sábado, 31 de maio de 2008
MORAIS SAI NO INTERVALO, MAS VASCO CONSEGUE VENCER
Morais mais uma vez foi importante para o Vasco no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o camisa 98 ajudou o clube cruzmaltino a vencer por 2 a 1 o Grêmio de virada e entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Jean marcou os dois gols do Vasco.
Mas o jogo não começou muito bom para o time do Vasco. Com Morais muito marcado, o Vasco não conseguia criar oportunidades de marcar. E com isso o Grêmio começou a crescer no jogo, tanto que abriu o placar com Reinaldo aos 30 minutos.
Na etapa final, Jean entrou e marcou os dois gols da virada vascaína que levou o clube ao terceiro lugar do Brasileirão.
Morais e Vasco tentam recuperação contra o Grêmio
A eliminação da Copa do Brasil nas semifinais, em casa, para o Sport, já é coisa do passado. E para comprovar isso e mostrar a recuperação do clube, Morais e o Vasco entram em campo neste sábado em busca de uma vitória contra o Grêmio, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
“Precisamos trabalhar a cabeça do grupo o quanto antes. Estão todos lamentando, mas caímos de pé. Foi isso que eu coloquei para os meus jogadores”, enfatizou o técnico Antônio Lopes para os jogadores no treino de sexta-feira.
Se vencer o jogo em casa, o Vasco pulará para sete pontos na tabela e se aproximará do líder Cruzeiro, que tem nove pontos. Além disso, o clube entrará na zona de classificação para a Copa Libertadores.
quarta-feira, 28 de maio de 2008
MORAIS E VASCO VENCEM SPORT, MAS SÃO ELIMINADOS DA COPA DO BRASIL
Foi quase. Morais ajudou o Vasco a derrotar por 2 a 0 o Sport no tempo normal, mas viu seus companheiros falharem na disputa de pênaltis e o clube cruzmaltino acabou eliminado da Copa do Brasil ao perder por 5 a 4. Com isso, o sonho do camisa 98 vascaíno conquistar seu primeiro título como profissional pelo clube foi adiado.
Precisando vencer por três gols de diferença para garantir a vaga para a final sem precisar dos pênaltis, o Vasco começou o jogo pressionando o Sport, em São Januário. Empurrado pela torcida que lotou o estádio, o clube cruzmaltino chegava sempre com perigo pelo lado direito de ataque com Morais e Wagner Diniz criando boas jogadas.
Mesmo assim, a pressão somente surtiu efeito na etapa final. Leandro Amaral abriu o placar de peixinho aos 19 minutos. Já sem Morais, substituído por Madson, o Vasco seguiu pressionando e foi premiado com um gol de Edmundo no último minuto de jogo, levando a decisão da vaga para os pênaltis.
E justamente Edmundo perdeu a primeira cobrança do Vasco e acabou decidindo o confronto a favor dos pernambucanos. Com a eliminação da Copa do Brasil, Morais tem pela frente o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana para conquistar em 2008 seu primeiro título como profissional pelo Vasco.
Ex-jogador Geovani deseja boa sorte a Morais na partida de hoje
Geovani, que brilhou com a camisa do Vasco na década de 80, esteve, ontem, em São Januário. O ex-jogador, de 44 anos, luta contra uma polineuropatia, doença que afeta a coordenação motora. Ele só consegue andar com o auxílio de uma bengala.
Ex-meia de muita habilidade, Geovani conversou com Morais e desejou boa sorte na partida de hoje.
terça-feira, 27 de maio de 2008
FÃ CLUBE DE PERFIL NOVO NO ORKUT!
Galera, o Fã Clube teve que fazer um Perfil II novo no orkut, porque o antigo, com mais de 900 adicionados, acabou sendo excluido! Estamos tentando recuperar ele, mas por enquanto pedimos que vocês nos dêem uma força pra encher esse perfil novo também! Afinal, esse carinho é importante pro Morais!
Agradecemos muito, a vocês por fazer o Fã Clube crescer cada vez mais!
Obrigada a todos!
Clique aqui, para ver nosso perfil novo!
Agradecemos muito, a vocês por fazer o Fã Clube crescer cada vez mais!
Obrigada a todos!
