domingo, 17 de fevereiro de 2008

MORAIS NÃO FOI SUFICIENTE PARA LEVAR O VASCO À FINAL

Até sábado, Morais era o camisa 10 e batedor oficial de pênaltis do Vasco. Mas o jogador cedeu a camisa 10 para Edmundo e viu o ídolo vascaíno perder um pênalti quando o clássico contra o Flamengo estava empatado em 1 a 1. Morais já marcou três gols de pênalti neste Campeonato Carioca. Com o pênalti perdido, o Vasco acabou derrotado por 2 a 1 e está fora da final da Taça Guanabara.

O time cruzmaltino começou o jogo melhor e pressionando o rival. Tanto que abriu o placar aos 31 minutos. Alan Kardec recebeu bom passe de Amaral, driblou Ronaldo Angelim e soltou a bomba para marcar: Vasco 1 a 0. Quanto tudo indicava que os vascaínos sairiam para o intervalo com a vantagem no placar, Fabio Luciano empatou. O zagueiro escorou de cabeça falta cobrada por Juan.

Na etapa final, o Flamengo voltou melhor, mas foi o Vasco quem teve a chance de marcar. Morais foi derrubado por Ibson dentro da área. Edmundo pegou a bola para cobrar. E o atacante, que fazia sua estréia na temporada, despediçou a cobrança chutando na mão de Bruno.

O pênalti perdido abateu o Vasco e o Flamengo cresceu. E aos 34 minutos, Ronaldo Angelim escorou de cabeça cruzamento de Leonardo Moura, após escanteio cobrado por Marcinho. O gol desanimou de vez o Vasco, que não conseguiu mais reagir.

Fonte: Site Oficial do Morais