quarta-feira, 12 de novembro de 2008

MORAIS MARCA E TIMÃO VENCE O JUVENTUDE

O Corinthians jogou hoje, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, contra o Juventude, em partida válida pela 35ª rodada da Série B. No jogo que marcou o 100º jogo do goleiro Felipe pelo Timão, o alvinegro derrotou a equipe gaúcha por 2 a 1 com gols de Morais e Cristian, ampliando a invencibilidade na Série B para 18 jogos.

Jogando pela primeira vez com o título assegurado, o Corinthians foi em busca da vitória para, conforme pediu Mano Menezes, “jogar como campeão”. Assim, logo aos 7min o Timão mostrou sua força: Dentinho, Herrera e Morais fizeram bela troca de passes; o meia invadiu a área sozinho e chutou para o fundo do gol, abrindo o placar. O jogo seguiu movimentado, com as equipes obrigando os dois goleiros a fazerem boas defesas. Quem também teve trabalho foi o árbitro da partida, que viu um primeiro tempo quente e muito pegado.

Após o intervalo, o jogo esfriou e foram criados poucos lances de perigo. Até que, aos 21min, o atacante Egidio invadiu a área e chutou na saída deFelipe, empatando a partida para o Juventude. Depois do gol, o time gaúcho foi em busca da virada, enquanto o Corinthians apostou no contra-ataque. Aos 41min, Morais sofreu falta na entrada da área; André Santos rolou para Cristian, que chutou com violência e decretou a vitória alvinegra.

O próximo desafio do Timão na Série B será sábado, no Pacaembu, contra o Vila Nova.