sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Fanática pelo CRB, família de Morais pede compaixão com o lanterna

Eduardo, irmão do Morais, exibe camisa do primeiro time do meia

Morais terá uma estréia indigesta com a camisa do Corinthians. Ao mesmo tempo em que tentará arrebentar em seu possível primeiro jogo (começará no banco) e conquistar de vez o técnico Mano Menezes, o jogador terá de ouvir os pedidos de sua família, torcedora fanática do lanterna CRB, adversário do Timão, neste sábado, às 16h, em Maceió, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

- Pedimos para que ele pegue leve no jogo, não machuque tanto o Galo (risos). Toda a família gosta muito do CRB, mas, desta vez, vamos torcer pelo meu irmão. Espero que o Corinthians vença, mas de pouco, 1 a 0 está bom. É só a primeira rodada do segundo turno, o CRB vai ter bastante tempo para reagir – diz Eduardo, irmão de Morais.

O novo meio-campista do Timão, aliás, revelou todo o amor pela equipe alagoana e chegou a defendê-la nas categorias de base. Em um jogo pelo clube, num torneio no Espírito Santo, olheiros do Vasco descobriram a jovem promessa, de apenas 13 anos, e imediatamente acertaram a transferência para o Rio de Janeiro.

- A gente torcia para o Vasco e aí surgiu essa proposta. Meus pais ainda tentaram segurá-lo aqui, mas ele sempre teve esse sonho de ser jogador. Foi um período difícil, chegou a pensar em desistir, mas acabou segurando a onda e, felizmente, tudo deu certo na carreira dele – acrescenta.

A família do jogador deverá estar completa para acompanhar o jogo no estádio Rei Pelé. Morando em João Pessoa, Ana Luiza, irmã de Morais, só esperava o armador entrar na relação dos convocados do técnico Mano Menezes para confirmar a presença. E isso aconteceu na quinta-feira, antes de a delegação deixar São Paulo.

Apesar da reunião dos parentes, Morais não terá muito tempo para curtir as belezes de Maceió e dificilmente terá chance de saborear um de seus pratos preferidos preparados pela mamãe Maria Aparecida: caldo de massunim, um marisco típico da região.

- Não sei se ele terá tempo de ir até a nossa casa. Se for, vai querer o caldinho. Ele é alérgico a camarão, mas esse crustáceo não causa problemas e ele aproveita para comer muito. Outra coisa que meu irmão adora é ovos mexidos com verdura. Não pode faltar quando ele vem para cá – completa Eduardo.