Clique aqui, para ver nosso perfil novo!
segunda-feira, 26 de maio de 2008
SEM MORAIS, VASCO DEIXA VITÓRIA ESCAPAR NO FIM
No gramado, equipes repletas de reservas, já que o foco está na Copa do Brasil. Com este panorama, Vasco e Botafogo acabaram ficando no empate em 1 a 1 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no primeiro jogo da história do clássico disputado no Engenhão.
Mesmo sem Morais, Edmundo, Leandro Amaral & Cia., o Vasco mostrou serviço logo a um minuto de jogo, com um gol do zagueiro Eduardo Luiz. O gol pegou o time da casa de surpresa e deu força à equipe de Antônio Lopes, que fez um bom primeiro tempo, com mais posse de bola.
No segundo tempo, diante da derrota, Cuca, técnico do Botafogo, lançou duas de suas principais peças da equipe titular. Seu time passou a pressionar, principalmente após a expulsão de Pablo, aos 73 minutos, enquanto o Vasco aparecia nos contra-ataques.
Até que o Botafogo chegou ao empate, aos 86, quando Vitor cometeu pênalti em Fábio. Lucio Flavio cobrou e deixou tudo igual. Igualdade que também pode ser vista na tabela. As equipes têm quatro pontos (uma vitória, um empate e uma derrota), mas o Vasco leva vantagem por ter um gol a mais.
sábado, 24 de maio de 2008
Vasco joga clássico com Botafogo sem Morais
Um clássico diferente entre Vasco e Botafogo neste domingo, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. Ao invés do templo do futebol, o Maracanã, o palco será o Engenhão, a casa do rival alvinegro. E, em campo, um time de reservas de um lado contra uma equipe mista, do outro.
Quem entrará sem nem sequer um titular é o Vasco. Morais, inclusive, desfalcará o time. Tudo isso porque a equipe – assim como o Botafogo – tem um compromisso ainda mais importante na próxima quarta-feira, pelas semifinais da Copa do Brasil.
O Vasco receberá, em São Januário, o Sport, que venceu o primeiro jogo por 2 a 0, em Recife. Assim, a equipe comandada por Morais precisará vencer por uma diferença de três gols. Daí a necessidade de o técnico Antônio Lopes poupar toda a equipe no clássico deste domingo.
O time vai a campo com Roberto, Eduardo Luiz, Vilson e Luizão; Edu, Pablo, Souza, Alex Teixeira e Valmir; Jean e Alan Kardec.
quarta-feira, 21 de maio de 2008
MORAIS NÃO SALVA VASCO DE DERROTA PARA O SPORT: 2 a 0
O Vasco precisará vencer por três gols de diferença em São Januário, na próxima quarta-feira, para chegar à final da Copa do Brasil. Isto porque o clube cruzmaltino perdeu nesta quarta-feira por 2 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, Pernambuco.
Morais foi um dos poucos que se salvaram da fraca atuação do clube fora de casa. O Vasco não conseguiu levar perigo ao clube pernambucano e ainda sofreu dois gols logo no primeiro tempo. Durval de cabeça e Daniel em belo chute de fora da área fizeram os gols.
Fonte: Site Oficial do Moraissegunda-feira, 19 de maio de 2008
Morais agradece homenagem do Vasco
No sábado passado, Morais completou 100 jogos com a camisa do Vasco em Campeonatos Brasileiros. Na ocasião, o camisa 98 cruzmaltino recebeu de presente da diretoria do clube uma camisa comemorativa pela marca. E Morais não deixou de agradecer a homenagem.
"É o reconhecimento de uma vida no clube. Do meu trabalho e dedicação dentro de campo. Agradeço ao Zé Luiz (vice-presidente de futebol do Vasco) porque foi um dos principais responsáveis pelo meu retorno ao Vasco em 2005" disse o jogador ao Fobazo.
Morais começou a carreira no Vasco, mas disputou a temporada de 2004 com o Atlético-PR, e no ano seguinte voltou ao clube cruzmaltino para fazer sucesso e até chegar à Seleção Brasileira.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais diz que Vasco precisa ter cuidado com o Sport
Após ajudar o time a conquistar os seus três primeiros pontos no Campeonato Brasileiro, o meia Morais embarca nesta segunda-feira com a delegação do Vasco para Recife, onde o time vai enfrentar o Sport, no jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. O jogador afirmou que a equipe vai respeitar o adversário, mas que chega à capital pernambucana sem medo.
- Medo? Não. O Vasco respeita o Sport. O time deles precisa ser respeitado. Eles eliminaram duas equipes grandes. Assisti ao jogo entre Sport e Internacional. Em 15 minutos, o Internacional parecia que ia levar mole, mas o futebol mostrou que enquanto o juiz não apita o fim, não pode ficar devagar no jogo. Eles eliminaram um time que recentemente foi campeão mundial e acabou dando mole ali no final.
Disposto a conquistar a sua primeira taça como titular do Vasco, Morais afirmou que o grupo sabe da responsabilidade e da vontade da diretoria e do torcedor de vencer o inédito título da Copa do Brasil.
- Todo mundo está ciente da responsabilidade e dessa fase final da Copa do Brasil. Todo mundo sabe que precisa se concentrar ao máximo. Passamos seis dias trancados, acumulando energia, e vamos ficar mais um tempo concentrados.
O jogador fez uma avaliação do time pernambucano, que já passou por Palmeiras e Internacional.
- Vi o fim do primeiro tempo e o segundo tempo todo do jogo deles contra o Internacional. O forte deles é o conjunto. É um time que não tem tanta peça individual, mas é um grupo forte. Mesmo com um jogador a menos, eles encurralaram o Inter - avalia Morais.
Fonte: GloboEsporte.com
sábado, 17 de maio de 2008
VASCO CONQUISTA OS PRIMEIROS TRÊS PONTOS, CONTRA A PORTUGUESA
Morais completou 100 jogos pelo Vasco em Brasileiros, e com essa motivação a mais, o camisa 98 do Vasco comandou as ações do time e ajudou o clube cruzmaltino a vencer por 3 a 1 a Portuguesa, em jogo da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Os gols do Vasco foram marcados por Edmundo (dois) e Leandro Amaral. Diogo, de pênalti, descontou. Na etapa final, com o jogo ganho, o técnico Antônio Lopes tirou Morais para que o meia fosse aplaudido pela torcida.
De quebra ainda poupou o craque para o jogo de quarta-feira contra o Sport, em Recife, pelas semifinais da Copa do Brasil.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais foi homenageado pelo 100º pelo Vasco em Campeonatos Brasileiros
O jogo deste sábado era especial para Morais, que completava 100 jogos com a camisa do Vasco em Campeonatos Brasileiros. E ficou ainda mais festivo, quando antes de a bola rolar no Estádio São Januário, o craque recebeu das mão do vice de futebol do Vasco, José Luis Moreira, uma camisa comemorativa com o número 100.
"É pequeno, comparado a tua grandeza..." - José Luiz Moreira
Fonte: NETVASCO, Site Oficial do Morais (texto), Jornal dos Sports (foto)
Palmeiras pode investir na contratação de Morais
Morais estaria na lista dos pré-convocados para a seleção olímpica
Segundo a coluna "Panorama Esportivo", do jornal carioca "O Globo", a convocação do Técnico Dunga, trás algumas surpresas. Além de Digão, irmão de Kaká, a relação tem outras surpresas como os atacantes Éder, reserva do Empoli (atual penúltimo colocado do Italiano), e Éderson, do Nice; o zagueiro Leonardo Geraldo, do Olympiacos, e o meia Maycon, do Inter.
Outro fato inesperado é a ausência do lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, que foi chamado por Dunga para os amistosos nos EUA e tem idade olímpica.
Já entre os atletas acima de 23 anos, são 25 relacionados, incluindo os meias Morais, do Vasco e Jorge Wagner, do São Paulo, e o atacante Nilmar, do Inter, que não vem sendo convocados por Dunga.
Veja abaixo a lista dos 74 pré-convocados por Dunga, segundo a coluna:
Goleiros: Cássio (PSV Eindhoven-HOL), Diego Alves (Almería-ESP), Doni* (Roma-ITA), Filipe (Santos), Júlio César* (Internazionale-ITA) e Renan (Inter)
Laterais: Carlinhos (Santos), Daniel Alves* (Sevilla-ESP), Eduardo Ratinho (Toulouse-FRA), Fábio Santos (Monaco-FRA), Filipe (La Coruña-ESP), Gilberto* (Tottenham-ING), Ilsinho (Shakhtar Donetsk-UCR), Kléber* (Santos), Maicon* (Internazionale-ITA), Maxwell* (Internazionale-ITA), Nei (Atlético-PR) e Rafinha (Schalke 04-ALE)
Zagueiros: Alcides (Benfica-POR), Alex Silva (São Paulo), Breno (Bayern de Munique-ALE), David Luiz (Benfica-ESP), Digão (Milan-ITA), Edcarlos (Benfica-POR), Gladstone (Sporting-POR), Henrique (Palmeiras), Juan* (Roma-ITA), Leandro Almeida (Atlético-MG), Léo (Grêmio), Leonardo Geraldo (Olympiacos-GRE), Lúcio* (Bayern de Munique-ALE), Luisão* (Benfica-POR), Miranda* (São Paulo) e Thiago Silva* (Fluminense)
Meio-campistas: Anderson (Manchester United-ING), Arouca (Fluminense), Carlos Eduardo (Hoffenheim-ALE), Charles (Cruzeiro), Denílson (Arsenal-ING), Diego (Werder Bremen-ALE), Elano* (Manchester City-ING), Fernandinho (Shakhtar Donetsk-UCR), Fernando* (Bordeaux-FRA), Gilberto Silva* (Arsenal-ING), Hernanes (São Paulo), Jorge Wagner* (São Paulo), Josué* (Wolfsburg-ALE), Júlio Baptista* (Real Madrid-ESP), Kaká* (Milan-ITA), Lucas (Liverpool-ING), Maycon (Inter), Mineiro* (Hertha Berlim-ALE), Morais* (Vasco), Pedro Ken (Coritiba), Ramires (Cruzeiro), Renato Augusto (Flamengo), Ronaldinho Gaúcho* (Barcelona-ESP), Thiago Neves (Fluminense), Toró (Flamengo) e Wagner (Cruzeiro)
Atacantes: Adriano* (São Paulo), Alexandre Pato (Milan-ITA), Bobô (Besiktas-TUR), Éder (Empoli-ITA), Éder Luís (São Paulo), Éderson (Nice-FRA), Jô (CSKA Moscou-RUS), Keirrison (Coritiba), Luís Fabiano* (Sevilla-ESP), Nilmar* (Inter), Pedro Oldoni (Atlético-PR), Rafael Sóbis (Betis-ESP), Robinho* (Real Madrid-ESP) e Túlio Melo (Le Mans-FRA)
* Atletas acima da idade olímpica
Fonte: UOL
Morais vai ser homenageado com camisa nº 100
O meia Morais completa cem jogos pelo Vasco em campeonatos brasileiros neste sábado, contra a Portuguesa, em São Januário. Para homenageá-lo, a diretoria cruzmaltina decidiu confeccionar uma camisa com o número de partida e o nome do atleta. Porém, quando o juiz apitar o início da partida, o jogador, revelado nas categorias de base do clube, vai atuar mesmo com a 98, a quem tem utilizado desde a chegada de Edmundo, dono da 10.
Em uma conversa com a imprensa, nesta sexta-feira, em São Januário, Morais ficou feliz ao saber que vai atingir tal marca.
- Fico feliz de poder alcançar esse número, essa marca de cem jogos em um clube como o Vasco. É o reconhecimento de um trabalho. Espero que alcance essa marca com uma vitória - diz Morais.
Classificado para a semifinal da Copa do Brasil com o Vasco, Morais diz que os jogadores precisam esquecer a competição nacional e focar apenas na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O meia sabe que é difícil, mas diz que no momento em que a bola rola, o grupo se concentra em vencer aquele compromisso.
- A Portuguesa é uma grande equipe. É um time que precisa ser respeitado. Eles voltaram agora, mas é um clube que tem história. Mesmo estando na Copa do Brasil, o time precisa entrar bem no Brasileiro. A gente até pensa muito na Copa do Brasil porque estamos entre os quatro melhores. Mas quando você entra em campo, você joga até mais do que em jogo decisivo. Quando rola a bola é difícil ficar se poupando. Se o treinador quiser mesmo poupar, é melhor nem colocar para jogar - diz Morais, que pretende pegar umas dicas sobre a Lusa com o goleiro Tiago, que atuou no Canindé em 2007.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais: 'Parecia que ia que dar Internacional mole'
O apoiador Morais afirma que o elenco do Vasco está a par da responsabilidade de se classificar para a final da Copa do Brasil. O Gigante da Colina enfrentará o Sport na próxima quarta-feira (21/05), às 21h50min, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela partida de ida das semifinais.
"Claro. Todo mundo está ciente da responsabilidade e expectativa que está girando em torno dessa fase semifinal da Copa do Brasil. Todo mundo está ciente que tem que se focar ao máximo, guardar ao máximo e descansar, até porque a gente está bem descansado. Passamos seis dias trancados, acumulando energia. E procurar continuar nesse foco para poder chegar à final", disse ao repórter Rodrigo Campos, da Rádio Manchete.
Apesar de ter viajado para Maceió, o atleta foi poupado do jogo de volta pelas quartas-de-final da competição, contra o Corinthians-AL, na última quarta-feira (14/05), em razão de estar pendurado com dois cartões amarelos.
Após a partida, o jogador aproveitou para assistir à classificação do Leão do Norte, que já tinha eliminado o Palmeiras e passou pelo Internacional-RS ao vencer por 3 a 1 em casa, revertendo a derrota por 1 a 0 em Porto Alegre.
Morais não teme, mas prega respeito ao adversário e lembra que o jogo estava empatado até os 15 minutos do segundo tempo. O Sport teve um jogador expulso aos 22, mas marcou o gol salvador aos 35.
"Medo não, mas respeito. Acho que é uma equipe que tem que ser respeitada, uma que eliminou duas grandiosas equipes. Eu, que vi o jogo... Saí do meu jogo, fui na minha casa e assisti o jogo entre Sport e Internacional. Em 15 minutos o jogo estava 1 a 1 e o Internacional com um jogador a mais. Parecia que ia que dar Internacional mole, e o futebol mais uma vez mostrou que - enquanto não termina os 90 minutos, e agora no mata-mata são 180 - enquanto o juiz não apita ali, não pode ficar devagar. Foi o que aconteceu com o Internacional. É um time muito bom, que tem grandes jogadores como Nilmar, Fernandão e o próprio Clemer, que é um grande goleiro. É um time que recentemente foi campeão mundial [em 2006], mas acabou vacilando e foi eliminado".
Fonte: VascoExpresso
sexta-feira, 16 de maio de 2008
Pai de Morais azucrinou Lopes em Maceió
O meia Morais ficou de fora da partida da última quarta-feira, contra o Corithians-AL, em Maceió, sua cidade natal. Poupado pelo técnico Antônio Lopes por estar pendurado com dois cartões amarelos, o camisa 98 da Colina revelou lances curiosos da partida e que fez de tudo para entrar na equipe durante o confronto, válido pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
- Estou com a energia acumulada porque não joguei o outro jogo, na minha terrinha. Fiquei na vontade na minha cidade. A gente fica meio triste, mas faz parte. Lembro que eu passava correndo na frente dele (Lopes) mostrando que eu queria jogo. Depois do intervalo, quando ele pediu para eu não aquecer mais, eu sosseguei, vi que não ia entrar - conta o jogador.
No entanto, Morais revelou uma história ainda mais curiosa. Como o banco de reservas no Estádio Nelson Feijó ficava muito próximo à arquibancada, o técnico Antônio Lopes foi obrigado a ouvir os gritos dos conterrâneos do meia vascaíno. Além dos pedidos, o treinador também ouviu alguns xingamentos. Imagine quem estava lá, pedindo pelo camisa 98?
- Meu pai estava na arquibancada e apelando para o Lopes me usar. Ainda bem que ele (Lopes) não sabia que era meu pai (risos). Depois do jogo, ele chegou para mim e disse: o pessol da tua cidade gosta muito de vocês. Eles ficaram me xingando o tempo todo. Aí eu falei: o meu pai tava ali no meio, professor - conta o bem humorado meia vascaíno.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais quer enfrentar a Portuguesa: 'Se tiver prorrogação, jogo também'
O apoiador Morais, que apesar de ter viajado para Maceió, foi poupado da partida de volta pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL, na última quarta-feira (14/05), em razão de estar pendurado com dois cartões amarelos, quer enfrentar a Portuguesa de Desportos, neste sábado (17/05), às 18h10min, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.
