sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mano escala Morais outra vez como titular em treino do Timão

O meia Morais deve mesmo ser o substituto do atacante Dentinho na primeira partida das finais do Campeonato Paulista, contra o Santos, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No treinamento desta sexta-feira à tarde, no CT do Parque Ecológico do Tietê, o técnico Mano Menezes voltou a escalar o ex-vascaíno como titular do Corinthians.

Assim, o treinador abandona o esquema 4-3-3 e volta a utilizar o 4-4-2. Morais trabalhou bastante aberto pelo lado direito, funcionando também como um terceiro atacante. Já Jorge Henrique passou para a esquerda do sistema ofensivo, com Ronaldo mais centralizado.

Mano Menezes testou também Morais mais recuado, auxiliando Douglas na armação das jogadas no meio-de-campo. Assim, Jorge Henrique voltou para o lado direito do ataque, posição em que atuou nas duas vitórias sobre o São Paulo, pelas semifinais do Estadual.

A formação com Morais é a mesma usada no treinamento de quinta-feira, também no Ecológico. As outras opções de Mano para o lugar de Dentinho eram o volante Fabinho, o meia Boquita, além dos atacantes Marcelinho e Otacílio Neto. Eles, contudo, sequer foram testados durante os trabalhos da semana.

O Corinthians deve começar a primeira partida das finais com a seguinte formação: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Cristian, Elias, Douglas e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo.