sábado, 28 de junho de 2008

Morais nega que vá pedir a Dinamite para sair do Vasco


Morais não confirma que pode deixar o Vasco

O Vasco derrotou o Ipatinga por 4 a 2, na noite deste sábado, em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Especula-se que o apoiador Morais possa apresentar a Roberto Dinamite, na próxima terça-feira (01/07), quando o novo presidente assumir o cargo, uma proposta para ser negociado. O jogador não confirma o boato.

"Estava acontecendo isso no momento em que eu estava afastado. Acabei falando o que não devia. Eu estava procurando o melhor para eu jogar. Graças a Deus, não baixei a cabeça. Com humildade, passei duas semanas me preparando fisicamente e hoje estou de volta", disse ao repórter Marcus Vinícius, da Rádio Tupi.

"Acho que no momento não posso falar sobre isso. Tenho contrato com o Vasco até 2011. Se eu fosse falar sobre uma saída agora, acho que eu estaria faltando com respeito à equipe que vivo há quase 11 anos".

COM AJUDA DE MORAIS, VASCO FAZ 4 a 2 EM CIMA DO IPATINGA


Da tradicional poltrona no gabinete da presidência, com visão para o campo, o ex-presidente do Vasco Eurico Miranda, assitiu à última vitória do Cruzmaltino de seu "camarote". Com dois gols de Alex Teixera antes mesmo dos 15 minutos do primeiro tempo, um de Leandro Amaral, de pênalti, e outro de Jean, o Gigante da Colina venceu o Ipatinga por 4 a 2, neste sábado, em São Januário. Gian e Adeílson descontaram para o Tigre.

A vitória levou o Vasco aos 11 pontos, subindo da 12ª posição para a 9ª colocação, pelo menos temporariamente. Já os mineiros continuam na zona de rebaixamento, na penúltima colocação, com cinco pontos. Na próxima rodada os cariocas enfrentam o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O Ipatinga joga contra o São Paulo, no Morumbi.

Moreira garante que Morais não sairá do Vasco para um clube brasileiro


O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luiz Moreira, assegurou que o apoiador Morais não deixará o clube para defender outra equipe brasileira. Extremamente irritado com o assunto, o dirigente explicou que o jogador só sai de São Januário, caso algum clube do exterior ofereça uma proposta irrecusável.

Nos últimos dias, especulou-se que o meia poderia ser negociado com o Internacional ou Santos. Na segunda opção, o jogador seria envolvido em um empréstimo envolvendo Rodrigo Tabata, da equipe paulista.

"O assunto está encerrado na minha opinião. Ele só deixará o Vasco caso algum clube do exterior ofereça um bom dinheiro", afirmou o dirigente.

Morais ainda pode atuar por qualquer equipe da série A do Campeonato Brasileiro, pois jogou apenas quatro jogos do Campeonato Brasileiro. O regulamento da competição diz que um atleta pode defender outro time do certame caso atue até seis partidas pelo clube de origem.

Apesar de posição de José Luiz, tudo pode mudar a partir desta sexta-feira, quando será realizada a eleição presidencial do Vasco. Caso Roberto Dinamite, candidato de oposição, vença, poderá reavaliar a situação do apoiador e de todos os outros atletas do elenco.

Avesso as especulações envolvendo seu nome, Morais já está confirmado para o confronto deste sábado, quando a equipe de São Januário enfrentará o Ipatinga, às 18h20, pela oitava rodada do Brasileiro.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Santos teria oferecido ao Vasco Rodrigo Tabata em troca por Morais


As eleições do Vasco vem tomando todas as atenções no clube, pouca gente fala de outro assunto, mas segundo informou a Rádio Brasil, o meio de campo Morais poderá estar de saída de São Januario. Os interessados seriam Internacional e Santos.

Como informou a Rádio, o vice presidente de futebol, José Luís Moreira, vem conduzindo uma negociação com o Intenacional onde o clube gaúcho estaria pretendendo comprar 50% dos direito federativos do jogador.

Já o Santos, teria oferecido um possível troca-troca. Para ter Morais, o clube dirigido por Cuca, estaria disposto a emprestar Rodrigo Tabata para o Vasco. O empréstimo seria de um ano, tanto para Morais como para o jogador santista .

Internacional teria oferecido 2 milhões por 50% dos direitos de Morais


Segundo o repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil, o vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, está conduzindo uma possível negociação do apoiador Morais para o Internacional-RS, que teria oferecido R$ 2 milhões para adquirir 50% dos direitos do jogador, que tem contrato com o Gigante da Colina até 30/06/2011.

Dirigente do Santos confirma interesse em Morais


Conforme o JORNAL DOS SPORTS antecipou em sua edição de quinta-feira, o apoiador Morais está mesmo na mira do Santos. Alvo de Cuca, que recentemente assumiu o comando do alvinegro praiano, ele seria contratado para substituir Rodrigo Tábata, que será negociado. O diretor de futebol do clube paulista, Ilton José da Costa, confirmou o interesse, mas ressaltou que não cederá nenhum jogador santista para facilitar a negociação.

