terça-feira, 12 de agosto de 2008

Lancetta prefere não falar sobre Morais

A situação do meia Morais no Vasco se complica a cada dia. Nesta terça-feira, o jogador faltou ao treino da tarde e sequer deu uma explicação à comissão técnica cruzmaltina. O técnico Tita confirmou a ausência do atleta, que tem participado das atividades em horários diferentes do restante do elenco. O atleta não participa de uma partida oficial desde o dia 3 de agosto, na goleada sofrida pelo time da Colina por 4 a 0 para o São Paulo, no Morumbi.

- O Morais veio pela manhã, e eu o esperava no treino da tarde - afirma Tita.

Para se ter uma idéia do problema, Morais alegou uma lesão na parte posterior da coxa direita para não atuar mais pelo Vasco. O jogador fez um exame de ressonância magnética que não acusou nenhum edema, mas ele segue com dor. O médico Alexandre Campello afirmou que o atleta não tem problema físicos para participar das atividades com o restante do grupo e dá a entender que o meia está mesmo querendo deixar o Vasco.

- O Morais não tem nada, não tem nenhuma lesão. Não posso dizer que ele está sem dor. Mas as coisas são claras por si só - diz o médico.

Até o gerente de futebol do Vasco, Carlos Alberto Lancetta, se mostrou incomodado ao falar do meia. O dirigente afirmou que o clube vai esperar por Morais, mas, ao ser questionado se a equipe estava refém de um atleta que não quer jogar, ele ficou sem ação e quase sem palavras.

- Gostaria de não te responder essa pergunta - se esquiva o dirigente, deixando o local em seguida de forma apressada.

Apesar de todo o desconforto que Morais está causando entre dirigentes e comissão técnica, o técnico Tita afirmou que não tem prazo para esperar pelo jogador e descartou uma negociação com o Corinthians.

- O Morais é um dos melhores jogadores do Brasileiro, e, com todo respeito ao Corinthians, a lista que eles enviaram tem até jogador das categorias de base. O Morais é um atleta de seleção e interessa ao Vasco. O Corinthians está disputando a Série B, não podemos pegar qualquer jogador. Estamos tentando trazer o Morais de volta ao clube, ele é um símbolo do Vasco - analisa Tita.

Morais abandonou a concentração do Vasco na véspera do jogo com o Atlético-MG, no dia 31 de julho. O jogador alegou falta de segurança, pois alguns torcedores tinham entrado em São Januário para cobrar mais empenho dos atletas. De lá para cá, ele atuou apenas uma vez pelo Vasco.