quinta-feira, 31 de janeiro de 2008
Morais diz que vitória sobre Resende é laboratório para o clássico
Por isso mesmo, o camisa 10 do Vasco pede atenção total de seus companheiros e o máximo de concentração. É o jogo que está sendo encarado como um divisor de águas para a jovem equipe, bem modificada em relação a 2007.
Após estrear no campeonato com uma derrota para o Madureira, o Vasco vem embalado com três vitórias, contra Americano (1-0), Mesquita (3-0) e Resende (5-2). Morais já marcou dois gols, ambos de pênalti, e tem sido o destaque do time.
"Fizemos um bom jogo contra o Resende. Serviu como preparativo para o clássico contra o Botafogo, o primeiro da temporada. Precisamos estar bem preparados, porque será uma partida muito complicada", disse Morais.
O Botafogo lidera o Grupo B da Taça Guanabara (primeiro turno do Estadual), com 12 pontos. O Vasco aparece em segundo, com nove.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais marca e Vasco goleia o Resende: 5 a 2
A partida começou feia, com as duas equipes errando muitos passes. Aos poucos, o Vasco começou a entrar no jogo, mas só chegou ao gol aos 30 minutos. O lateral Wágner Diniz sofreu pênalti, que Morais cobrou no meio do gol para abrir o placar.
Três minutos depois, os dois jogadores entraram em cena novamente. Morais deu belo passe para Wágner Diniz, que invadiu a área e chutou com força na saída do goleiro Rodolpho. Aos 40, Hiroshi soltou uma bomba de fora da área para diminuir, um minuto depois de Fabiano ser expulso e deixar o Resende com um a menos.
No último lance do primeiro tempo, Morais cobrou o escanteio da esquerda, a zaga falhou e o zagueiro Luizão aumentou: 3-1. Para a etapa final, a comissão técnica resolveu poupar Morais, pois o camisa 10 já tinha dois cartões amarelos e, se recebesse outro nesta partida, desfalcaria a equipe no clássico de sábado, contra o Botafogo.
O Resende saiu mais para o jogo no segundo tempo e deixou espaços para os avanços do Vasco. Depois de boas chances para ambos os lados, o árbitro marcou mais um pênalti para o time da casa. Sem Morais em campo, a torcida pediu para o goleiro-artilheiro Tiago bater, mas coube a Leandro Bomfim cobrar e ampliar.
Mas ainda tinha tempo para mais. Wágner Diniz, outro destaque do jogo, tabelou com Marquinhos, passou por dois adversários, invadiu a área e marcou um belo gol. Já aos 89, Alê , do Resende, fez bonita jogada individual e chutou de fora da área para dar números finais a uma movimentada partida.
Fonte: Site Oficial do Morais
quarta-feira, 30 de janeiro de 2008
Morais e Vasco tentam terceira vitória seguida
Morais volta a campo com o Vasco para a quarta rodada do Campeonato Carioca. O clube cruzmaltino recebe o Resende em São Januário em busca da terceira vitória consecutiva no campeonato para tentar alcançar o Botafogo na liderança do Grupo B.
Além de Morais, a nova camisa do Vasco é o destaque da partida. O clube cruzmaltino acertou uma parceria com a empresa de construção MRV. Em campo, Morais e o Vasco irão com a mesma base dos últimos jogos contra Mesquita e Americano. A única novidade é o lateral-esquerdo Carlinhos.
Fonte: Site Oficial do Morais
domingo, 27 de janeiro de 2008
Alex Teixeira já recebeu conselhos de Morais
Alex Teixeira, um dos destaques da vitória de ontem, falou como um veterano sobre a estréia do amigo Carlinhos, de apenas 17 anos.
"Já jogamos juntos há dois anos e fiquei feliz de tê-lo ao meu lado de novamente. Teve tranquilidade e jogou muito bem. Falei para ele jogar o futebol que vinha mostrando nas categorias de base", disse o atacante, que afirmou ter aconselhado o amigo, assim como fora aconselhado pelos companheiros mais experientes quando foi promovido ao time profissional.
"Passei para o Carlinhos a mesma confiança que o Morais e outros jogadores passaram para mim quando entrei no time", concluiu Alex Teixeira.
Fonte: Jornal dos Sports
Alex Teixeira destaca entrosamento com Morais e Leandro Bomfim
O jovem Alex Teixeira teve boa atuação na vitória do Vasco por 3 a 0 sobre o Mesquita, neste sábado, em São Januário, pela terceira rodada do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Estadual. O jogador foi responsável pelo passe que gerou o primeiro gol da equipe da Colina, assinalado por Leandro Bomfim.
Tido como a maior "jóia" do clube nos últimos anos, o jogador afirmou que vem alcançando um rápido entrosamento com os meias Leandro Bomfim e Morais.
"Estamos treinando muito as tabelas nos treinamentos e o trabalho deu certo nesta partida. Assim como todo o time, estou tendo mais tranqüilidade para realizar as jogadas", disse.
Caso não tenha nenhum problema de ordem médica, Alex Teixeira é presença certa para o jogo do Vasco contra o Resende, quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta jornada da competição.
Fonte: UOL
sábado, 26 de janeiro de 2008
MORAIS AJUDA VASCO A GOLEAR MESQUITA: 3 a 0
Com uma boa atuação, Morais ajudou o Vasco a golear por 3 a 0 o Mesquita e conquistar a segunda vitória consecutiva no Campeonato Carioca. O meia não marcou gols mas participou da construção da goleada. Leandro Bomfim (dois) e o goleiro Tiago marcaram.
O Vasco começou o jogo lento e dispersivo. Tanto que demorou a criar a primeira oportunidade de marcar. Morais encontrava dificuldade para sair da forte marcação do Mesquita. O primeiro gol saiu após bom passe de Alex Teixeira, que Leandro Bomfim aproveito. O meia ainda driblou o goleiro antes de tocar para o gol.
