sábado, 18 de julho de 2009

Morais ganha vaga de Douglas no meio

Para o lugar de Douglas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Mano Menezes confirmou a entrada do meia Morais, que, segundo ele, tem características semelhantes às do camisa 10.

A última vez que Morais foi titular do Timão foi na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro, em 31 de maio, pela terceira rodada do Brasileirão. Naquele jogo, o camisa 11 sofreu uma entorse no joelho e desfalcou a equipe por algumas rodadas.

No fim de junho, Morais foi comprado por R$ 3,5 milhões do Vasco pelo empresário Carlos Leite e renovou contrato com o Timão até o fim de maio de 2012. Seu nome, porém, só apareceu na última quarta-feira no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e ele voltou a ser relacionado por Mano.

Já para a vaga de Dentinho, também suspenso pelo terceiro amarelo, Mano revelou ter uma dúvida tática. Pode manter o esquema, promovendo a entrada do garoto Marcelinho, ou compor o meio-de-campo com Moradei ou Jucilei e avançar Elias para a meia.

Além dos desfalques citados acima, o Timão não terá o lateral-direito Alessandro (que faz reforço muscular na perna direita) e os zagueiros William (lesão crônica no pé direito) e Jean (suspenso). Com isso, a equipe deve ser formada por: Felipe, Diogo, Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Moradei ou Marcelinho), Elias e Morais; Jorge Henrique e Ronaldo.

Apesar dos ausências, Mano Menezes espera uma equipe ofensiva diante do Cruzeiro neste domingo.

- Não podemos ficar esperando o comportamento do Cruzeiro. Era melhor não ter aprendido com uma derrota (por 3 a 0 para o Grêmio, no Olímpico, na última semana). Vamos com um pensamento diferente em Belo Horizonte para tentar repetir o que fizemos bem fora de casa em outras ocasiões - disse o treinador.

Nenhum comentário: