quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Morais adota discurso de comprometimento, mas adia definição


Emprestado pelo Vasco, o meia Morais tem contrato com o Corinthians até 30 de junho do próximo ano. Contudo, o camisa 9 não pretende aproveitar o período de férias e especulações sobre reforços para acertar novo vínculo com a diretoria alvinegra. Com um discurso de comprometimento, o meia prefere adiar a definição sobre sua permanência no Parque São Jorge.

"É claro que a intenção é ficar, mas o mais importante é fazer o máximo onde eu estiver. O futebol é minha vida e eu me dedico muito a isso. Desde os 13 anos, quando eu larguei minha cidade e comecei a correr atrás dessa carreira, sempre procurei fazer o melhor em qualquer lugar", discursou Morais.

Com o futuro ainda indefinido, Morais planeja ao menos justificar o tempo de permanência no Corinthians: "As coisas aqui apareceram em um momento difícil da minha carreira, quando eu vinha sofrendo muita pressão no Vasco. Lá eu era o responsável em toda derrota, mas acho que consegui mudar um pouco a fase. Espero dar seqüência a isso e dar sempre o meu melhor".

O acerto de Morais com o Corinthians aconteceu quando o meia estava em baixa no Vasco. A despeito de ser uma das principais referências do elenco, ele era muito cobrado pela torcida por sua instabilidade. Curiosamente, outra razão de reclamação era a falta de dedicação em campo.

"Eu sempre corri do mesmo jeito e sempre me dediquei. No Vasco era a mesma coisa, mas não estava dando certo. Tive momentos muito bons lá, mas não estava mais em uma fase tão positiva", reconheceu o meia alvinegro.

Em pouco tempo no Corinthians, Morais recuperou a boa fase técnica e o status. Apesar disso, ainda evita fazer planos sobre sua permanência no Parque São Jorge após o fim do empréstimo. Tudo em nome do grupo alvinegro.

"A prioridade da diretoria agora é o Herrera, que tem contrato até o fim do ano. É uma situação mais urgente, mesmo. Vamos sentar e conversar mais para frente sobre o que vai ser da minha situação", encerrou.