do Botafogo. Mas o clube cruzmaltino leva vantagem no saldo de gols - dez contra sete do alvinegro.

Fonte: Site Oficial do Morais

quinta-feira, 13 de março de 2008

Morais comenta e Sampaio minimiza questão dos pênaltis no Vasco


A goleada de 4 a 0 sobre o Macaé, nesta quinta-feira, manteve o Vasco na liderança do Grupo B na Taça Rio, mas aumentou a polêmica em relação a um tema que tem sido recorrente no clube: as cobranças de pênalti.

Metade dos gols vascaínos saíram dessa forma nessa partida e as penalidades convertidas por Edmundo (segundo gol) e Morais (quarto) geraram um pequeno atrito entre estes atletas e o goleiro Tiago.

O camisa 1 cobrou uma falta no primeiro tempo, aos 23 minutos, e acertou a barreira. Quando Souza cometeu pênalti em Jorge Luiz, oito minutos depois, ele chegou a ir até o meio-de-campo, mas Edmundo, batedor oficial, cobrou (mal) e converteu.

Na segunda etapa, aos 38 minutos, já sem Edmundo em campo, novo pênalti de Souza, desta vez em Wagner Diniz. A torcida pede, Tiago atravessa o campo, dialoga com Morais e é este quem bate e faz o quarto gol - e não comemora, em resposta aos gritos dos torcedores.

- Corri muito e, felizmente, os passes e os gols saíram. Até pelo meu esforço, falei para o Tiago que bateria o pênalti – disse o apoiador Morais após o jogo.

Mesmo fora de campo - foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo, Edmundo deu razão a Morais e revelou que há uma hierarquia para executar as cobranças.

– Quem acompanha os treinos sabe que sou o primeiro cobrador e Morais, o segundo. Nesta partida seria uma boa chance para Tiago, mas o torcedor é paixão e nós a razão - afirmou o atacante.

Segundo informações da Rádio Globo, o camisa 1 deixou São Januário rapidamente após o confronto e com cara de poucos amigos.

Fonte: Lancenet

Morais comenta boa atuação contra o Macaé


Depois da vitória do Vasco sobre o Macaé por 4x0, o meio-campo Morais fez questão de demonstrar o prazer que tem em vestir a camisa cruzmaltina. Feliz com os dois gols feitos nesta quinta-feira (13/03), o jogador garantiu que sempre buscará fazer o seu melhor enquanto estiver defendendo as cores do Gigante da Colina.

- A gente está sempre em busca do melhor, principalmente quando vestimos essa camisa. Mesmo quando não jogo bem, procuro correr bastante e honrar o Vasco. Hoje, fui bem, consegui fazer dois gols e dar o passe para outro – afirmou o meia.

Morais é o artilheiro da equipe nesta temporada com seis gols. Alan Kardec segue na cola do camisa 98 com cinco gols marcados. Edmundo e Leandro Bomfim têm quatro gols cada.

Fonte: Site oficial do Vasco

Camisa 98 enfrenta pela primeira vez na carreira o Macaé


Depois de duas vitórias, nas duas primeiras partidas na Taça Rio, e coincidentemente contra adversários inéditos em sua carreira como profissional, Morais terá nesta quinta-feira mais um rival inédito pela frente: o Macaé. O meia vascaíno tenta manter o clube na liderança de seu grupo e com 100% de aproveitamento.

E a única novidade do Vasco é a entrada de Leandro Bomfim no meio-de-campo ao lado de Morais e Alex Teixeira. Porém, o apoiador terá de cumprir papel de volante. E para Bonfim não há problema, para estar ao lado de Morais em campo.

"Primeiramente, estou feliz por estar voltando ao time. Jogar como volante é uma coisa nova para mim, mas estou procurando me adaptar. A diferença nessa função é que eu não poderei subir tanto ao ataque, já que temos o Morais e o Alex Teixeira à frente", disse o meia após o treino.

Fonte: Site Oficial do Morais

quarta-feira, 12 de março de 2008

Cássio pede cuidado com Morais e Edmundo


O goleiro Cássio vai enfrentar o Vasco, seu ex-clube, pela primeira vez após acertar sua transferência para o Macaé no início deste ano. Nesta quinta-feira, em São Januário, o jogador vai reencontrar a torcida vascaína. Nesse momento, Cássio continua sendo um dos goleiros menos vazados do Campeonato Carioca e levou apenas oito gols, mesmo número dos goleiros de Vasco e Botafogo. O Flamengo já sofreu 10 gols, enquanto o Fluminense levou 11.

Cássio acredita que terá uma motivação extra por enfrentar seu ex-clube e admitiu que não será fácil parar o ataque cruzmaltino. O goleiro está pronto para o desafio e pediu atenção total da sua defesa, principalmente, com o Morais e Edmundo.

- Estou ansioso para enfrentar o Vasco, que é um adversário muito difícil. Tive a minha história no clube, sempre fui muito bem tratado pela torcida vascaína, mas agora estou vestindo a camisa do Macaé e sou profissional. Vou dar o máximo para ajudar o meu time a sair de São Januário com a vitória, mesmo sabendo que teremos uma difícil missão. Precisamos ter atenção com Edmundo e Morais, que são jogadores de qualidade. Tive boas atuações na Taça Guanabara e a defesa do Macaé foi a menos vazada. Espero que possamos manter o bom aproveitamento na Taça Rio - afirmou Cássio.

Fonte: Globo Online

segunda-feira, 10 de março de 2008

Morais diz que setor direito está cada vez mais visado


Dois jogos e duas vitórias na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Seis gols marcados e nenhum sofrido. Esse é o Vasco, que segue como líder do Grupo B, com seis pontos, e firme na luta por uma vaga nas semifinais.

Um dos responsáveis pela boa fase da equipe é o apoiador Morais. Após a vitória de sábado, contra o Duque de Caxias (2-0), ele afirmou que o setor do campo por onde joga está cada vez mais visado pelos adversários.

“O time está tentando variar as jogadas, porque o setor direito está muito visado comigo e com Wagner Diniz. Esse é o maior desafio daqui para frente para o time não ficar dependente”, disse Morais ao Fobazo.

Apesar da vitória, construída no segundo tempo, com gols de Edmundo e Wagner Diniz, Morais admite que o time não fez uma boa apresentação no primeiro tempo da partida.

“Não fomos bem no primeiro tempo, até pelo forte calor que fazia, mas o time melhorou no segundo, assim como já havia acontecido no jogo passado (vitória por 4 a 0 sobre o Boavista)”, disse o jogador.

Fonte: Site Oficial do Morais

Morais é uma das 5 boas opções do Vasco para cobranças de pênalti


Se o folclórico Neném Prancha fosse vivo e vascaíno, ele certamente resolveria uma questão que vem deixando a torcida doVasco de coração na mão: as cobranças de pênalti. O ex-técnico do Botafogo dizia que a cobrança de um pênalti era tão importante que deveria ser batida pelo presidente do clube.

Folclores à parte, o técnico Alfredo Sampaio não parece estar preocupado com o fato de não ter um cobrador oficial de pênaltis. Mesmo que as cobranças não estejam sendo executadas sem dar susto nos torcedores cruzmaltinos:

– Temos cinco em condições de cobrar: Tiago, Morais, Edmundo, Alan Kardec e Leandro Bomfim. Baterá quem estiver em melhor momento. Temos de levar em consideração a experiência deles – definiu.

Edmundo é quem tem dado mais sustos. Contra o Flamengo, ele desperdiçou um, nas semifinais da Taça GB. Já contra o Caxias, Edmundo cobrou duas vezes para marcar. Nada que abale Alfredo Sampaio:

– Eu confio no Edmundo e nunca mandaria outro jogador bater depois que ele perdeu a primeira. Não poderia nunca tirar a moral dele.

Nem mesmo os pedidos pelo goleiro Tiago influenciam sua decisão.

– A torcida pedindo Tiago é normal. Além de ser um grande batedor, essa questão do goleiro-artilheiro é nova. Mas isso não nos influencia – garante.

Fonte: Lancenet

sábado, 8 de março de 2008

MORAIS JOGA BEM, VASCO VENCE E LIDERA: 2 a 0 no Duque de Caxias


O Vasco continua no caminho certo para conquistar uma das vagas às semifinais da Taça Rio. Neste sábado, em São Januário, a equipe comandada por Morais venceu o Duque de Caxias (2-0) e lidera o Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca, com seis pontos.

Mas o Vasco demorou a encontrar seu melhor jogo. Devido ao forte calor que fazia no Rio de Janeiro, o primeiro tempo foi arrastado, sem grandes chances para os dois lados. As emoções ficariam guardadas para a etapa final.

Com o apoio da torcida, que compareceu em bom número, o Vasco voltou do vestiário mais ligado. O gol só saiu aos 65 minutos, mas Edmundo foi obrigado a cobrar o pênalti duas vezes. No primeiro, Thiago defendeu, mas o juiz mandou voltar a cobrança, já que o goleiro se antecipou. No segundo, o atacante, que completou 200 jogos com a camisa do Vasco, marcou.

O segundo gol não demorou a sair. Seis minutos depois, o lateral Wagner Diniz tocou para Edmundo, recebeu na frente e deu um toque sutil sobre o goleiro. Felicidade total em São Januário. Morais, que teve boa atuação, correu para abraçar o companheiro e o derrubou no gramado, para festa de jogadores e torcedores.

Fonte: Site Oficial do Morais

Depois do Boavista, meia tem pela frente outro rival inédito


Depois de encarar pela primeira vez o Boavista e levar a melhor na goleada por 4 a 0 na estréia do Vasco na Taça Rio, Morais espera repetir contra o Duque de Caxias o retrospecto favorável, neste sábado, em São Januário, pela segunda rodada da competição. O camisa 98 está confirmado para a partida pelo técnico Alfredo Sampaio.

O Vasco luta pela vitória para se manter na ponta do Grupo B. O craque cruzmaltino terá a companhia de Alex Teixeira na armação das jogadas para Edmundo e Alan Kardec. E o camisa 98 do Vasco torce para que o quarteto ofensivo funcione mais uma vez.


"Espero que o entrosamento melhore. E mesmo eu estando desempenhando uma função diferente do que eu fazia, eu gosto dessa nova maneira de jogar. Pode até não parecer, mas nesta posição eu corro muito mais do que antes. E por isso os jogos são importantes para eu me adaptar ainda melhor a ela"
, disse Morais ao Fobazo.

O Vasco deve entrar em campo com: Tiago, Wagner Diniz, Vilson, Jorge Luiz e Calisto; Xavier, Amaral, Morais e Alex Teixeira; Edmundo e Alan Kardec.


Fonte: Site Oficial do Morais

quinta-feira, 6 de março de 2008

Morais quer evitar clima de oba-oba



Devido as muitas lesões que vêm atrapalhando o Vasco, o técnico Alfredo Sampaio tem optado por escalar um quarteto ofensivo nas últimas partidas, com Morais, Alex Teixeira, Edmundo e Alan Kardec. O resultado é um time mais solto e envolvente. O apoiador Morais prefere evitar a badalação.

"Precisamos de mais treinos, até porque fizemos poucas partidas com essa formação. Temos também que ter cuidado com a garotada, para evitar deslumbramentos", disse Morais.

Fonte: JS Online

Craque enaltece Cristiano Ronaldo e elogia o time do Arsenal


As oitavas-de-final da Liga dos Campeões roubaram a cena dos brasileiros neste meio de semana. E o meia Morais não poderia deixar de acompanhar os jogos da principal competição entre clubes da Europa. E o craque vascaíno destacou um duelo em especial: a classificação do Arsenal, que eliminou o Milan, dentro do Estádio San Siro, em Milão.

"Niguém deu nada pelo time do Arsenal e eles eliminaram o atual campeão. Não tem essa de favorito. Todos os times são bons", afirmou o craque para o Fobazo.

Morais também não hesitou em apontar seu destaque individual nas oitavas-de-final.

"Ronaldo (Cristiano) mais uma vez decidiu. Ele é acima da média", disse Morais sobre o craque português do Manchester United, que marcou o único gol da vitória de sua equipe sobre o Lyon.

Fonte: Site Oficial do Morais

terça-feira, 4 de março de 2008

VASCO DE MORAIS PERDE CLÁSSICO PARA O FLUMINENSE: 2 a 1


O Vasco estava invicto há quase três anos - ou nove partidas - contra o Fluminense. O jejum, porém, terminou neste domingo, no Maracanã. A equipe de Morais perdeu (1-2), mas continua firme na luta por uma vaga nas semifinais da Taça Rio. O time está em segundo lugar no Grupo B, com 12 pontos. O Botafogo lidera com 15.

Morais fazia uma grande partida quando o Fluminense fez 1 a 0, com Thiago Neves, aos 23 minutos. O camisa 98 do Vasco era um dos mais lúcidos em campo, com dribles e boas arrancadas. Mas a defesa adversária conseguia conter o ímpeto ofensivo vascaíno e o clássico se mantinha equilibrado, apesar do placar.

O golpe fatal veio no segundo tempo. Aos 59, em passe de Thiago Neves, Washington marcou o segundo gol do Fluminense e complicou a vida do Vasco na partida. Mesmo assim, o time não se entregou, criando boas chances, mas apenas uma delas resultou em gol. Nos acréscimos, Wagner Diniz sofreu pênalti de Fabinho e Edmundo cobrou para diminuir.

Fonte: Site Oficial do Morais

Morais é quem mais sofreu faltas no Carioca


Craque do Vasco e responsável pela organização da maior parte das jogadas ofensivas do clube, Morais se torna alvo certo dos marcadores. Tanto que o meia cruzmaltino é o jogador que mais sofreu faltas no Campeonato Carioca: 35 em nove jogos.

E Morais tem uma explicação para o grande número de vezes que é parado pelos rivais.

"Isso acontece porque com o passar do tempo você acaba ficando visado. E principalmente pelo meu estilo de jogo que é sempre visando o gol. E os treinadores rivais sempre pedem para eles pararem o jogo", disse Morais para o Fobazo.