"Estamos conversando com o Vasco para tentar a contratação de Morais", confessou o dirigente. "Nosso objetivo é trazê-lo por empréstimo com opção de compra ao fim do contrato. No entanto, ainda não temos uma posição definitiva deles", afirmou.

O que pode facilitar a saída de Morais é o fato de ter sido preterido por Antônio Lopes, que chegou a barrá-lo do time na semana passada. Na ocasião, o próprio Eurico Miranda assumiu a possibilidade de negociá-lo caso uma boa proposta aparecesse. A definição de sua permanência no Vasco, no entanto, só deve sair após a posse do novo presidente, que será eleito hoje pelo Conselho de Beneméritos, em uma das sedes do Vasco, na Zona Sul da cidade. (J.L.)

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Vasco confirma que não empresta Morais


A diretoria do Santos anunciou nesta quinta-feira estar negociando o empréstimo até o final do ano do meia Morais com o Vasco. Segundo a diretoria do clube carioca, no entanto, essa possíbilidade não existe.

- Oficialmente não há essa hipótese de empréstimo e, inclusive, o Ilton (José da Costa, gerente de futebol santista) sabe disso - disse o superintendente de futebol cruzmaltino, Paulo Angioni.

O jogador, natural de Alagoas e nas categorias de base do Vasco desde a adolescência, não vive um bom momento no clube, porém, voltou a treinar entre os titulares durante a semana.

- Como o presidente (interino Eurico Miranda) já declarou, ninguém é inegociável, mas eu desconheço qualquer proposta pela compra do atleta - completou o dirigente vascaíno.

Segundo o Santos, a idéia é contratá-lo por empréstimo e, depois, adquirir os direitos de Morais em definitivo. Contudo, também o meia não foi procurado pelo sue atual clube ou por quaisquer interessados.

- Ele tem contrato até 2011 e pretende cumpri-lo. A partir do momento que o Vasco evoluir alguma negociação, o jogador tem direito de ouvir, mas não me foi passado nada - comentou o empresário do atleta, Fabiano Farah.

Santos negocia com o Vasco a aquisição de Morais

O Santos abriu negociação com o Vasco para contratar o meia-atacante Morais. O técnico Cuca solicitou a vinda do atleta vascaíno, já que não pretende mais contar com o meia Rodrigo Tabata, que será negociado. Outro jogador da posição, o meia Molina, não vem agradando.

De acordo com o diretor de futebol do Santos, Ilton José da Costa, a equipe paulista inicialmente não cederá jogadores pra facilitar a transação com o time carioca. Morais chegaria ao Santos para atuar até o final da temporada, com opção de compra ao final do vínculo.

"Estamos conversando com o Vasco para tentar a contratação do Morais. Por empréstimo e com opção de compra. Mas ainda não existe uma posição definitiva deles", comunicou o dirigente santista.

Morais não vive bom momento com o técnico Antonio Lopes. Uma eventual transação com o Santos ainda seria possível, pois o meia atuou apenas quatro vezes no Brasileirão (o limite para troca de clube no torneio é de seis jogos).

O Internacional também manifestou interesse no meia, cujo vínculo com o clube cruzmaltino termina em 30 de junho de 2011. Segundo o presidente do Vasco, Eurico Miranda, o time não dificultará a saída do atleta, frisando que "qualquer clube que aparecer com boa proposta leva o jogador". Nesta quinta-feira, Morais treinou entre os titulares do Vasco.

Lopes comanda coletivo com Morais entre os titulares


O técnico Antônio Lopes comandou um coletivo na tarde desta quinta-feira, em São Januário, de olho na partida contra o Ipatinga, no sábado. A principal novidade foi a presença de Morais, que havia sido barrado no jogo contra o Palmeiras, entre os titulares. O camisa 98, que apareceu com luzes no cabelo, entrou na vaga de Pablo. Outro que apareceu com o visual novo foi Wagner Diniz, que raspou o cabelo.

Há duas semanas, Morais deu uma declaração reclamando do esquema de Antônio Lopes. Machucado, o jogador ficou fora da partida contra o Náutico, em Recife. Na semana seguinda, o treinador preferiu barrar o atleta, que ficou aprimorando a parte física. Agora, necessitando de uma vitória em casa, o comandante optou novamente pela entrada do camisa 98, com quem teve uma conversa no início dessa semana.

Edmundo, suspenso, treinou entre os reservas. Jorge Luiz e Leandro Bomfim permanecem no departamento médico. Luizão apenas de voltas em torno do gramado.

O time titular jogou com: Roberto; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Anderson e Madson; Rodrigo Antônio, Jonílson, Vinícius e Morais; Jean e Leandro Amaral.

Lopes confirma retorno de Morais e nega influência da política


O técnico Antônio Lopes afirma que o apoiador Morais deverá retornar contra o Ipatinga, no próximo sábado (28/06), às 18h20min, em São Januário.

"O Morais vem trabalhando, principalmente a parte física, desde que ele ficou fora dos jogos contra Náutico e Palmeiras. Ele aprimorou e está muito bem na parte física. Acho que esse tempo de paralisação que ele teve, de não ter atuado nesses dois jogos, foi benéfico para ele. Ele melhorou bastante e tem feito também treinamento com bola. Hoje participou do treinamento coletivo, uma parte no time reserva e outra no titular. A tendência, pelo que ele apresentou hoje, é participar do jogo de sábado", disse ao repórter Odilon Júnior, da Rádio Tupi.

O treinador descarta que o momento político do Vasco possa estar influenciando negativamente o elenco.

"Não tem nada a ver. O grupo está blindado. Acho que o grupo está sabendo que temos que nos preocupar com o futebol, os jogos do Campeonato Brasileiro. O grupo está focado para isso, principalmente para esse jogo de sábado, que é difícil. Ninguém está pensando no problema de eleição, porque isso não interessa ao grupo e à comissão técnica. Estamos voltados para a preparação para o jogo. É isso que tem sido feito. Tenho certeza que não vai ter influência nenhuma o problema político do clube na produtividade do nosso time para esse jogo contra o Ipatinga no sábado".

Na sexta-feira, 120 conselheiros da Chapa "Por Amor ao Vasco", de Oposição, encabeçada por Roberto Dinamite, e 30 da Azul, da Situação, por Amadeu Pinto da Rocha, se juntarão a 150 conselheiros natos para eleger, entre outros, o presidente do Vasco, em reunião do Conselho, às 20h, na Sede Náutica da Lagoa.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Moreira nega ter recebido proposta do Inter por Morais


Com a chegada do meio do ano, os clubes brasileiros começam a se preparar para perder jogadores para clubes de fora do país. Contudo, há a possibilidade de Morais deixar o Vasco e permanecer no Brasil. Seu destino seria o Internacional.

O presidente colorado, Vitorio Piffero, estaria interessado na compra de 50% dos direitos econômicos do apoiador, que tem contrato assinado com o Cruzmaltino até dezembro de 2010.

Até o momento, porém, o vice-presidente de futebol do clube carioca, José Luiz Moreira, afirma não ter recebido qualquer comunicado dos gaúchos. "O Vasco não recebeu nada. Até o momento, ninguém entrou em contato", frisou em entrevista ao UOL Esporte.

O clima não muito favorável vivido por Morais em São Januário pode facilitar a negociação. Após anos como ídolo no clube, o jogador passa por fase complicada.

Além de não ser mais o "queridinho" da torcida, o apoiador entrou em rota de colisão com o técnico Antônio Lopes, que exige do meia mais dedicação na marcação. O comandante chegou a barrar o meio-campo, deixando-o na reserva.

Antônio Lopes faz mistério, mas deve escalar Vasco com Morais


O técnico Antônio Lopes só deverá divulgar a formação do Vasco que vai a campo contra o Ipatinga, no próximo sábado, minutos antes do confronto, no vestiário. Porém, a equipe já está praticamente definido, com a volta do meia Morais após período afastado.

O goleiro Tiago e o zagueiro Luizão, que eram dúvidas por causa de lesões musculares, voltaram normalmente aos treinos e deverão ser escalados diante da equipe mineira. O atacante Edmundo, suspenso, além do zagueiro Jorge Luiz e do apoiador Leandro Bomfim, ambos lesionados, seguem de fora. Com isso Jean está mantido no ataque, Eduardo Luiz segue na zaga e Pablo no meio-de-campo.

O retorno do meia Morais será a principal novidade e isso ficou praticamente confirmado no treino desta quarta-feira. Existe uma dúvida na lateral esquerda, onde Valmir pode reaparecer na vaga de Madson, que está improvisado no setor.

Dessa maneira a tendência é o Cruzmaltino entrar em campo com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Morais e Madson (Valmir); Jean e Leandro Amaral.

Nesta quarta-feira o elenco vascaíno treinou pela manhã e a atividade marcada para a parte da tarde foi cancelada por causa das chuvas.

Fora de campo surgiu a informação de que Morais pode ser negociado nos próximos dias com o Internacional, uma vez que o clube gaúcho estaria disposto a adquirir parte dos direitos federativos do atleta, que recentemente criticou a maneira de trabalhar de Antônio Lopes.

Internacional-RS teria feito proposta para contratar Morais


Segundo o repórter Wilson Pimentel, no programa "Momento Esportivo", da Rádio Brasil, o presidente do Internacional-RS, Vitório Piffero, formalizou uma proposta para adquirir 50% dos direitos do apoiador Morais, que tem contrato com o Vasco até 30/06/2011 e disputou apenas quatro partidas pelo Campeonato Brasileiro de 2008. O jogador só poderá se transferir para outro clube da Série A se disputar até seis jogos.

terça-feira, 24 de junho de 2008

Tiago e Morais voltam ao time contra o Ipatinga


O goleiro Tiago e o meia Morais treinaram normalmente nesta terça-feira, em São Januário. Os dois desfalcaram o time na última partida, contra o Palmeiras, na Colina, e retornam à equipe no confronto diante do Ipatinga. Enquanto o camisa 1 trabalhou arduamente com o preparador Gabriel Vieira, o outro fez uma atividade física.

Tiago está recuperado de um problema no dedo polegar da mão direita, que o afastou do último jogo. A lesão do atleta preocupava a comissão técnica porque teria afetado os ligamentos, mas o problema já está curado.

Morais parece ter recuperado a confiança do técnico Antônio Lopes. Após a atuação irregular de Vinícius no primeiro tempo diante do Palmeiras, o treinador parece estar disposto a colocar o meia novamente na equipe. O camisa 98 está recuperado de um problema muscular e já está treinando com o restante do grupo há uma semana.

A tendência é que o técnico Antônio Lopes escale o Vasco com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Luizão; Wagner Diniz, Jonílson, Pablo, Morais e Madson; Jean e Leandro Amaral.

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Anderson diz que Edmundo e Morais fizeram falta


O Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras, neste domingo (22/06), em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Anderson Santos lamenta o resultado e já pensa na partida contra o Ipatinga, no próximo sábado (28/06), às 18h20min, novamente na Colina Histórica.

Anderson afirma que o atacante Edmundo, suspenso por dois jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e o apoiador Morais, barrado pelo treinador, fazem falta.

"O Edmundo é um craque. Não só Edmundo. Morais. São jogadores de talento. Os jogadores que estão substituindo também estão à altura, mas eles têm um peso maior, pelo nome e por tudo que já fizeram e ainda fazem no futebol. Com certeza, a ausência deles é fundamental para a nossa equipe".

domingo, 22 de junho de 2008

SEM MORAIS, VASCO PERDE PARA O PALMEIRAS: 2 a 0


O Palmeiras suportou a pressão do Vasco, neste sábado, em São Januário, e aproveitou as oportunidades que teve para vencer o Gigante da Colina por 2 a 0, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols dos atacantes Alex Mineiro e Kléber garantiram ao Verdão a importante vitória fora de casa.

Na oitava rodada o Vasco encara o Ipatinga, no próximo sábado, em São Januário. Já o Palmeiras recebe o Náutico, no domingo, no Palestra Itália.

Morais está próximo dos 200 jogos como profissional


Morais não enfrenta o Palmeiras neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro, mas ele está bem próximo de uma marca na carreira. Só faltam dois jogos para o craque completer 200 partidas como profissional.

Na atual temporada, para um jogador de criação, o camisa 98 do Vasco mantém uma boa média de um gol a cada quatro jogos. Já foram sete em 28 partidas. Mas o que chama mesmo a atenção é o número de assistências: 12.

Confira abaixo os números de Morais em 2008, além dos de sua história pelo Vasco e dos de toda sua ainda curta carreira:

Números em 2008:
- 28 jogos
- 7 gols
- 12 assistências

Números pelo Vasco:
- 176 jogos
- 156 jogos como titular
- 36 gols

Números da carreira:
- 198 jogos
- 176 jogos pelo Vasco
- 22 jogos pelo Atlético-PR
- 37 gols

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Eurico admite possibilidade de Morais ser negociado


O presidente interino do Vasco, Eurico Miranda, não quis se envolver na polêmica envolvendo o técnico Atônio Lopes e o meia Morais. O camisa 98 cruzmaltino foi barrado pelo treinador depois de ter criticado o esquema tático do time.

"Pelo que eu tenho conhecimento, ele estava com um problema de ordem física. Se ele está recuperado do problema, é o treinador quem decide se ele volta ou não. O Lopes é quem pode falar sobre isso", disse Eurico, em entrevista à Rádio Brasil.

O dirigente afirmou ainda que existe a possibilidade do jogador ser negociado e que estudará as propostas que acontecerem.

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Morais fala de suas preferências no Rio de Janeiro


"É lógico que, sempre quando posso, dou meus pulinhos em Maceió, minha terra natal, para eu e minha esposa matarmos a saudade da família. Mas todos sabem que moro no Rio de Janeiro há quase onze anos e estou mais do que adaptado à cidade.


Nas minhas folgas, tento curtir um sol e, geralmente, quando o meu irmão está no Rio, sempre comemos um peixe lá na Prainha.

Mas não sou de sair, não. Sempre fui muito caseiro, principalmente à noite. Quando saio de casa, costumo ir almoçar no Outback (restaurante australiano na Barra da Tijuca) e pegar um cinema no New York City Center.

Na sexta-feira, quando não estou concentrado, é quando sigo uma leve rotina. À noite, sempre rola um surf music no restaurante Surf Adventures, no Downtown. O som é muito fera e aconselho para quem gosta desse estilo."

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Antônio Lopes elogia Morais e diz que barração não tem a ver com críticas


O técnico do Vasco, Antônio Lopes, anunciou nesta quarta-feira que o meia Morais está oficialmente barrado do seu time titular. Contudo, segundo o comandante vascaíno, a opção por colocar o atleta no banco de reservas não tem a ver com as críticas que ele fez, publicamente, ao esquema de jogo adotado pela equipe de São Januário.

- Ele se manifestou com educação, é um bom garoto. Isso é normal, todo jogador quando perde a posição e sai do time a gente sabe que fica insatisfeito. Ninguém gosta de ser sacado, nem de ficar na reserva - comentou o treinador cruzmaltino, em entrevista à Rádio Tupi.

Na semana passada, Morais reclamou à imprensa que se sente sobrecarregado com a incumbência de ter que marcar e, por isso, não tem apresentado seu melhor futebol. De acordo com ele, no esquema 3-5-2, ele precisa recuar para defender. Por isso, ficaria sem pernas para atacar. Além disso, declarou em seu site oficial que não pode carregar sozinho a cruz pelas derrotas da equipe.

O técnico Antônio Lopes, que já havia afirmado que o meia não atravessa boa fase, respondeu que no seu time todos têm a obrigação de marcar. O camisa 98 não enfrentou o Náutico, no último sábado, devido a dores musculares. O jogador já está recuperado do problema.

Contra a equipe pernambucana, o treinador vascaíno utilizou Vinícius na posição de Morais e deve manter a opção no confronto contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo que será disputado em São Januário.

Antônio Lopes barrou Morais: 'Ele está sacado, perdeu a posição dele'


O técnico do Vasco, Antônio Lopes, afirma que barrou o apoiador Morais, que não treinou nesta quarta-feira. Vinícius foi o seu substituto no empate por 1 a 1 contra o Náutico, no último domingo (15/06), em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Ele agora vai ter que esperar a vez dele. Agora entrou outro jogador, que está indo bem. Ele está sacado, perdeu a posição dele. Quando tiver uma oportunidade, ele vai ter que provar que pode voltar a ganhar a posição. Mas, no momento, ele está na reserva", disse ao repórter Hugo Lago, da Rádio Brasil.

"Não tem problema nenhum. A gente sabe que quando o jogador perde a posição e está indo mal, ele se sente insatisfeito. Ninguém gosta de ficar na reserva, ser sacado. Por isso é que eu estava o tirando sempre dos jogos. Ele vinha caindo de produção, não vinha bem nas partidas. Depois dele ter dado a oportunidade ao Vinícius para entrar no time, ele agora tem que aguardar uma oportunidade. Vamos ver futuramente, problema de cartões, lesões. Certamente ele vai a oportunidade dele. Entrando e indo bem, logicamente que ele pode readquirir a posição dele".

Morais dificilmente pega o Palmeiras



O meia Morais dificilmente vai enfrentar o Palmeiras, no próximo domingo, em São Januário. Nesta quarta-feira, o jogador do Vasco treinou separadamente para aprimorar a parte física. Na última partida, contra o Náutico, ele não atuou por ter sentido um problema muscular, de acordo com o técnico Antônio Lopes, dores no púbis.

A tendência é que Morais sequer seja relacionado para o jogo contra o Palmeiras. Nos últimos dias, a especulação era de que o meia seria negociado com um clube do exterior. De acordo com o departamento médico do clube, o atleta estaria apenas recuperando o seu condicionamento físico para retornar ao time no jogo diante do Ipatinga, dia 28, também em São Januário.

No entanto, Morais está visivelmente contrariado com a sua situação no clube. Na última segunda-feira, o jogador foi requisitado para as entrevistas, mas deu a seguinte declaração.

- Tenho muita coisa para falar, mas é melhor ficar calado para não falar besteira - disse.

terça-feira, 17 de junho de 2008

São Paulo estaria interessado em Morais


O meia Morais está insatisfeito no Vasco e declarou nesta semana que "pensa em respirar novos ares". O apoiador reclama que o esquema de jogo do técnico Antônio Lopes o atrapalha porque "prioriza a marcação, e não a armação".

Em resposta, o treinador disse que, no futebol moderno, "homem de meio-de-campo tem que marcar mesmo". O Delegado acrescentou que Morais só resmunga porque vive uma fase ruim.

O São Paulo acompanha com atenção à troca de farpas em São Januário. O Tricolor busca um jogador com as características de Morais. Hábil, rápido, criativo e talentoso.

Recentemente, o goleiro Rogério afirmou que "o grupo precisa de um atleta como o Conca, do Fluminense".

Morais, de 23 anos, se encaixa nesse perfil.

segunda-feira, 16 de junho de 2008

Morais treinou normalmente e deve ser confirmado contra o Palmeiras

O meia Morais, que não participou do empate do Vasco com o Náutico de 1 a 1 neste último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, por estar com dores musculares, treinou normalmente na tarde desta segunda-feira, no Vasco-Barra. Com isso, tem chances de voltar contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, em São Januário.

Na reapresentação do time, os jogadores fizeram apenas trabalho regenerativo. Jorge Luiz, que ainda se recupera de uma tendinite no joelho direito, e Leandro Bomfim, com um edema na coxa direita, fizeram trabalho à parte em São Januário.

Na última semana, Morais criticou a característica defensiva do esquema implantado pelo técnico Antônio Lopes e admitiu deixar o clube. Nesta segunda, ele não deu entrevistas ao deixar o treinamento.

Geovani: 'Morais tem que agradecer a Deus porque estão cobrando dele'


O ex-apoiador Geovani, que em 1986 foi barrado no Vasco pelo técnico Antônio Lopes porque não gostava de participar da marcação, fala sobre a situação do apoiador Morais, que reclamou do esquema 3-5-2 e da obrigação de marcar.

"Se fosse outro, ninguém ia cobrar. O Morais está sendo cobrado como fui cobrado com o meu treinador, que é o treinador hoje. Se esse treinador está cobrando, é porque ele sabe se o jogador pode fazer. Morais tem que agradecer a Deus porque estão cobrando dele, porque se ele não pudesse fazer, não seria cobrado. Não é um conselho para o Morais, porque acho que não é isso que estou dando. Quando ele botar a cabeça no travesseiro e falar 'Estão me cobrando isso, isso e isso'. 'Sabe por que estão me cobrando? Porque posso fazer. E vou fazer'. Não tenho dúvida que ele vai fazer. Se ele fosse um jogador fraco, seria muito mais fácil. O treinador tirava do time, porque ele joga em um time grande. Mas não, ele é um jogador de qualidade. Em time grande é assim. Não rendeu, bota outro. Está se cobrando o que ele pode fazer. Ele sabe disso. Se não ele pudesse fazer, ninguém cobraria dele", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.

"Eu pensava depois que eu achava que poderia jogar até na Seleção Brasileira. Isso o próprio Lopes botou na minha cabeça. 'Se você melhorar isso, isso e isso, chega à Seleção Brasileira'. Foi isso que botei na cabeça. 'Se ele está cobrando, é porque tenho condições'. Vamos cobrar do Morais, porque ele tem condições de fazer", completou o Pequeno Príncipe, que tinha 22 anos.

Pedro Valente otimista sobre Morais


O vice-presidente médico do Vasco, Pedro Valente, está otimista quanto ao aproveitamento do apoiador Morais (cansaço muscular), contra o Palmeiras, no próximo domingo (22/06), às 16h, em São Januário, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Morais vinha sofrendo uma marcação muito intensa. É um jogador que, naquela posição que joga, é sobrecarregado. Ele vinha se queixando de dores musculares. Não chegavam nem a ser dores, mas cansaço muscular. Acredito que nessa semana ele já esteja pronto do ponto de vista físico, orgânico, mas ainda vai sofrer reavaliações do departamento médico hoje à tarde e amanhã, para sabermos as reais condições dele".

domingo, 15 de junho de 2008

Morais: 'Só não posso carregar essa cruz'


Ausente na partida deste sábado, contra o Náutico, por conta de dores musculares, na última semana o meio-de-campo Morais desagradou o técnico Antônio Lopes e a cúpula da diretoria ao criticar abertamente o esquema da equipe e afirmar que talvez fosse hora de deixar o clube. Em seu site oficial, o jogador mais uma vez desabafou sobre a situação que vive no Vasco.

– A culpa das derrotas é do Morais. Só não posso carregar essa cruz. O time ganha, ganha todo mundo, isso é o certo. Mas quando perde é o Morais – dispara o jogador.

A insatisfação do jogador já teve ecos na diretoria, que só aguarda um pedido oficial do técnico Antônio Lopes para multar o jogador e até mesmo afastá-lo do elenco principal. Em janeiro, durante oTorneio de Dubai, o Hamburgo, da Alemanha, fez sondagens sobre o apoiador, mas a diretoria não se empolgou com a transferência, fato que chegou a deixar Morais irritado.

No último ano, o jogador renovou seu contrato com o Vasco até o final de 2011 e recebeu um aumento considerável de salário, tornando-se um dos jogadores mais bem pagos do elenco vascaíno. Além disso, a multa rescisória do camisa 98 gira em torno de nove milhões de euros (cerca de R$ 22,5 milhões). Mas diante do atual desgaste de Morais com diretoria e treinador, qualquer proposta por metade do valor seria estudada.

sábado, 14 de junho de 2008

SEM MORAIS, VASCO EMPATA COM O NÁUTICO: 1a 1


Debaixo de muita chuva e com um campo muito ruim, Vasco e Náutico empataram em 1 a 1, no Arruda, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Em um jogo de tempos distintos, onde a etapa inicial foi marcada por escorregões e muitos passes errados, e o segundo por um gol de Edmundo e outro de bicicleta, o placar ficou de bom tamanho. Valeu o ingresso para o torcedor que compareceu ao estádio pernambucano.

Com o resultado, o Vasco chegou aos oito pontos e ocupa a nona colocação no Brasileirão. Os pernambucanos, por sua vez, estão na terceira posição, com 11. Na próxima rodada, o time carioca enfrenta o Palmeiras, em São Januário. O Náutico pega o Atlético-MG, em Recife. As duas partidas vão ser realizadas no domingo, dia 22.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Morais teria dito a amigos que não joga mais no Vasco


Segundo o repórter Marcus Vinícius, no programa "Show do Apolinho", da Rádio Tupi, o apoiador Morais revelou a amigos que não jogará mais no Vasco. O jogador tem contrato até 30/06/2011 e multa rescisória estipulada em 9 milhões de euros.

"Com relação ao Morais, é uma outra pendência, coisa complicada. O Morais não gostou de ser barrado pelo técnico Antônio Lopes, conversou com amigos e avisou inclusive que não jogaria mais no Vasco, não vai jogar. Ele falou com alguns amigos e pude apurar com esses amigos. Ele não quis dar entrevista. O presidente Eurico Miranda disse que se ele conceder entrevista e falar, tornar público isso, aí mesmo é que ele não joga mais no Vasco. Ele teria até comunicado à diretoria, mas o presidente não recebeu essa informação. O Morais disse também que está bem e poderia até enfrentar o Náutico, mas segue fazendo tratamento no departamento médico do clube", disse o repórter.

O Vasco voltará a campo contra o Náutico, neste sábado (14/08), às 18h20min, no Estádio do Arruda, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Vinícius substituirá Morais, que criticou o esquema 3-5-2 por se sentir isolado.

Moreira fala sobre Morais


O vice-presidente de futebol do Vasco, José Luís Moreira, nega que o apoiador Morais esteja sendo negociado.

"Não tem nada. O Morais está se recuperando. A princípio, não tem nada de concreto que ele vá sair. Não tem nenhuma proposta de lugar nenhum. A gente está aguardando a recuperação dele, para ele poder continuar na sua tarefa. Com jogadores iguais a Morais, Felipe e Pedrinho, se possível, a gente fazer um grande plantel para ter uma grande equipe e disputar esse campeonato com possibilidades de faturar. A gente necessita e sabe o quanto é difícil ficar o tempo que está sem ganhar um título. Isso nos incomoda. A gente tem que, sem desviar o foco da base, porque é fundamental. A nossa base tem muito futuro, é promissora. A gente tem que dar muita atenção a eles. Mas tendo jogadores experientes como temos, como Edmundo, Morais e, se possível, Pedrinho e Felipe, vai engrandecer muito mais ainda a nossa equipe".

O Vasco voltará a campo contra o Náutico, neste sábado (14/08), às 18h20min, no Estádio do Arruda, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Antônio Lopes releva críticas de Morais ao 3-5-2


O técnico do Vasco, Antônio Lopes, lembra que em 1986 barrou o ex-apoiador Geovani porque, a exemplo de Morais, o Pequeno Príncipe, que tinha 22 anos, não gostava de participar da marcação.

"Em 1986 aconteceu um fato semelhante a esse. A gente tinha o Geovani, que hoje ainda está vivo para comprovar isso. Era um jogador extraordinário, de um talento muito grande. Ele também não estava querendo marcar na época, e eu sempre pegando no pé dele, para que ele marcasse também. Acabei tirando ele do time e botamos até o Gersinho. Depois ele resolveu participar também da marcação. Logo depois ele passou a ir para a Seleção Brasileira e ser figura constante. Ele acabou me agradecendo 'Devo tudo ao senhor, pelo fato de eu ter ido à Seleção Brasileira, porque eu só jogava com a bola no pé. Hoje jogo com a bola pé e quando o adversário está de posse da bola também'. Até hoje ele fala isso. Isso em 86. O entendimento já era esse", disse ao repórter Jorge Eduardo, da Rádio Globo.

O treinador elogia Morais e releva as críticas do jogador ao esquema 3-5-2, proferidas após ter sido novamente substituído na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo (08/06), no Mineirão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Hoje tem que ser, todo mundo tem que marcar. Não tem essa. Se você não dá a função de marcação a um jogador e ele não entra na marcação, é a mesma coisa que se você estivesse entrando em campo com um jogador a menos, já tendo o jogador sido suspenso. Ele sabe disso. O garoto estava marcando, procurou marcar. Também não tirei ele do jogo por causa disso, porque ele estava marcando, se esforçando, procurando cumprir a função dele. Ele é um garoto bom, educado, respeitador. Ele falou isso, mas sabe que tem que marcar, porque todo mundo tem que marcar. Não posso deixar um jogador só para marcar por dois, três, e o jogador só querer jogar com a bola no pé. Isso não existe mais".

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Lopes, sobre Morais: 'Quando voltar, ele vai disputar a posição'


O treinador comenta as reclamações do apoiador Morais, que se sente prejudicado pelo esquema 3-5-2, e faz uma comparação com a Seleção Brasileira que conquistou o tricampeonato da Copa do Mundo em 1970, no México.

"Acho que é a função dele, de meio-de-campo. Ele tem marcar e sair para o jogo, para jogar, criar para os outros, armar o jogo, que é a função dele. Agora, não tem essa. Ele procurou marcar, até mesmo contra o Cruzeiro. Antes ele vinha tentando, procurando marcar. Todo jogador tem que ter a função de marcação. Se você joga com um jogador que não tem função de marcação e não marca em campo, é a mesma coisa que você jogar com menos um. Todo mundo tem que ter essa função. No time da Seleção Brasileira de 70, do Zagallo, tínhamos um jogador extraordinário, que era o Gerson e também em 66 foi um jogador que todo mundo criticou porque ele não marcava. Em 70 ele já marcava e funcionava como se fosse um segundo volante pelo lado esquerdo, o Clodoaldo pelo lado direito, mais à frente dele Rivelino e Pelé, formando quatro jogadores no meio-de-campo. E Jairzinho lá na frente junto com o Tostão, que também marcava muito. Estamos em 2008. Em 70 todo mundo da Seleção Brasileira que foi campeã do Mundo marcava, e ficou fácil. Todos os times jogam assim, com todos os jogadores marcando. Não existe isso mais do jogador só jogar com a bola no pé. O adversário está atacando e ele fica com a mão nas cadeiras, esperando. Não estou dizendo que é isso o que acontecendo com o Morais, porque ele está tentando marcar, se aplicando na marcação. Não existe mais isso do jogador só jogar com a bola no pé e quando o adversário está com a posse de bola ficar com a mão nas cadeiras".

