quinta-feira, 31 de julho de 2008

Neca sobre Morais: "Ele tem a responsabilidade dele com o clube"

O vice-presidente de futebol do Vasco, Manuel Fontes, o Neca, comentou ao repórter Rodrigo Campos, no programa Manchete Esportiva 1ª Edição, sobre a situação do meia Morais:

"O que aconteceu realmente, não estava previsto. O rapaz (Morais), foi interpelado pela torcida, que é um direito que a torcida tem, e resolveu abandonar o clube. Ele se encontra ausente, ele deve saber das responsabilidades que tem com o clube, e naturalmente que a gente (diretoria) vai se reunir, para saber o que vai se fazer."

Sobre o Assessor de Imprensa de Morais, Felipe Bruno, e o Procurador Fabiano Farah, falarem que o Vasco não dá tranqülidade para o apoiador trabalhar:

"O Vasco tem uma equipe de segurança, que até aqui, tem correspondido. Agora, se o Morais não se sente seguro, então o time todo não se sente seguro? Só o Morais que não se sente seguro? Então é uma questão de análise, né?"

Sobre a diretoria ter tentado trazer Morais de volta, inclusive tendo se reunido para ir à casa do mesmo:

"Com certeza. A nossa vontade era que ele reconsiderasse a posição dele. Mas não conseguimos"

Sobre Neca ter tentado falar com o jogador:

"Eu não. Mas um representante do Vasco sim. E ele deu a posição de que ficará ausente do clube."

Posição da diretoria já que o mesmo tem um longo contrato com o clube:

"Disse bem, ele tem um contrato, tem a responsabilidade dele com o clube, e teria que cumprí-los. Mas se não cumprí-lo, evidentemente que a diretoria vai se reunir para ver o que vai fazer com o caso do Morais."

Fuga de Morais ser considerado abandono de emprego:

"Isso eu não sei, é uma questão que deve ser analisada."

Achar o porque do jogador ter tomado essa atitude:

"Eu não sei te falar, pois não estou dentro da cabeça dele para saber o que ele está pensando. Agora, fiquei triste, e chateado também. Assim como todos os vascaínos, que contavam com ele logo mais para defender o Vasco da Gama que é a responsabilidade que ele tem."

Segurança para o jogo de hoje à noite. O número de seguranças será suficiente?

"Tudo tranqüilo. O número de seguranças suficiente como tem sido até agora. A segurança do Vasco tem sido suficiente, e eficiente. Houve uma falha de comunicação entre a segurança e alguém do clube, o que ocasionou a chegada do pessoal (torcedores), à porta do vestiário."

Morais não agradando ao Vasco por causa do seu histórico de comportamentos para a realidade atual do clube:

"Veja bem, o Morais tem sido aproveitado normalmente no time, no clube, nos jogos, e da nossa parte não havia nenhuma prevenção quanto ao Morais ou pensamentos que viessem dele fazendo alguma coisa desagradável"