E o fato, que na última semana foi alvo de protesto de Kaká e Ronaldinho Gaúcho, parece não incomodar o camisa 98 do Vasco.

"Para parar, o único jeito é com falta mesmo", finalizou confiante.

Fonte: Site Oficial do Morais

domingo, 2 de março de 2008

Clube cruzmaltino vence por 4 a 0 o Boavista


Mantendo a tradição de boas campanhas na Taça Rio, na qual é o maior vencedor com nove conquistas, o Vasco estreou no segundo turno do Carioca com goleada: 4 a 0 sobre o Boavista, em São Januário. O meia Morais foi um dos destaques da vitória armando as principais jogadas de ataque do time cruzmaltino. Jean (dois), Edmundo e Alex Teixeira marcaram os gols.

Debaixo de muito sol os dois times começaram o jogo com cautela. E com isso, o Vasco pouco atacou na primeira etapa. As jogadas mais efetivas do time partiam do lado direito, com Morais e Wagner Diniz, na única parte em que ainda tinha sombra no campo. Tanto que o único gol antes do intervalo veio de pênalti cobrado por Edmundo.

Na etapa final com menos sol, o Vasco atropelou o Boavista, com Morais em grande tarde. O meia comandou as ações do meio-de-campo vascaíno e foi fundamental nos gols de Jean, que estreava no clube e marcou duas vezes, e Alex Teixeira.

Fonte: Site Oficial do Morais

Morais e Wagner Diniz falam sobre concentração antes dos jogos


De uma forma geral, os jogadores do Vasco são favoráveis à concentração. Até mesmo os mais jovens, como o meia Morais, aprovam. Segundo ele, pelo menos um dia antes do jogo, a medida é fundamental para que os atletas possam se alimentar melhor e descansar. Companheiro de quarto do lateral Wagner Diniz, com quem faz uma das principais jogadas de ataque do time, Morais não aliviou o companheiro e entregou o segredo do jogador que é um dos que mais correm durante os jogos.
- Um dia, ele foi dormir meia-noite e só acordou na hora do almoço, por volta de meio-dia. Levantou, almoçou e voltou a dormir. Fiquei impressionado. Eu até tentei cochilar, mas não consegui. Acabei brigando com ele e não o deixei dormir - brinca Morais.

Já o lateral-direito tem outra versão para a história.

- Na verdade eu é que vou na onda do Morais, que pega fácil no sono. O dorminhoco é ele - disse Wagner Diniz, que não abre mão da internet para acabar com os momentos de tédio e também aprova a concentração.

Fonte: Jornal do Brasil

sábado, 1 de março de 2008

Morais sonha com a artilharia do Campeonato Estadual


O pênalti contra o Flamengo que Edmundo cobrou nas mãos de Bruno poderia ter aumentado a estatística goleadora de Morais no Estadual de 2008. Ele não é atacante de ofício, atua mais fora da área, armando jogadas para deixar os companheiros na cara do gol, mas vem mostrando sua veia de ‘matador’ na atual temporada.

Artilheiro do Vasco na Taça Guanabara, com quatro gols, ao lado de Leandro Bomfim, ele tem planos ousados: sonha terminar o campeonato como campeão e artilheiro.

“Por que não? É muito gostoso fazer gols. Valoriza o profissional e enche o jogador de confiança. Quero me acostumar a balançar a rede com bola rolando, de falta ou cobrando pênalti”, afirma.

Como profissional, Morais já marcou 33 gols com a camisa do Vasco e acredita que o fato de não ser um atacante nato lhe é favorável.

“É porque a cobrança da torcida em cima dos meias para fazer gol é bem menor”, afirma. Morais cita os exemplos de Alan Kardec e Alex Teixeira, atual dupla de ataque, com apenas um gol cada. “Também passei por isso quando estava iniciando a carreira, e não é fácil. Ainda mais para eles que são atacantes”, entende Morais.

Sobre o pênalti que ele bateria e Edmundo desperdiçou, o meia prefere não polemizar. “Peguei a bola para cobrar, mas o Edmundo quis bater porque se sentiu confiante. Infelizmente, a bola não entrou”, lamentou.

Fonte: O Dia Online

Morais aposta na tradição do Vasco na Taça Rio


Morais e o Vasco entram em campo neste domingo para encarar o Boavista, em São Januário, para tentar manter a tradição de maior vencedor da Taça Rio - o clube cruzmaltino já venceu por nove vezes a competição.

Além disso, os cruzmaltinos também tem outro objetivo: seguir na briga pelo título estadual. E Morais tem a receita para isto.

"A Taça Rio é a nossa última chance para lutarmos pelo título estadual. Por isso não podemos mais errar", disse o meia vascaíno ao Fobazo.

Fonte: Site Oficial do Morais