domingo, 28 de junho de 2009

De contrato novo, Morais promete voltar como 'garoto de 17 anos'

Depois de cinco jogos ausente devido a uma lesão no joelho, Morais voltará ao meio-campo do Corinthians neste sábado, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pelo Campeonato Brasileiro. E irá a campo com motivação extra: contrato renovado até julho de 2012.

O jogador está emprestado pelo Vasco até 30 de junho, mas ficará no Parque São Jorge graças ao empresário Carlos Leite, que comprou a parte dos direitos federativos pertencentes ao clube carioca por valor não divulgado e o "emprestou" ao Corinthians. Este, por sua vez, terá até abril de 2010 para pagar a mesma quantia.

A definição de sua permanência no clube chegou em momento inusitado para Morais. Justamente devido à demora do registro do novo vínculo na CBF, ele ficará de fora da final da Copa do Brasil, contra o Internacional, na próxima quarta-feira.

"Todo mundo quer estar nesse jogo que o Brasil inteiro vai estar vendo, mas paciência. Vou procurar dar o máximo contra o Atlético-PR e depois ficar na torcida", resignou-se.

Restou-lhe a opção de comandar o time reserva do Corinthians na Arena da Baixada. Mas o meia diz que trata o jogo deste sábado como fundamental no seu objetivo de dificultar a vida de Mano Menezes.

"Vou trabalhar para fazer o meu melhor e tumultuar a cabeça do treinador. Tenho que agradecer a Deus por entrar num jogo do Brasileiro e por uma equipe em que está todo mundo de olho. É como se eu tivesse 17 anos, começando agora", comparou o jogador, que completa 25 no próximo mês.

Tamanha animação vem da tranquilidade adquirida pela assinatura do novo contrato. Mesmo tendo feito um primeiro semestre discreto, com direito a cumprimento de suspensão pela briga com Marquinhos, do Avaí, na Série B de 2008, Morais foi cobiçado por vários clubes.

Quem chegou mais perto de contratá-lo foi o Flamengo. O vice-presidente de futebol do clube carioca, Kléber Leite, chegou a conversar com o jogador e seu empresário, Fabiano Farah. A negociação não evoluiu e, no fim, Morais satisfez seu desejo de continuar no Parque São Jorge.

"Em nenhum momento falei que queria sair daqui. Deixei sempre bem claro para os interessados que a prioridade seria do Corinthians. Agora estou mais tranquilo, com contrato mais longo", explicou.

Mano aprovou a permanência do camisa 11. "Gosto muito do que ele faz em campo. É bom tê-lo por mais tempo e ter continuidade com jogadores assim."

Nenhum comentário: