terça-feira, 8 de abril de 2008

Ferj corrige planilha, confirmando que Morais estava suspenso


Na madrugada do último domingo (06/04), o VascoExpresso publicou uma notícia sobre modificações na planilha denominada "Controle das Advertências", disponibilizada pela Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) para determinar quais jogadores terão de cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo no Campeonato Estadual de 2008.

Em uma nova planilha com data de atualização desta segunda-feira às 18h47min, consta uma modificação relativa ao Vasco.

O VascoExpresso afirmou que, baseado nas súmulas das partidas, o apoiador Morais teria de cumprir suspensão pelo terceiro amarelo contra o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela oitava e última rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual, e que o atacante Edmundo era o único titular do Vasco pendurado com dois cartões amarelos.

Morais não foi escalado para o clássico, mas uma das alegações apresentadas em várias notícias durante a semana, inclusive pelo técnico Antônio Lopes, induzido a erro, era que o jogador poderia ser poupado da partida para evitar receber uma terceira advertência e ter de cumprir a suspensão nas semifinais. O atleta, também induzido a erro, afirmava na véspera do confronto que queria jogar.

Edmundo, por outro lado, não foi tema de entrevista sobre entrar em campo pendurado, atuou normalmente, não foi advertido e também tem condição de jogo contra o Fluminense, no próximo sábado (12/04), às 18h30min, no Maracanã.

O amarelo que Morais (camisa 98) recebeu e consta na súmula de Vasco x Volta Redonda, era atribuído a Ernane (camisa 18) na planilha. A discrepância foi notificada por e-mail à Ouvidoria da Ferj às 21h43min da última sexta-feira. O cartão que Ernane não recebeu permanece na planilha.

Fonte: VascoExpresso