Na etapa final, Leandro Bomfim voltou a aparecer ao marcar o segundo gol do Vasco aos 60 minutos. Com o jogo decidido, Alfredo Sampaio, que ficou no banco por Romário ainda estar suspenso, resolveu tirar Morais de campo para poupar seu craque. E o Vasco ainda encontrou tempo para marcar mais um: o goleiro Tiago, em cobrança de pênalti sofrido por Alan Kardec.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais e Vasco em busca da segunda vitória
Morais entra em campo neste sábado para tentar ajudar o Vasco a conquistar sua segunda vitória no Campeonato Carioca. Depois da boa exibição no meio de semana, quando marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Americano, o camisa 10 espera repetir a boa atuação diante do Mesquita.
A vitória é importante para o clube cruzmaltino para que o Botafogo, líder do Grupo B, não se distancie.
O Vasco tem três pontos contra seis do Botafogo. Para isso, o técnico Romário, que mais uma vez não poderá ficar no banco de reservas, manteve a equipe que venceu o Americano. Com isso, Morais terá a ajuda de Leandro Bomfim para criar as jogadas de ataque para Alan Kardec e Alex Teixeira.
Fonte: Site Oficial do Morais
Alfredo Sampaio diz ser psicólogo de Morais
O Vasco, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Carioca - 1 a 0 sobre o Americano. No entanto, não convenceu a sua torcida. Hoje, às 18h10min (de Brasília), em São Januário, os comandados de Romário recebem outro modesto adversário: o Mesquita.
Na Colina, a pressão por uma apresentação melhor é grande, e preocupa Alfredo Sampaio. Conhecido nos clubes em que trabalhou pelo seu lado "psicólogo", o auxiliar técnico quer aliviar a cobrança exercida sobre a jovem equipe.
- Quando trabalhamos com 30 cabeças diferentes, cada um tem um objetivo, cada um tem um problema. Não é só no momento da pressão que temos de trabalhar o lado psicológico do grupo. Todo treinador tem um pouco de psicólogo, de pai, de conselheiro. Gosto dessa função - disse Alfredo.
Entre os mais de 30 atletas que frequentam o divã de Alfredo Sampaio, os mais jovens merecem atenção especial, como Morais, Alan Kardec e Alex Teixeira.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Morais promete mais gols para 2008
O gol marcado na vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Americano foi o de número 30 de Morais com a camisa do Vasco. E a marca faz o camisa 10 pensar alto para esta temporada.
"Minha meta é chegar aos 50 gols ainda neste ano", disse ao Fobazo o apoiador, que completou 150 jogos oficiais com a camisa do Vasco na quarta-feira.
Para alcançar seu objetivo, Morais terá de marcar mais 19 gols em 2008 - além dos 30 gols pelo Vasco, o craque marcou um com a camisa do Atlético Paranaense.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais diz que viagem para Dubai atrapalhou
Apesar da vitória e dos primeiros pontos conquistados no Carioca, nesta quarta-feira, a atuação do Vasco não agradou à torcida nem aos jogadores.
Todos apontaram o mesmo culpado: a falta de preparação física. A viagem para Dubai durante a pré-temporada foi a principal culpada para a falta de fôlego no fim da partida contra o Americano.
– Perdemos sete dias com essa viagem. Temos de correr tudo o que podemos para poder dar alegria à torcida – disse Morais.
Os torcedores, mesmo com a vitória, não gostaram da apresentação da equipe e vaiaram após o apito final do juiz. No entanto, a falta de fôlego tem seus dias contados.
Fonte: Lancenet
Morais já fez 160 jogos pelo Vasco, sendo 150 oficiais
Em relação aos gols, são 30 em jogos oficiais (já contando o desta noite sobre o Americano), um em amistosos e um no jogo anulado pelo STJD.
Fonte: NETVASCO
Morais comemora o gol no jogo especial
Autor do gol da vitória do Vasco sobre o Americano, nesta quarta-feira, em São Januário, Morais comemorou bastante o resultado. O meia completou 150 jogos como profissional pelo clube e garantiu o triunfo por 1 a 0 fazendo um gol de pênalti, ainda no primeiro tempo.
- Valeu pela vitória. Estou muito feliz por marcar um gol neste jogo que foi especial para mim. Estou há dez anos no Vasco. Fazer o gol da vitória é muito importante para mim e para a minha família - diz Morais, que foi o melhor jogador em campo.
No intervalo do jogo, o meia falou de sua cobrança.
- Bati mal, mas Deus deu um empurrãozinho e colocou a bola para dentro - afirmou Morais, que quase marcou outro gol em cobrança de falta que explodiu no travessão de Wender.
Fonte: Site Oficial do Morais, Globoesporte.com
MORAIS MARCA E VASCO VENCE: 1 a 0 no americano
Morais foi decisivo na reabilitação do Vasco no Campeonato Carioca, nesta quarta-feira. O meia marcou o único gol do jogo na vitória do clube cruzmaltino por 1 a 0 sobre o Americano, em São Januário. O camisa 10 ainda colocou uma bola no travessão, em cobrança de falta. Com o resultado, o Vasco chegou a três pontos e se aproximou do líder do Grupo B: o Botafogo, que tem seis.
Por estar jogando em casa, o Vasco partiu para cima do Americano. E logo aos 4 minutos, Leandro Bomfim quase marcou. A pressão vascaína deu resultado, quando o zagueiro Gil segurou Alan Kardec dentro da área. Morais cobrou o pênalti e abriu o placar. No intervalo do jogo, o meia falou de sua cobrança.
- Bati mal, mas Deus deu um empurrãozinho e colocou a bola para dentro - afirmou Morais, que quase marcou outro gol em cobrança de falta que explodiu no travessão de Wender.
Na etapa final, o Vasco tirou um pouco o pé do acelerador e administrou o resultado. Tanto que o Americano teve boas chances de empatar a partida, mas não o fez. Depois que o zagueiro Gil foi expulso, o Americano perdeu sua força na luta pelo empate e o Vasco pode comemorar sua primeira vitória no Campeonato Carioca.
Fonte: Site Oficial do Morais
quarta-feira, 23 de janeiro de 2008
Morais cobra mais eficiência do time
- Temos que jogar para cima, fazer valer o campo e, quando tiver oportunidades, aproveitá-las. O futebol apronta. Fizemos um primeiro tempo bom no domingo, estavamos sempre em cima deles, mas os gols não sairam, a ansiedade tomou conta de nós e o Madureira acabou achando um gol que acabou com nosso esquema - afirmou Morais à Rádio Brasil.
Fonte: Lancenet
Romário vira patrão de Morais
- O patrão sempre diz para marcarmos em cima. O patrão Romário e o Alfredo sempre dizem para marcarmos em cima e procurarmos o gol.
O meia aproveitou para explicar por que batizou o técnico-jogador Romário de patrão.
- Ele é o meu patrão desde a Copa de 1994, defendendo a seleção. Com ele de técnico agora, o que eu posso falar? - brinca.
Morais revelou ainda que se sente mais livre para trocar idéia com o treinador. No Vasco, ele já trabalhou com Antônio Lopes, Renato Gaúcho, Valdir Espinosa e Celso Roth.
- Sinto que tenho mais liberdade com ele. Ele quer ver gol o tempo todo e pede isso para a gente. Tenta organizar o time atrás, mas gosta de ver o Vasco chegando ao ataque com muita gente. Ele cobra que a gente chegue com muitos jogadores.
Fonte: Globoesporte.com
ENTREVISTA DE MORAIS AO GLOBOESPORTE.COM SOBRE SEUS 150 JOGOS PELO VASCO:
GLOBOESPORTE.COM: Como vai ser entrar em campo e atingir essa marca? Não é uma coisa comum no futebol brasileiro, não é?
Morais: Parece que é muito, mas tenho apenas 23 anos. Quero aumentar essa marca e dar um título para essa torcida, que sempre me apoiou em todos esses jogo. Fico muito feliz de atingir esse número, mas, além da festa, o time precisa conquistar a vitória.
Nesses 149 jogos até o momento, você tem algum guardado na memória?
M: Aquela semifinal da Copa do Brasil, contra o Fluminense. O Maracanã estava cheio e conseguimos a classificação. Aquele jogo foi inesquecível.
E um gol inesquecível?
M: Foram dois. O primeiro foi contra o Atlético-MG. A partida foi em São Januário, em 2005, e o time não estava passando um bom momento. Eu estava sendo vaiado e lembro que bati de fora da área para marcar. O goleiro do Atlético era o Danrlei. Foi muito bonito. O outro foi contra o Flamengo, em 2006. Não ficou tão marcado porque o nosso time não avançou para a decisão. Foi no Campeonato Carioca e foi outro gol muito bonito.
O que achou de treinar à noite?
M: Foi legal, diferente. O clima estava mais agradável e ainda caiu uma chuvinha. Soube que o treino era à noite quando olhei a programação. Apenas cumpro ordens, mas gostei do treino.
O jogo contra o Americano se torna uma decisão por causa do tropeço na primeira rodada?
M: No primeiro tempo, o nosso time foi bem. Jogamos em cima o tempo todo, mas o ditado já diz: quem não faz, leva. Esse jogo contra o Americano é importante para começarmos uma arrancada.
Edmundo jogará com a camisa 10, que é usada por Morais
Fonte: Lance
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Morais completa 150 jogos com a camisa do Vasco
O Jogador está satisfeito com a marca e reafirmou seu orgulho de carregar a Cruz-de Malta no peito.
- Fico muito feliz de chegar a essa marca com a camisa de um clube que tem Roberto e Romário como ídolos - afirmou.
Morais disse ainda que só falta uma coisa para que sua história pelo Vasco se complete positivamente.
- Ainda quero um título pelo Vasco - destacou.
Fonte: Lancenet (texto), VipComm (foto)
Recuperado, Morais enfrenta o Americano quarta-feira
Com um problema no ombro esquerdo devido a uma queda de mau jeito na derrota por 2 a 1 para o Madureira, o meia Morais está liberado para entrar em campo nesta quarta-feira, às 21h45m, para enfrentar o Americano, em São Januário, pela segunda rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
- O Morais está recuperado e vai para o jogo. Ele não está sentindo mais nada e não será problema - afirma Pedro Valente, vice-presidente médico do clube.
Com isso, a tendência é que o Vasco entre em campo com a mesma formação que perdeu para o Madureira: Tiago, Wagner Diniz, Vílson, Jorge Luiz e Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim e Morais; Alan Kardec e Alex Teixeira.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais já não sente tantas dores
domingo, 20 de janeiro de 2008
Morais sente o ombro e vira dúvida para o jogo contra o Americano
A tendência é que Morais não participe do treino regenerativo que será realizado em São Januário. O jogador vai ficar em tratamento para se recuperar do problema. Caso não possa entrar em campo, os técnicos Romário e Alfredo Sampaio devem optar pela entrada de Abuda, recuando Alex Teixeira para o meio-campo.
Na véspera da partida de estréia contra o Madureira, Morais também correu o risco de desfalcar o Vasco. Ele sentiu um problema na parte posterior da coxa esquerda e assustou os médicos do Vasco. No entanto, o meia se recuperou e pôde atuar na derrota por 2 a 1 para o Tricolor suburbano.
Fonte: Globoesporte.com
GARFADO, VASCO PERDE NA ESTRÉIA: MADUREIRA 2 A 1
O Clube da Colina foi bastante prejudicado pela arbitragem de William Marcelo de Souza Nery, que não assinalou dois pênaltis claros sobre Wagner Diniz, um aos 13 minutos do primeiro tempo e outro aos 15 do segundo, e ainda marcou um impedimento absurdo do ataque do Vasco quando a bola havia sido passada por um zagueiro do Madureira a Alex Teixeira, que ficaria sozinho contra o goleiro Renan um minuto depois do empate do Vasco.