O segundo volante/apoiador Vinícius estreará contra o Náutico, no próximo sábado (14/06), às 18h20min, no Estádio do Arruda, em Recife, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, substituindo Morais, que será poupado em razão, segundo o vice-presidente médico Pedro Valente, de estar sentindo um cansaço muscular.

Antônio Lopes não garante a titularidade de Morais e também cita dores no púbis, que afastaram o jogador durante cinco meses em 2007.

"Ele até está fazendo a marcação. Não o tirei pelo fato de ele não estar marcando, porque estava procurando marcar. É que ele não estava bem tecnicamente, então fiz a mesma substituição nesse último jogo, como fiz contra o Grêmio. Tirei o Morais porque ele não estava bem tecnicamente e o Vasco virou a partida, fez dois gols [de Jean]. Nesse jogo contra o Cruzeiro fiz a mesma coisa. Tivemos chance até de sair com um resultado positivo, de empate. O Jean entrou muito bem, fazendo bem aquela função de meia, chegando bem no ataque. Não tem nada disso. Morais está com dores no púbis, musculares, e é jogador do clube. Quando voltar, ele vai disputar a posição. Está entrando para esse jogo o Vinícius, como armador. É um jogador que cria também e define bastante. Vamos ver. Em futebol, quem joga, se entra e for bem, fica".

Antônio Lopes compara Morais a Geovani nos anos 80


O técnico Antônio Lopes revelou o motivo pelo qual o meia Morais não tem treinado junto com o restante do grupo no Vasco-Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador voltou a apresentar as dores no púbis que o afastaram de grande parte da temporada passada. O GLOBOESPORTE.COM já havia divulgado a informação, mas o departamento médico do clube da Colina ainda não tinha confirmado a lesão.

Na coletiva desta quinta-feira, Lopes afirmou que o problema é no púbis.

- O Morais está no departamento médico, acusou umas dores no púbis. Ele não veio para o Vasco-Barra porque o nosso departamento médico é lá em São Januário.

Sobre as críticas de Morais ao esquema, Lopes preferiu amenizar e não entrar em nova polêmica, mas deixou claro que se o atleta voltar a ser titular, ele vai precisar ajudar na marcação.

- No futebol de hoje em dia, todos marcam. Na Copa de 70, a gente viu o Gerson marcando. Até o Tostão lá na frente marcava. Isso foi em 1970, nós estamos em 2008. Todos precisam se ajudar - diz o treinador.

Após relembrar a conquista do terceiro título mundial pelo Brasil, Lopes deu um outro exemplo, uma experiência própria, vivida na década de 80 no próprio Vasco da Gama.

- Lembro que, em 86, o Geovani não estava querendo marcar. Ele era um jogador extraordinário, mas queria jogar apenas com a bola no pé. Eu cobrava isso o tempo todo, e ele passou a ajudar. Depois, virou figura constante na seleção. Lembro que ele me agradeceu por ter insistido em cobrar um pouco mais de atitude na marcação.

No fim do papo sobre Morais, Lopes elogiou o atleta, que é revelado no clube e tem apenas 24 anos.

- O Moraisinho é gente boa. É um garoto educado, respeitador.

Morais: 'O esquema está me prejudicando'


Depois de ser substituído e ver o Vasco ser eliminado da Copa do Brasil nas semifinais para o Sport, que nesta quarta-feira conquistou o título da competição e uma vaga na Copa Libertadores, e ser derrotado pelo Cruzeiro no Brasileirão, Morais desabafou em São Januário e falou dos problemas que vê no time:

"Não concordo com Lopes. Não que eu esteja em uma boa fase, mas a eliminação na Copa do Brasil e a derrota para o líder do Brasileirão não é estar em uma má fase. Não estava mal no jogo contra o Cruzeiro, até porque eu tenho que arrastar a bola até o ataque, correr e chutar.

Creio que estou jogando muito atrás. Estou ajudando na marcação. E isso é uma opção do esquema. Esse é um esquema que me prejudica um pouco. O ideal seria eu jogar mais para frente. Se eu marcar muito, quando eu pego a bola, a perna já está pesada, e eu não consigo criar. Aí, a culpa das derrotas é do Morais. Só não posso carregar essa cruz. O time ganha, ganha todo mundo, isso é o certo. Mas quando perde é o Morais.

No jogo contra o Náutico, neste sábado, não podemos entrar só para nos defendermos. Temos de atacar mais. No jogo contra o Cruzeiro, a gente marcou, marcou, marcou e quase não atacou. Os times quando jogam em São Januário partem para dentro, não ficam só se defendendo."