segunda-feira, 24 de maio de 2010

Com dores no tornozelo, Morais está fora do duelo contra o Vila Nova

O meia Morais, contratado recentemente pelo Bahia e que fez sua estreia no clube na última sexta-feira, contra a Ponte Preta, virou desfalque para o técnico Renato Gaúcho. Na partida em Salvador, o atleta saiu de campo reclamando de dores no tornozelo esquerdo e está vetado para o duelo desta terça-feira, contra o Vila Nova-GO.

No segundo tempo do confronto, que terminou empatado em 1 a 1, o jogador sofreu uma entrada dura e teve quer ser substituído. No dia seguinte à partida, Morais foi submetido a um exame de ressonância magnética, mas não foi apontando nenhum problema grave. O meia segue fazendo tratamento e deve voltar ao time diante do Sport, no próximo sábado, dia 29. Suspenso, o volante Leandro também só volta ao Bahia contra o time pernambucano.

O meia Ananias e o atacante Rodrigo Gral, com desgaste muscular, também passaram pelo Departamento Médico do clube tricolor, mas não devem ser problema para o jogo. A delegação da equipe baiana seguiu para Goiânia na manhã desta segunda-feira e às 16h30 treina no CT do Goiás.

Com sete pontos ganhos, o Bahia atualmente ocupa a quarta colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo desta terça, contra o Vila Nova-GO, será no Serra Dourada, às 21h50, em Goiânia.

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Na estreia de Morais, Bahia encara Ponte Preta com expectativa de casa cheia

Nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe a Ponte Preta, às 21h, no Pituaçu, e a previsão é de casa cheia. Empolgada com o bom início do time na competição, que até o momento tem 100% de aproveitamento, a torcida tricolor já adquiriu 17 mil ingressos para a partida com a esperança de ver o clube fazer mais uma vítima. Nos dois primeiros jogos, a equipe baiana havia vencido o América-RN (1 a 0) e o Ipatinga-MG (2 a 1).

Com seis pontos ganhos e ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação, o Bahia poderá alcançar a liderança da Série B caso vença a Ponte Preta e o Náutico tropece. Além disso, o duelo em Salvador marcará a estreia do meia Morais com a camisa tricolor. Revelado pelo Vasco, o atleta foi contratado recentemente pelo time baiano por empréstimo junto ao Corinthians, equipe na qual foi campeão brasileiro da Série B, em 2008, e também do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, em 2009.

Morais deve aparecer no meio-campo da equipe, no lugar de Diego, e com isso ser a única novidade na escalação. Nos demais setores, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho não promova mudanças.

Embora vá para a partida na condição de visitante, a Ponte Preta tem apenas um pensamento: a vitória. Desde o início da semana, o técnico Jorginho manteve um discurso cauteloso, mas otimista para o duelo. “Iremos a Salvador, mantendo todo o respeito ao Bahia, mas com o objetivo de conquistar um grande resultado. E um grande resultado é a vitória”, ressaltou. “E lá (Estádio Pituaçu) é um campo grande, um campo muito bom de jogar”, acrescentou o treinador.

Assim como o Bahia, o clube campineiro ainda não sabe o que é perder na competição. Após estrear com um empate sobre o ASA (1 a 1), o time alvinegro vem de uma vitória sobre o Paraná (1 a 0), na última rodada, soma quatro pontos e figura na oitava colocação.

Contra o rival baiano, a Ponte Preta terá o retorno do volante Gerson, que cumpriu suspensão no último jogo. Com dores no pé, o meia Junai segue como dúvida. Caso não atue, Renato Gonzáles e Pablo Escobar são os principais postulantes para ocupar a vaga no meio-campo. Para fazer dupla de ataque com Reis, o jovem Marcelinho e o Jair disputam um espaço.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Fora dos planos, Morais será emprestado pelo Corinthians

O diretor de futebol Mário Gobbi disse que o meia Morais só deixaria o Corinthians quando um besouro fumasse maconha em seu olho. Aconteceu: o meia será emprestado pelo clube do Parque São Jorge até o término da atual temporada.

Cinco clubes manifestaram interesse na contratação de Morais. Um deles é o Bahia. Os outros quatro disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles o Goiás e o Atlético-GO. O negócio poderá ser sacramentado ainda nesta quarta-feira.
O empresário Carlos Leite comprou os direitos econômicos de Morais no ano passado, em negociação com o Vasco e o repassou ao Corinthians, clube que estava emprestado, até 2012.

Após boa Série B pelo Corinthians, Morais não conseguiu repetir as atuações em 2009 e no ano do centenário. Passou muito tempo no departamento médico e não interessa mais ao técnico Mano Menezes. Além do meia, outro jogador deve deixar o Corinthians após o fracasso na Copa Libertadores. O volante Marcelo Mattos interessa a clubes cariocas.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Corinthians negocia empréstimo de Morais


O diretor de futebol Mário Gobbi disse que o meia Morais só deixaria o Corinthians quando um besouro fumasse maconha em seu olho. Aconteceu: o meia será emprestado pelo clube do Parque São Jorge até o término da atual temporada.

Cinco clubes manifestaram interesse na contratação de Morais. Um deles é o Bahia. Os outros quatro disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles o Goiás e o Atlético-GO. O negócio poderá ser sacramentado ainda nesta quarta-feira.

O empresário Carlos Leite (agente do técnico Mano Menezes) comprou os direitos econômicos de Morais no ano passado, em negociação com o Vasco, outro clube em que possui bom trâmite. O jogador foi repassado ao Corinthians até 2012.

Apesar da confiança da diretoria, Morais não rendeu o esperado na temporada do centenário corintiano. Passou muito tempo no departamento médico e não interessa mais ao técnico Mano Menezes.

Morais possui o mesmo empresário de Ronaldo, Fabiano Farah, o que facilitou a sua estadia no Parque São Jorge. Após o fracasso na Copa Libertadores da América, mais atletas deverão deixar o Corinthians. O volante Marcelo Mattos interessa a clubes cariocas.