A torcida vascaína presente ao estádio hostilizou o presidente Eurico Miranda e gritou "Ah, é Dinamite" principalmente na etapa final, quando o jogo estava 1 a 0 para o Madureira. Gritos de "Ah, é Edmundo" também foram ouvidos durante toda a partida.
Na próxima rodada, quarta-feira, às 21h45min, os vascaínos terão pela frente o Americano, também em São Januário. Já o Tricolor suburbano, na quinta, às 16h, enfrenta o Cabofriense no Conselheiro Galvão.
Morais comanda o Vasco na estréia
Sem ganhar um título do Campeonato Estadual desde 2003, o Vasco estréia na edição deste ano neste domingo, às 18h10 (horário de Brasília), contra o Madureira, em São Januário. E a maior aposta do clube para acabar com esse incômodo jejum é o camisa 10 Morais.
Além de ter a responsabilidade de comandar a equipe dentro de campo, Morais está perto de atingir uma marca expressiva na carreira. Se balançar a rede no jogo de hoje, Morais completará 30 gols como profissional do Vasco.
No treino de sexta-feira, Morais sentiu um incômodo na coxa esquerda. Na manhã deste sábado, o jogador fez uma ressonância magnética para que os médicos pudessem analisar a gravidade do problema. Nada de tão sério. O jogador está confirmado para a partida.
“Em estréia, não importa jogar bem. O que importa mesmo numa partida que abre o campeonato é vencer. É nisso que temos de estar focados”, disse Morais ao Fobazo.
O técnico-jogador Romário será a ausência da partida. Por ter sido suspenso por 120 dias pelo uso de um comprimido contra queda de cabelo, que continha a substância finasterida, ele não poderá nem mesmo ficar no banco de reservas. Quem comandará a equipe é o auxiliar técnico Alfredo Sampaio.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais, que era dúvida, enfrenta o Madureira
sábado, 19 de janeiro de 2008
Morais é poupado de treino mas deve jogar
No entanto, Abuda está de sobreaviso. Ao término do treino, o atacante fez parte da preleção para a provável equipe titular. Caso Morais seja vetado, Alex Teixeira seria recuado para o meio-de-campo, enquanto que Abuda e Alan Kardec formariam o ataque vascaíno.
Fonte: Lancenet
Morais sente a coxa e é dúvida para a estréia do Vasco no Estadual
Problema de última hora era tudo que Romário e Alfredo Sampaio não precisavam. Convivendo há tempos com a duplicidade de comando no time do Vasco, pelo menos no caso de Morais, que deixou o coletivo de ontem à tarde, em São Januário, sentindo dores na parte posterior da coxa esquerda, os dois mostraram sintonia mais do que ajustada. Os técnicos saíram do clube sem um comentário sequer sobre a possibilidade de ausência do principal articulador das jogadas de ataque do time.
Quando Morais pôs a mão na parte posterior da coxa, no fim de um coletivo cheio de belos gols, Romário já estava fora de campo, encostado numa placa de publicidade. Alfredo Sampaio pôs Abuda no lugar de Morais e recuou Alex Teixeira para a função de meia. A situação de Morais será avaliada hoje porque os médicos acreditam que pode se tratar de simples cansaço muscular.
— Foi uma dor normal, de pré-temporada. Mas vou jogar — afirmou Morais, que não pôde fazer exame de imagem ontem e deve fazer hoje.
Fonte: O Globo (texto), Site Oficial do Vasco (foto)
Morais perto de 30 gols pelo Vasco
Neste domingo, o Vasco estréia no Campeonato Carioca de 2008 contra o Madureira, em São Januário. E o jogo pode ser especial para o meia Morais. O camisa 10 vascaíno está a um gol de alcançar a marca de 30 com a camisa do clube. E o adversário pode ser o ideal. Morais enfrentou o Madureira apenas duas vezes na carreira e deixou sua marca uma vez, mas foi efetivo nas duas partidas, pois deu duas assistências também. Além disso, o meia está invicto contra o Tricolor Suburbano.
Confira os jogos de Morais contra o Madureira:
11/03/2007 – Vasco 4 x 1 Madureira
Competição: Campeonato Estadual
Tempo em campo: 75 minutos
Gols: 0
Assistências: 2
15/01/2006 – Vasco 3 x 1 Madureira
Competição: Campeonato Estadual
Tempo em campo: 90 minutos
Gols: 1
Assistências: 0
Fonte: Site Oficial do Morais
sexta-feira, 18 de janeiro de 2008
Dínamo de Zagreb faz contra-proposta por Morais, mas Vasco não aceita
Para cumprir qualquer tipo de acordo com Edmundo, o Vasco precisa fazer caixa, mas não deve ser com Morais. Na quarta-feira, o clube recebeu a contraproposta do Dínamo de Zagreb pelo jogador. O curioso é que os croatas ofereceram menos ao camisa 10 do que anteriormente, quando acenaram com 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 14 milhões) ao Vasco para levar o jogador. O clube encerrou a negociação com o Dínamo.
Fonte: Extra
Morais confirmado para estréia do Vasco
O meia, destaque do Vasco na pré-temporada do clube em Dubai, nos Emirados Árabes, também foi confirmado como capitão do time. Morais dividirá a responsabilidade de criar as jogadas ofensivas do Vasco com Leandro Bomfim.
A provável escalação que Romário mandará a campo no domingo é: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson, Calisto; Jonílson, Beto, Leandro Bomfim, Morais; Alex Teixeira, Alan Kardec.
Fonte: Site Oficial do Morais
quinta-feira, 17 de janeiro de 2008
Com a participação de Morais, jogadores convidam torcidas para Estadual
O meia Morais do Vasco, se uniu aos adversários Lúcio Flávio, Renato Augusto e Leandro Amaral para convidar a torcida a comparecer aos estádios no Campeonato Estadual. Clique aqui e confira reportagem sobre a campanha.
Fonte: NETVASCO (texto), Globo.com (foto e vídeo)
quarta-feira, 16 de janeiro de 2008
Morais 'esquece' Hamburgo e só pensa no Vasco
"Não tem nada de Hamburgo, mas fico feliz com o interesse. Agora, só penso na minha responsabilidade de ajudar o Vasco neste Campeonato Estadual", destacou.
Para tirar Morais de São Januário, que tem contrato até 2010, qualquer clube terá de pagar cerca de R$ 18 milhões pela multa rescisória. Antes da viagem para Dubai, o Dínamo de Zagreb, da Croácia, demonstrou interesse, mas o jogador acabou não aceitando a proposta.
Aliás, há um bom tempo que o futebol europeu vem tentando tirar Morais do Vasco. No meio do ano passado, o Áustria Salzburg-AUT, fez uma proposta oficial, mas, novamente, negada pelo atleta.
Revelado nas categorias de base do Vasco, Morais, por causa de reajuste salarial, entrou em conflito com o presidente Eurico Miranda e foi emprestado ao Atlético-PR, retornando a São Januário em 2005.
Fonte: UOL
terça-feira, 15 de janeiro de 2008
Morais e Ibson, do Urubu, trocaram brincadeiras em treino na praia
~ Morais e Ibson, do Urubu, trocaram brincadeiras em treino na praia
Um encontro inesperado aconteceu na praia da Barra da Tijuca na manhã desta terça-feira. Todo o elenco do Flamengo estava treinando na areias da praia da Barra, em frente ao Hotel Windsor, onde está concentrado, preparando a parte física do time para a estréia no Carioca. Quase no fim do treino do Fla, os jogadores rubro-negros avistaram os jogadores do Vasco da Gama correndo em sua direção. O encontro inusitado arrancou algumas risadas de ambos os lados, e com clima de descontração, os jogadores rivais brincaram e fizeram algumas provocações. O volante Jônatas, de volta ao clube da Gávea, cumprimentou o apoiador vascaíno Marquinho. Já Ibson e Morais, destaques de seus times, provocaram um ao outro. O rubro-negro atirou areia no Cruzmaltino, que não deixou por menos e revidou, tudo na base da brincadeira. Para o meia Ibson, a rivalidade entre Vasco e Flamengo existe apenas dentro de campo. Do lado de fora, prevalece a amizade com os companheiros de profissão.
"A rivalidade é só fora de campo. O Morais é meu amigo e o Leandro Bonfim também. Nao tem problema nenhum encontrar eles assim, rivalidade é só dentro de campo. Foi legal, mas estamos preocupados so em desenvolver um bom trabalho, eles que façam o mesmo ", disse Ibson, que comemorou o treino na praia após o período em Teresópolis, Região Serrana do Rio.
O vascaíno Morais corroborou as palavras de Ibson e revelou uma ótima relação com o meia rubro-negro.
"Jogamos juntos na Seleção Carioca das divisões de base. Tenho grande carinho por ele, assim como ele deve ter por mim. Ele é um grande atleta. Eu até brinquei com ele. E falei que aquele treino estava muito fácil(risos)", comentou o meia cruzmaltino.
Os dois times estréiam no domingo, pelo Campeonato Estadual. O Flamengo encara o Boavista, no Maracanã. Já o Gigante da Colina recebe o Madureira, em São Januário.
Assédio do Hamburgo não assusta Morais
Morais encheu os olhos dos alemães nos dois jogos que disputou no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Os dirigentes do Hamburgo chegaram a sondar o Vasco para uma provável negociação em julho, após o término da atual temporada. Porém, o clube e o jogador sabem da importância de ter um elenco forte em 2008 e os contatos, por enquanto, não avançaram muito. A multa rescisória para o Hamburgo tirar Morais do Vasco gira em torno de US$ 9 milhões (cerca de R$ 18 milhões). O meia sabe do interesse, mas diz que pretende brilhar em São Januário em 2008.
- Na hora certa sei que vou sair para ganhar mais experiência internacional. A gente acabou abrindo mais portas com as atuações no torneio e soube do interesse do Hamburgo, mas não conversei com ninguém. Estou sempre dando o meu melhor e estava querendo correr nas duas partidas para chegar bem no Carioca - diz Morais.
O meia, curiosamente, afirmou que não sabia que o Torneio de Dubai teria tanta repercussão internacional.
- Só soubemos da transmissão quando chegamos lá e do que estava acontecendo. O objetivo é continuar jogando bem no Vasco e depois sair. A intenção é ir para um bom centro no futuro. Um lugar que tenha tanta repercussão como no Brasil - avalia.
Fonte: GloboEsporte.com
domingo, 13 de janeiro de 2008
Rafael Van der Vaart elogia Morais
~ Rafael Van der Vaart elogia Morais
Assistindo ao confronto entre o time carioca e a seleção dos Emirados Árabes em uma sala próxima ao vestiário do time alemão, o simpático holandês conversou com o GLOBOESPORTE.COM e elogiou o meia vascaíno Morais:
- Conheci o Morais nesse torneio. Ele é um bom jogador e está mostrando muita qualidade e que será um grande jogador no futuro.
Fonte: GloboEsporte.com
Hamburgo estaria disposto a pagar 6 milhões de euros por Morais
~ Hamburgo estaria disposto a pagar 6 milhões de euros por Morais
É sério o interesse do Hamburgo, da Alemanha, em Morais. Neste final de semana, um enviado especial do clube alemão ao Brasil iniciou conversas com Fabiano Farah, procurador do jogador. A expectativa é que a proposta seja superior a 6 milhões de euros (R$ 15,5 milhões) - a multa rescisória é de 9 milhões de euros (R$ 24 milhões).
