quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Mano confia em Morais para suprir carência na armação


Após a saída de Douglas do time, o Corinthians sente muito a ausência de um armador. Elias executou a função contra o Flamengo, porém não obteve sucesso. Mano Menezes acredita que com a volta de Morais o problema será resolvido.

- O jogador que está mais próximo de fazer a função é o Morais. Tenho colocado o Elias mais na frente porque não tinha o Morais, mas sabemos que perdemos a saída do Elias - disse Mano.

O treinador espera trabalhar na semana que terá livre para poder melhorar a produção de sua equipe, principalmente no ataque. No domingo o Corinthians enfrenta o Atlético-MG no Pacaembu.

- Vamos ter provavelmente o retorno do Marcelo Oliveira e do Morais. E o retorno do Jorge Henrique, que cumpriu suspensão. Abre um pouco mais o número de possibilidades para armar a equipe em cima das características que vem jogando. Com essa semana cheia de treinos podemos melhorar o desempenho do meio para frente. Parece ser o problema mais evidente nos últimos jogos - acrescentou o comandante corintiano

Retorno de Morais deve ajudar Mano Menezes a resgatar o 4-3-3 no Timão

Na derrota para o Flamengo , Mano Menezes abandonou o esquema 4-3-3 e usou o 4-4-2. Mais por falta de peças para montar a tática que vinha dando certo do que por opção. Só que para o duelo de domingo, contra o Atlético-MG, no Pacaembu, o treinador dá indícios de que voltará a usar três atacantes e três homens no meio no Corinthians .

Tudo por conta do retorno de Morais. Recuperado de uma lesão no joelho direito, o meia voltou a treinar no campo nesta terça-feira e na quarta, provavelmente, poderá se juntar ao restante do grupo nas atividades. Assim, o camisa 11 seria o armador da equipe na 19ª rodada do Brasileirão , a última do primeiro turno.

- Acho que o jogador mais próximo que temos para fazer uma função que nos deixe com a característica que tínhamos antes é o Morais. Tenho colocado o Elias nessa função, mas estamos perdendo a qualidade dele vindo de trás, como volante. Ele fazia parte dessa engrenagem antes – analisou o técnico alvinegro.

Sendo assim, Jucilei ou Edu poderiam sair da equipe titular. Com Elias sendo peça fundamental e Morais o armador, o treinador poderia então manter Jucilei como primeiro volante e tirar Edu. Ou então adaptar o reforço vindo do Valencia à primeira posição de contenção. Mano tem ainda quatro dias para definir esse esquema.

Na frente, então, com o retorno de Jorge Henrique, o trio de atacantes seria completado por Dentinho e Henrique (Bill também disputa uma vaga). Assim, a provável escalação seria: Felipe; Diogo, Chicão, William e Marcelo Oliveira; Edu (Jucilei), Elias e Morais; Jorge Henrique, Henrique e Dentinho.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Marcelo Oliveira e Morais voltam aos treinos no Corinthians


O técnico Mano Menezes recebeu boas notícias nesta terça-feira. Além de o atacante Ronaldo ter retirado os pontos da cirurgia na mão esquerda, o volante Marcelo Oliveira e o meio-campista Morais foram liberados pelo departamento médico do Corinthians e retornaram aos treinamentos.

Desde junho fora dos gramados após um estiramento na coxa em clássico contra o São Paulo, Marcelo Oliveira por pouco não foi negociado com o Dínamo de Kiev. Como pode atuar improvisado pela lateral esquerda e ainda estava em recuperação, o jogador permaneceu nos planos do Corinthians.

Morais, por sua vez, sentiu o joelho direito no final do mês passado, antes do confronto com o Avaí. No treino desta tarde, no CT do Parque Ecológico, o meio-campista ainda trabalhou separado do restante do elenco, mas não demonstrou receio nos treinamentos de chute com o preparador físico.

Desse modo, ambos devem ter condições de enfrentar o Atlético-MG, às 16 horas (de Brasília) do próximo domingo, no Pacaembu. A escalação titular, que no último jogo contou com Bruno Bertucci na lateral e Moradei no meio-campo, será definida durante os treinos coletivos desta semana.

"Eles iniciam o treinamento com bola a partir de amanhã", confirmou o técnico Mano Menezes, que também terá o retorno do atacante Jorge Henrique, que cumpriu suspensão automática diante do Flamengo. "Isso abre um pouco mais o número de possibilidades para armar a equipe", completou.

A equipe do Parque São Jorge ocupa a 11 colocação do Campeonato Brasileiro, somando 25 pontos em 18 rodadas. Com a derrota para o Flamengo, no último domingo, o time alvinegro chegou à quinta partida consecutiva sem vitória na competição.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Problema no joelho tira Morais do Timão por duas semanas

O departamento médico do Corinthians informou nesta terça-feira, no embarque da delegação para o Recife, onde a equipe encara o Náutico, na quarta-feira, às 21h50m, que o meia Morais vai desfalcar o Timão por mais duas semanas.
No final da semana passada, o jogador sentiu um problema no joelho direito e ficou ausente do empate sem gols com o Avaí, no estádio do Pacaembu. Quem também está fora da partida em Pernambucano é o atacante Henrique. Ele está com conjuntivite.

A novidade para esse jogo deve ser o volante Edu, formando o meio-campo com Jucilei e Elias. Só que o ex-jogador do Valencia só poderá estrear caso seu nome apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira.

Caso Edu não jogue, a tendência é que o técnico Mano Menezes escale Boquita. Assim, a provável escalação do Timão seria: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Bruno Bertucci; Jucilei, Edu (Boquita) e Elias; Jorge Henrique, Souza e Dentinho.

Ronaldo, que se recupera de uma cirurgia na mão esquerda e de uma lipoaspiração, e Jean, suspenso pelo STJD por conta da expulsão contra o Grêmio, também não viajaram com o restante da delegação para a capital pernambucana.

sábado, 1 de agosto de 2009

Morais sente o joelho, e Boquita ganha vaga no Corinthians


Com a saída de Douglas para o futebol árabe, Morais era o substituto imediato no meio-campo do Corinthians. Porém, o jogador sentiu o joelho direito e é desfalque do técnico Mano Menezes para a partida contra o Avaí, às 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Pacaembu. Em seu lugar, entra Boquita, que retorna da seleção brasileira sub-20, com a qual conquistou um hexagonal na Venezuela.

A equipe que realizou nesta sexta-feira o último coletivo antes do confronto tem algumas mudanças em relação à que empatou com o Santo André. O volante Elias e o lateral direito Alessandro voltam de suspensão e tomam os lugares de Moradei e Diogo respectivamente. Já Ronaldo (lesionado) e Dentinho (que cumpre suspensão por expulsão) serão substituídos por Henrique e Bill.

Dessa forma, caso Mano não tenha mais nenhum desfalque de última hora na escalação titular, o Corinthians deve entrar em campo no domingo com: Felipe; Alessandro, Chicão, William e Marcinho; Jucilei, Elias e Boquita; Jorge Henrique, Henrique e Bill.

Protesto - Cerca de 20 integrantes de uma das principais torcidas organizadas do Corinthians compareceram ao treinamento, no CT do Parque Ecológico. Uma faixa com a frase "Mário Gobbi (diretor de futebol), respeite a Fiel" dava o tom das reclamações. Recentemente, o dirigente se viu em conflito com os torcedores ao criticar protestos por um eventual desmanche no time campeão da Copa do Brasil.