Nesta sexta-feira, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia recebe a Ponte Preta, às 21h, no Pituaçu, e a previsão é de casa cheia. Empolgada com o bom início do time na competição, que até o momento tem 100% de aproveitamento, a torcida tricolor já adquiriu 17 mil ingressos para a partida com a esperança de ver o clube fazer mais uma vítima. Nos dois primeiros jogos, a equipe baiana havia vencido o América-RN (1 a 0) e o Ipatinga-MG (2 a 1).
Com seis pontos ganhos e ocupando o terceiro lugar na tabela de classificação, o Bahia poderá alcançar a liderança da Série B caso vença a Ponte Preta e o Náutico tropece. Além disso, o duelo em Salvador marcará a estreia do meia Morais com a camisa tricolor. Revelado pelo Vasco, o atleta foi contratado recentemente pelo time baiano por empréstimo junto ao Corinthians, equipe na qual foi campeão brasileiro da Série B, em 2008, e também do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, em 2009.
Morais deve aparecer no meio-campo da equipe, no lugar de Diego, e com isso ser a única novidade na escalação. Nos demais setores, a tendência é que o técnico Renato Gaúcho não promova mudanças.
Embora vá para a partida na condição de visitante, a Ponte Preta tem apenas um pensamento: a vitória. Desde o início da semana, o técnico Jorginho manteve um discurso cauteloso, mas otimista para o duelo. “Iremos a Salvador, mantendo todo o respeito ao Bahia, mas com o objetivo de conquistar um grande resultado. E um grande resultado é a vitória”, ressaltou. “E lá (Estádio Pituaçu) é um campo grande, um campo muito bom de jogar”, acrescentou o treinador.
Assim como o Bahia, o clube campineiro ainda não sabe o que é perder na competição. Após estrear com um empate sobre o ASA (1 a 1), o time alvinegro vem de uma vitória sobre o Paraná (1 a 0), na última rodada, soma quatro pontos e figura na oitava colocação.
Contra o rival baiano, a Ponte Preta terá o retorno do volante Gerson, que cumpriu suspensão no último jogo. Com dores no pé, o meia Junai segue como dúvida. Caso não atue, Renato Gonzáles e Pablo Escobar são os principais postulantes para ocupar a vaga no meio-campo. Para fazer dupla de ataque com Reis, o jovem Marcelinho e o Jair disputam um espaço.
Nenhum comentário:
Postar um comentário