sábado, 22 de março de 2008

Morais tem bom retrospecto contra Fluminense


Até o início da década de 90, o Vasco era um conhecido freguês do Fluminense. Mas essa história mudou totalmente de lá para cá. O século XXI, por exemplo, mostra bem a hegemonia do clube de Morais sobre o rival. Desde 2000, foram 35 jogos, com 14 vitórias cruzmaltinas e apenas cinco tricolores. Houve ainda 16 empates.

O Vasco, inclusive, não perde para o Fluminense há nove partidas (duas vitórias e sete empates). A última derrota (2-3) aconteceu no dia 4 de agosto de 2005, pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, no Maracanã, os dois clubes estarão frente a frente novamente, pelo Campeonato Carioca.

O retrospecto pessoal de Morais contra o Fluminense também é amplamente favorável, já que ele chegou ao profissional em meio a esta fase gloriosa do Vasco sobre o Fluminense. Ele enfrentou o rival oito vezes: venceu duas, empatou cinco e perdeu apenas uma. Fez um gol.

"Os números mostram uma superioridade nos últimos anos, mas quando a bola rola tudo isso fica no passado, não conta. Temos é que continuar concentrados para buscar uma vaga nas semifinais da Taça Rio", disse Morais ao Fobazo.

Pelo Campeonato Carioca, Vasco e Fluminense se enfrentaram 15 vezes neste século. E chega a ser mesmo surpreendente a fase vascaína nos últimos duelos: oito vitórias, seis empates e só uma derrota.

Fonte: Site Oficial do Morais