quarta-feira, 15 de julho de 2009

Morais assina documentos no Vasco, aparece no BID e é de vez do Timão

O nome de Morais apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira e o meia está liberado para defender o Corinthians no Campeonato Brasileiro. A presença dele no banco de reservas no jogo com o Sport, nesta quinta-feira, no estádio do Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão, é praticamente certa.

A situação do jogador estava irregular porque o seu contrato de empréstimo com o Timão terminou no dia 30 de junho. Nesta manhã, porém, o camisa 11 foi para o Rio de Janeiro assinar sua documentação de transferência do Vasco para o clube do Parque São Jorge e logo em seguida a liberação foi dada pela CBF.

Morais está no Corinthians desde o meio do ano passado, quando saiu da equipe de São Januário bastante criticado pela torcida. No Alvinegro, no entanto, ele se destacou na conquista da Série B. Este ano, ele ainda não conseguiu repetir o desempenho de 2008, mas conta com a confiança da comissão técnica.

Tanto que a diretoria corintiana, mesmo sem dinheiro, deu um jeito de ficar com o meia e assinar um contrato até dezembro de 2012. A solução encontrada foi o empresário Carlos Leite, o mesmo de Mano Menezes, André Santos, Souza, Cristian e Elias. Foi ele quem pagou R$ 3,5 milhões ao Vasco.

Agora, o Corinthians tem até abril de 2010 para pagar o mesmo valor a Carlos Leite. Se isso acontecer, a equipe alvinegra fica com 85% dos direitos econômicos do atleta e o empresário com 15%. Caso contrário, se o Timão não arranjar o dinheiro no prazo, Leite ficaria com 100% do meia, e o Alvinegro apenas com os direitos federativos.

Nenhum comentário: