sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Morais comemora: 'Voltei a ser feliz'

Emprestado ao Corinthians até a junho de 2009, o meia Morais está cada dia mais satisfeito com o ambiente do Parque São Jorge. Titular no esquema do técnico Mano Menezes, o jogador reafirmou nesta quinta-feira que está vivendo um período de pura felicidade no Timão, após passar um período no mínimo conturbado no Vasco da Gama.

-Minha maior valorização aqui no Corinthians foi ter voltado a ser feliz-, contou Morais, chateado particularmente com a torcida cruzmaltina.

-Não é nada contra o Vasco, mas a situação em que eu me encontrava por lá. Havia 30 jogadores no elenco e eu era o único que não prestava. Lá, recebi troféus de melhor jogador em várias competições, mas na cabeça do torcedor eu parecia uma ferida-, lamentou.

Morais também destacou como fator positivo no Corinthians o fato de que não vem sendo pressionado por atuar de forma brilhante em todas as partidas. Embora deixe claro que nunca tenha se sentido mal com as cobranças, o camisa 9 admitiu que está mais à vontade em um grupo mais heterogêneo como o do Timão.

- Já tinha vivido períodos de pressão no Vasco e mesmo assim ia com vontade para os treinamentos. Minha felicidade está em acordar, lavar o rosto de manhã e sair feliz para o local de trabalho. Lá eu tinha que arrebentar. Queriam que eu pegasse a bola no meio do campo e driblasse todo mundo. Aqui a gente divide a pressão.

O meia atualmente no Corinthians aproveitou para esclarecer que não guarda mágoa alguma do clube de São Januário e nem do técnico Antônio Lopes, com quem teve poucas oportunidades para trabalhar durante a passagem do Delegado pelo Vasco.

-Meu problema nunca foi com o treinador. O Lopes inclusive foi quem me colocou para jogar em 2003, quando eu era um moleque. Sou muito grato a ele-, declarou Morais, que ainda conserva as amizades que formou no clube cruzmaltino.

-Não dá para perder o contato, estamos sempre conversando.