Se esses valores se confirmarem, o Vasco vai aceitar. Afinal, no início do ano, topou os 5,5 milhões de euros (R$ 14 milhões) oferecidos pelo Dínamo de Zagreb, da Croácia, ao camisa 10. O negócio só não foi à frente porque Morais rejeitou a proposta salarial.
A vontade do Hamburgo em contar com Morais é antiga. No ano passado, antes de o jogador se lesionar seriamente no púbis, o clube encomendou - e aprovou - um DVD do meia. Os alemães vêem semelhanças entre Morais e Diego, ex-Santos e que se destaca no país jogando pelo Werder Bremen.
Recentemente, Morais garantiu que não desejava deixar o Vasco. No entanto, a idéia de defender um clube num grande centro da Europa, e que atualmente ocupa a terceira posição no Campeonato Alemão, empolga o jogador vascaíno, que chamou ainda mais a atenção dos dirigentes do Hamburgo durante o Torneio de Dubai.
Fonte: Blog Jogo Extra - Extra Online
Xeique avalia passagem do Vasco por Dubai
~ Xeique avalia passagem do Vasco por Dubai
A passagem de Vasco, Internacional, Milan (ITA), Hamburgo (ALE) e todos os clubes que estiveram em Dubai, na última semana, foi considerada válida pelo diretor de turismo, comérico e marketig do país, Hamad Mohammed bin Mejren. Para ele, os torneios realizados nos Emirados Árabes foram proveitosos para os jovens.
- Foi importante para os jovens que sabem pouco sobre futebol. Eles receberam grandes estrelas no país de uma só vez - avalia Mejren.
Ao ser questionado sobre os destaques do Torneio de Dubai, Mejren classificou o Hamburgo, bicampeão da competição, como o melhor time. Em relação aos jogadores, o dirigente árabe escolheu três, um deles brasileiro.
- Gostei muito do Morais, do Van der Vaart e do Ismail Matar - afirma o xeique.
Fonte: GloboEsporte.com
sábado, 12 de janeiro de 2008
Morais fala sobre o Torneio de Dubai e nega propostas
~ Morais fala sobre o Torneio de Dubai e nega propostas
Morais acredita que a experiência no Torneio de Dubai foi positiva e já sente uma evolução do Vasco do primeiro para o segundo jogo. O meia se deu nota 10 (Nota da NETVASCO: Assistindo ao vídeo, tem-se a impressão de que Morais se deu nota 7 e não 10.) e comentou sobre a possibilidade de jogar na Alemanha: 'Não sei de proposta nenhuma, mas também não entendo nada que falam por aqui', brinca. Veja o vídeo da entrevista clicando aqui.
Fonte: GloboEsporte.com
VASCO VENCE EMIRADOS E TERMINA TORNEIO DE DUBAI EM 2º: 1 A 0
~ VASCO VENCE EMIRADOS E TERMINA TORNEIO DE DUBAI EM 2º: 1 A 0
Não deu. O Vasco entrou em campo neste sábado para enfrentar a seleção dos Emirados Árabes com uma missão quase impossível. Precisava vencer por 9 a 0 para conquistar o Torneio de Dubai (Nota da NETVASCO: Os resultados necessários eram vitória marcando pelo menos 8 gols, não importando o saldo, ou empate marcando pelo menos 10 gols). A vitória veio, mas a meta ficou longe de ser alcançada. Com um gol de Alan Kardec, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0, foi a cinco pontos e ficou com o vice-campeonato. O Hamburgo, com 12, foi o campeão.
O primeiro tempo da partida foi sofrível. As duas equipes erraram muitos passes e criaram poucas chances. O Vasco até tentou explorar as laterais do campo, mas esbarrava na incapacidade de Wagner Diniz e Calisto, que erraram a maioria dos cruzamentos que tentaram. Morais até tentava aparecer para criar alguma coisa, mas com Leandro Bomfim escondido, não tinha com quem dialogar. A seleção dos Emirados Árabes, ainda mais limitada que o Cruzmaltino, tentava as jogadas na base da disposição.
Tendo um time mais forte, o Vasco teve mais a posse de bola. Porém, nada fez. Sua melhor oportunidade foi em uma cobrança de falta de Calisto, aos nove minutos, que passou perto. Já os árabes conseguiram a chance mais clara da primeira etapa, com Halshihi, que aos 21, ficou cara a cara com Tiago e chutou forte, mas o goleiro cruzmaltino salvou. Mas o lance mais incrível foi protagonizado por Khater, que, já nos descontos, pisou em Morais e conseguiu ser expulso em um jogo morto.
Com um jogador a mais, o Vasco voltou do intervalo com tudo para buscar a vitória. Antes mesmo dos 20 minutos, a equipe já havia ameaçado três vezes. Todas com Alex Teixeira, que substituiu Jonílson. Na mais clara delas, o apoiador ficou cara a cara com Nasser, mas mandou nas mãos do goleiro.
Depois de muito pressionar, o Gigante da Colina finalmente chegou ao seu gol. Alex Teixeira fez grande jogada pela esquerda e mandou para Alan Kardec, que aos 32 minutos, só teve o trabalho de empurrar para a rede.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2008
Morais surge como possível substituto de van der Vaart no Hamburgo
~ Morais surge como possível substituto de van der Vaart no Hamburgo
O diretor do Hamburgo, Dietmar Beiersdorfer, observou bastante o meio-campo vascaíno Morais no jogo de ontem, contra o time alemão. De acordo com o site Hamburger Abendblatt, durante a sua última viagem para o Brasil, o dirigente do time alemão ficou encantado com Morais. Após isso, viu um DVD do craque vascaíno e disse que o meia lembra Diego, do Werder Bremen. O site diz que houve uma proposta do Dinamo de Zagreb de 5 milhões de euros, mas que foi recusada pelo jogador. Anteriormente o Salzburg havia tentado contratá-lo, porém sem êxito também. Depois do jogo de ontem, Morais surge como forte candidato para substituir o atual ídolo do time (que está de saída para a Juventus, da Itália), o holandês Rafael van der Vaart.
Fonte: NETVASCO
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Morais ganha a braçadeira de capitão
~ Morais ganha a braçadeira de capitão
Na estréia do Vasco na temporada 2008, Morais ganhou um belo prêmio dos técnicos Romário e Alfredo Sampaio. O jogador entrou em campo com a braçadeira de capitão e foi o responsável por trocar a flâmula vascaína pela do Hamburgo, da Alemanha, conduzida pelo holandês Van der Vaart. Na última quarta-feira, Morais se mostrou animado com a participação do Vasco no Torneio de Dubai. Segundo o jogador, a competição é uma chance para o clube mostrar o seu potencial.
- É uma ótima chance para mostrarmos o nosso valor. Esperamos estrear com uma vitória e começar bem ano - diz o meia, que é uma das principais esperanças do time na atual temporada.
O nome de Morais apareceu no noticiário nos últimos dias em virtude de uma possível negociação com o Dínamo de Zagreb, da Croácia. O jogador, porém, recusou a proposta e decidiu permanecer na Colina em 2008. O meia tem contrato com o Vasco até o fim de 2011.
Fonte: GloboEsporte.com
VASCO PERDE NA ESTRÉIA EM DUBAI: HAMBURGO 2 A 1
~ VASCO PERDE NA ESTRÉIA EM DUBAI: HAMBURGO 2 A 1
O Vasco começou o ano com derrota. Na estréia do time no Dubai Challenge, nos Emirados Árabes, o time de São Januário foi derrotado pelo Hamburgo, da Alemanha, por 2 a 1. Romário, que já admitira estar fora de forma, ficou apenas no banco de reservas, fazendo o papel de técnico. O jovem Alan Kardec começou como titular no ataque, isolado pelo esquema 4-5-1. Na segunda etapa, o estreante chileno Villanueva e outra revelação vascaína, Alex Teixeira, tiveram chance de mostrar serviço mas mal tocaram na bola.
Pelo inusitado regulamento do torneio amistoso, mesmo perdendo o Vasco somou um ponto pelo gol marcado. Já o Hamburgo tem cinco pontos - três pela vitória e dois pelos gols. O time carioca encerra sua participação sábado, contra a seleção dos Emirados Árabes. No mesmo dia, o Hamburgo enfrenta a China. A estréia vascaína no Estadual está marcada para o dia 20 de janeiro, contra o Madureira, no Maracanã.
A falta de ritmo e o desentrosamento comuns ao início de temporada se fizeram sentir no começo do jogo. Perdido, o Vasco era facilmente dominado pelo Hamburgo, que em menos de dez minutos já havia criado três boas chances. O time alemão sobrava em campo e quase abriu o placar aos 24 minutos, quando Van der Vaart tentou encobrir o goleiro Roberto do meio-campo, mas a bola bateu no travessão e quicou em cima da linha.
O gol do Hamburgo era questão de tempo, e saiu aos 27: Trochowski fez ótimo lançamento para Jarolim na área, aproveitando um buraco na defesa vascaína. Sozinho, ele ajeitou no peito e chutou no canto esquerdo de Roberto. O Vasco pouco atacava, e sempre em infiltrações de Wagner Diniz pela direita.
Curiosamente, o time carioca melhorou após sofrer o gol. Mas precisou de uma ajudinha para empatar: a zaga alemã se atrapalhou diante de Leandro Bonfim e Mathijsen, quase do meio campo, resolveu recuar para o goleiro Hesl, que não conseguiu evitar o gol contra. Depois disso, o jogo ficou equilibrado até o fim do primeiro tempo, e o Vasco quase virou com Wagner Diniz, em ótimo lançamento de Morais, aos 37 minutos.
A segunda etapa começou com uma cena, no mínimo, inusitada. Luizão e Jorge Luiz voltaram com as camisas trocadas, fato que o árbitro só percebeu aos cinco minutos. Então, os zagueiros mudaram seus uniformes. Já em relação ao futebol, pouca coisa mudou e o Hamburgo continuou melhor.
Depois de um início movimentado, o ritmo caiu. Mas coube ao melhor time em campo, o Hamburgo, tomar a iniciativa e voltar a ficar na frente no placar. Aos 23 minutos, Van der Vaart cobrou falta na área e Niqel de Jong, livre na área, mandou de cabeça para o fundo da rede. Posteriormente, a equipe alemã continuou com o domínio das ações da partida, mas a vitória ficou apenas no 2 a 1. Saiu barato para o Vasco.
Morais e Eurico posam para fotos com taça do Torneio de Dubai
~ Morais e Eurico posam para fotos com taça do Torneio de Dubai
O meia vascaíno Morais posou para uma foto promocional do Dubai Football Challenge segurando a taça que será ofertada ao campeão. Ao seu lado, da esquerda para a direita, estão: Majid Al Mualla (vice-presidente de vendas para os EAU da Emirates), Subait Khater (Seleção dos Emirados), Sydney Sam (Hamburgo) e Zhao Junzhe (Seleção da China).
Fonte: NETVASCO (texto), Gulf News (foto), Site oficial Hamburgo (fotos)
Romário aceitaria a saída de Morais pela questão financeira
~ Romário aceitaria a saída de Morais pela questão financeira
Romário conta com Morais para 2008, mas, diante da delicada situação financeira do Vasco, o jogador e técnico já admite perder a principal estrela do atual elenco.
“Todo treinador gostaria de ter o Morais, mas o clube está em situação difícil e se a saída for vender, tem de vender”, disse o Baixinho.
Morais vibra com a proposta do Dinamo de Zagreb, da Croácia, em torno de R$ 14 milhões, mesma quantia que o Vasco deve a Edmundo, para repatriar o Animal.
“O Dinamo é, disparado, o melhor clube da Croácia. A visibilidade no Brasil é maior, mas o Dunga e o Jorginho também vão me ver”, afirmou ele, referindo-se aos comandantes da Seleção.
Aos 23 anos e desde 97 no Vasco, Morais admitiu: “Sempre tive vontade de jogar no exterior. Quando a proposta agradar às duas partes, eu sairei”, disse ele, que chegou ontem a Dubai com a delegação cruzmaltina.
O apoiador alagoano chegou a São Januário com 13 anos, vindo do CRB-AL. Morais disputou 156 jogos pelo Vasco e marcou 31 gols.
Fonte: O Dia on line
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Jogadores recorrem à internet em Dubai para conversar com familiares
~ Jogadores recorrem à internet em Dubai para conversar com familiares
Os jogadores do Vasco estão em Dubai, nos Emirados Árabes, desde a última segunda-feira. E como diminuir a saudade de casa? A resposta é simples: internet. O lobby do Al Murooj Rotana Hotel & Suites é o local mais frequentado por Morais, Jorge Luiz e Cia, que nos intervalos dos treinos entram na rede para conversar com os familiares. O MSN é o melhor amigo dos atletas vascaínos.
- Não houve tempo de fazer nada. Só vimos a cidade dentro do ônibus. Espero que a gente consiga uma vitória na estréia do torneio para ganharmos uma folguinha e dar um giro pela cidade - diz Morais.
Enquanto os jogadores ficam no lobby na internet, a diretoria do Vasco fica no mesmo local trocando idéias. O presidente Eurico Miranda, os filhos Mário e Euriquinho e membros da comissão técnica permanecem no local o tempo todo, conversando sobre a formação do time para a temporada 2008.
Fonte: GloboEsporte.com
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
Chega de dúvidas: Morais diz que fica!
~ Chega de dúvidas: Morais diz que fica!
Meia afirma em seu site oficial que fica no Vasco em 2008!
Depois de muita incerteza e afirmar, durante o embarque para o Torneio de Dubai, que só decidiria o seu futuro após retornar do Oriente Médio, o apoiador Morais se antecipou e tomou uma decisão. Com uma proposta nas mãos do Dínamo de Zagreb, da Croácia, o camisa 10 vascaíno agradeceu, mas garantiu que permanecerá no Vasco neste ano.
– Recebi a proposta, sim, mas não me agradou e vou ficar. Sei da responsabilidade que tenho de ajudar o clube a ganhar títulos e quero ajudar neste objetivo – afirmou Morais em seu site oficial.
A oferta do Dínamo de Zagreb ao Vasco era de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 8,8 milhões) para ter o jogador já a partir de agora. Morais tem contrato com o Vasco até junho de 2011 e sua multa rescisória está estipulada em R$ 14 milhões.
Site oficial de Morais: http://www.morais10.com.br
Morais tem discursos contraditórios
~ Morais tem discursos contraditórios
O meia Morais parece ter balançado quando viu os números da proposta do Dínamo de Zagreb, da Croácia. No embarque do Vasco para Dubai, o jogador, que é tido como principal atleta do clube para a temporada 2008, mostrou estar indeciso em relação ao seu futuro.
Logo que foi abordado pela imprensa, Morais afirmou que permaneceria no Vasco, pois a proposta croata não o teria agradado. Minutos depois, o jogador afirmou que vai analisar a oferta e só pensará em seu futuro após o Torneio de Dubai.
- É um clube que tem um projeto e é disparado o melhor clube da Croácia, mesmo não sendo um clube de grande expressão na Europa. Fico feliz de saber do interesse - diz o jogador, em entrevista à "Rádio Brasil".
O Dínamo ofereceu cerca de US$ 5 milhões (R$ 10 milhões) por Morais. O único entrave teria sido a negativa do jogador, que achou a oferta salarial baixa. Após o Torneio de Dubai, o meia terá uma reunião com a diretoria vascaína e com o seu empresário, Fabiano Farah, para decidir o seu futuro.
Fonte: GloboEsporte.com
Nenhuma novidade sobre suposta insatisfação e saída de Morais
~ Nenhuma novidade sobre suposta insatisfação e saída de Morais
Após anunciar para sua edição desta 3ª-feira (08/01) um "desabafo" de Morais, em que o jogador dizia que queria deixar o Vasco, o jornal Extra não traz nenhuma declaração nova do jogador. Apenas informa o interesse - já conhecido há alguns dias - do Dinamo de Zagreb por Morais e relata os elogios feitos pelo meia ao clube croata, acrescentando que o destino do atleta deverá ser decidido após o Torneio de Dubai.
Fonte: NETVASCO
segunda-feira, 7 de janeiro de 2008
Morais: 'Fico feliz com o interesse de um clube de tão longe'
~ Morais: 'Fico feliz com o interesse de um clube de tão longe'
Morais pode estar de malas prontas para deixar o Vasco. Nesta segunda-feira, o apoiador confirmou o interesse do Dinamo Zagreb, da Croácia, e se mostrou bastante otimista com a possibilidade de jogar na Europa.
- Fico feliz com o interesse de um clube de tão longe. Mesmo disputando poucas partidas fui lembrado. Sempre tive vontade de sair e jogar fora, quando a proposta agradar as duas partes, sairei - declarou o jogador à Rádio Brasil.
Morais ainda elogiou o clube croata.
- É um clube que tem projeto e é disparado o melhor clube da Croácia, mesmo não sendo um clube de expressão no futebol europeu. Sei que a visibildade no Brasil é maior, mas tenho certeza que o Dunga e o Jorginho também vão me ver.
Após o torneio de Dubai, o presidente interino do clube, Eurico Miranda, irá se reunir com o empresário do jogador, Fabiano Farah, para decidir o futuro de Morais.
Fonte: Lancenet