"O jogo é de suma importância também. O próximo jogo da Copa do Brasil é só na quarta-feira. Quem sou eu também? Tem o fisiologista, preparador físico, mas como não joguei na quarta, quero jogar os dois tempos. Se tiver prorrogação, jogo também, até porque perdi um pouco o ritmo durante essa semana. Fiquei só comendo e dormindo, treinei muito pouco. Acho que como o jogo é no sábado, dá para eu jogar, mas é a comissão técnica vai decidir", disse ao repórter Odilon Júnior, no programa "Show do Apolinho", da Rádio Tupi.
O jogador fala sobre a marca de cem jogos em Brasileiros, que alcançará caso atue.
"Feliz em poder alcançar esse número, essa marca de cem jogos por um grande clube como o Vasco, poder já ter atuado tantas vezes. Isso é a conseqüência de um trabalho, que está sendo bem feito. A gente fica feliz".
O técnico Antônio Lopes ainda não definiu o time para o jogo. Todos os atletas foram submetidos a um exame de sangue para definir o nível de fadiga e ficarão concentrados, com exceção do atacante Edmundo, que será poupado e retornará contra o Sport, na próxima quarta-feira (21/05), às 21h50min, no Estádio da Ilha do Retiro, em Recife, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Valmir não foi regularizado a tempo para estrear contra a Portuguesa.
Fonte: VascoExpresso
Morais completa 100 jogos pelo Vasco em campeonatos brasileiros
Após visitar a sua terra natal na última semana, o destino reservou outro grande feito ao meia Morais. Ele vai completar neste sábado 100 jogos com a camisa do Vasco em campeonatos brasileiros. A diretoria está estudando estudando fazer uma homenagem ao jogador antes do confronto contra a Portuguesa, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao todo com a camisa do Vasco, Morais tem 181 jogos. Ele marcou 38 gols e conquistou 82 vitórias, 50 empates e 49 derrotas em São Januário. O jogador estreou com pelo time da Colina no dia 5 de junho de 2002, na derrota por 4 a 3 para o Americano, pelo Campeonato Carioca. Ele balançou a rede pela primeira vez no empate em 3 a 3 com o Paraná, em outubro de 2003, pelo Brasileirão.
Em 2004, Morais também fez algumas partidas do Brasileirão pelo Atlético-PR. Com isso, em nacionais, somando os números de Vasco e Furacão, ele já participou de 119 partidas na competição.
Fonte: GloboEsporte.com
quinta-feira, 15 de maio de 2008
Morais: 'Esperei tanto por esse jogo'
O Vasco derrotou o Corinthians-AL por 3 a 1, nesta quarta-feira (14/05), no Estádio Nelson Feijó, em Maceió, pela partida de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, e se classificou às semifinais da competição. No jogo de ida, o Gigante da Colina tinha goleado por 5 a 1, em São Januário.
No intervalo da partida, o apoiador Morais, que é natural da capital alagoana mas foi poupado pelo técnico Antônio Lopes porque estava pendurado com dois cartões amarelos, afirmou ter ficado um pouco frustrado.
"Fica mesmo. Esperei tanto por esse jogo. Chegar aqui e não atuar... Fico um pouco chateado mas a gente entende", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
Seu conterrâneo, o lateral-direito Wagner Diniz, que também entraria pendurado, foi poupado somente no primeiro tempo, quando o volante Pablo atuou improvisado em seu lugar. O ala substituiu o meia-atacante Alex Teixeira - que foi escalado na vaga de Morais e marcou o segundo gol da vitória - no intervalo.
Além de Morais e Wagner Diniz, o lateral-esquerdo Edu e os zagueiros Eduardo Luiz, Vilson e Jorge Luiz, que recebeu a segunda advertência no jogo, entrarão pendurados na próxima fase, contra o Sport, que eliminou o Internacional-RS.
Fonte: VascoExpresso
Lopes explica ausência de Morais
Quem assistiu à vitória do Vasco por 3 a 1 contra o Corinthians-Al reparou que o apoiador Morais não estava presente entre os 11 titulares. O técnico Antônio Lopes explicou o porquê de sua decisão de poupá-lo no primeiro tempo da partida.
"Ele está pendurados com dois cartões amarelos e, com a classificação praticamente garantida, não valeria a pena correr o risco de perdê-lo na semifinal", argumentou Lopes.
Já Morais, que viajou oito horas com a delegação cruzmaltina para Alagoas, sua terra natal, não gostou nem um pouco de ter ficado no banco de reservas.
"Chegar até aqui e não jogar... Fiquei um pouco chateado, mas entendo a decisão do treinador."
Fonte: Jornal dos Sports
quarta-feira, 14 de maio de 2008
SEM MORAIS, VASCO CHEGA ÀS SEMIFINAIS DA COPA DO BRASIL
Morais vivia a expectativa de jogar em casa pela Copa do Brasil, nesta quarta-feira. Mas o craque vascaíno foi surpreendido pelo técnico Antônio Lopes, que resolveu poupar o camisa 98 do duelo contra o Corinthians-AL. No fim, o Vasco acabou se classificando com facilidade pois venceu por 3 a 1. Leandro Amaral, Alex Teixeira e Rodrigo Antônio marcaram os gols. Nil descontou.
O Vasco sentiu a ausência de Morais no primeiro tempo e demorou a criar oportunidades de gol. Tanto que, mesmo com a fragilidade do rival, o primeiro gol só saiu aos 22 minutos, com Leandro Amaral. Mais tranquilo, o clube cruzmaltino ampliou cinco minutos depois com Alex Teixeira. Na etapa final, o Corinthians-AL diminuiu, mas nem deu para empolgar sua torcida, pois nos acrécimos o Vasco fez o terceiro com Rodrigo Antônio.
Com o resultado, o Vasco, que havia vencido o primeiro jogo no Rio de Janeiro por 5 a 1, ficou mais perto de seu primeiro título na temporada.
Fonte: Site Oficial do Morais
Surpresa em Maceió: Wagner Diniz e Morais são poupados por Lopes
A festa estava montada para Morais e Wagner Diniz desde a última segunda-feira. Nascidos em Maceió, os dois, além de Edmundo, foram os mais assediados pelos torcedores e pela imprensa alagoano. No entanto, na manhã desta quarta-feira, horas antes do confronto contra o Corinthians-AL, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, o técnico Antônio Lopes resolveu tirar os dois atletas para não correr o risco de perdê-los em uma futura semifinal. Tanto o lateral-direito como o meia estão com dois cartões amarelos, e uma punição significaria um desfalque e tanto na próxima fase do torneio nacional.
Para as vagas dos dois titulares, Lopes decidiu apostar na prata da casa. Pablo, que é volante de origem, vai ser improvisado novamente na lateral, desta vez pelo lado direito. Ele entra na vaga de Wagner Diniz. No meio-campo, Alex Teixeira vai ter a sua primeira oportunidade entre os titulares com Lopes.
Com isso, o Vasco vai entrar em campo para enfrentar o Corinthians-AL nesta quarta-feira, às 15h, no Estádio Nelson Feijó, com a seguinte formação: Tiago, Rodrigo Antônio, Jorge Luiz e Luizão; Pablo, Jonílson, Leandro Bomfim, Alex Teixeira e Madson; Leandro Amaral e Edmundo.
Fonte: Globoesporte.com
Pais de Morais vibram com volta do filho
Dona Aparecida e seu Manoel, pais de Morais, conversaram com o Globoesporte.com, direto de Maceió.
Os dois revelaram que foram contra a tatuagem de seus rostos nas costas de Morais, e também disseram que o filho é vascaíno desde criança:
''Ele é um filho maravilhoso [...] é Vascaíno desde pequeno, assim como os irmãos'' afirmou Dona Aparecida.
"Trate esse jogo como uma decisão." frisou seu Manoel, desejando um bom jogo ao filho.
Clique aqui, para ver o vídeo da entrevista!
Morais: 'É gratificante voltar para nossa cidade'
"É muito gratificante voltar para a nossa cidade. Esse calor humano que recebemos na nossa cidade é diferente. Já estou acostumado no Rio, mas aqui a sensação é inexplicável. Mas quando a gente era criança não tinha muita responsabilidade como hoje, que temos uma situação confortável.
É bom desfrutar disso em nossa cidade, mas é claro que sem esquecer a responsabilidade do jogo. Ainda mais para a gente que está acostumado a vir aqui apenas nas férias. E ter um amigo como o Wagner (Diniz, lateral-direito do Vasco) jogando comigo é muito bom também.
Lembro até quando ele chegou ao Vasco. Estava chegando ao clube, depois de empréstimo no Atlético-PR, e me falaram que o clube tinha contratado um Wagner para a lateral. O problema é que eu não conhecia o Wagner por esse nome. Eu só o chamava de Diniz. De repente, escuto uma pessoa me chamando: "Nenéo, Nenéo! (apelido de Morais, quando criança). Era o Wagner que estava no clube."
Fonte: Site Oficial do Morais
Confira a entrevista de Morais ao Lance!
Como é a sensação de disputar uma partida em sua cidade natal com o prestígio de ser um dos principais nomes do Vasco?
Tem sabor especial. Estou ansioso. Deixei Maceió há dez anos para tentar a sorte no Rio de Janeiro. Graças a Deus consegui vencer na vida com a camisa do Vasco. Espero corresponder à expectativa de todos.
Desde a chegada do Vasco a Maceió, a torcida iniciou uma grande festa, em especial para você e Wagner Diniz, naturais da cidade. Como você acha que será a partida contra o Corinthians nesta quarta-feira à tarde?
A torcida será grande. No ano passado enfrentamos o Náutico em Recife, que é bem próximo de Maceió, e muitos amigos e parentes foram me apoiar. Meus pais (Manuel e Aparecida) estavam no Rio e tiveram de trocar as passagens quando foi definido que o Corinthians seria o adversário.
Morais, o Vasco deu importante passo para se classificar para a semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Corinthians por 5 a 1 em São Januário. O confronto de hoje será apenas um amistoso?
Não podemos pensar dessa maneira. Construímos um bom resultado em casa, mas não podemos relaxar. O Corinthians mostrou a sua qualidade e não facilitará o nosso trabalho.
terça-feira, 13 de maio de 2008
Edmundo: 'Morais joga pra caramba e carrega bem a bola'
O atacante Edmundo, do Vasco, fala sobre, entre outros, o apoiador Morais, que vem tendo o seu futebol questionado.
"Mas acho que o primordial é o acerto que está sendo dado ao Vasco. Não temos um time excepcional - não vamos iludir ninguém, o torcedor, nada -, mas estamos encontrando uma maneira boa de jogar - três zagueiros, dois volantes, dois alas, um meia, que é o Morais, que, porra, joga para caramba, carrega bem a bola, passa muito bem".
Fonte: VascoExpresso
Wagner Diniz e Morais foram ovacionados no treino desta terça-feira
Os alagoanos Wagner Diniz e Morais roubaram a cena no treino do Vasco nesta terça-feira, em Maceió. Os jogadores foram mais assediados do que as estrelas do grupo, os atacantes Leandro Amaral e Edmundo.
Os jogadores nascidos no Estado deram autógrafos, tiraram fotos e tiveram os nomes gritados no treino realizado no estádio do CRB. Eles agradeceram o apoio da torcida local.
"Estou muito feliz de estar em casa", frisou o meia Morais, que foi para o Rio de Janeiro na adolescência para atuar nas categorias de base do Vasco. "Estão aqui meus amigos, colegas e parentes. Faz tempo que esperava por isso", disse Wagner Diniz.
O Vasco enfrenta o Corinthians Alagoano nesta quarta-feira, em Maceió, pela volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. No confronto de ida, o time carioca goleou por 5 a 1, em São Januário.
Fonte: Terra
Em Maceió, Morais vira Nenéo
No Rio de Janeiro, Morais ainda não atingiu o status de ídolo do Vasco. Uma conquista pode mudar esse panorama. No entanto, em Maceió, Manoel Morais de Amorim, ou Nenéo para os torcedores alagoanos e para os dirigentes do CRB-AL, clube que o revelou, é quase um rei. Filho pródigo da terra, o jogador recebeu o carinho dos torcedores que compareceram ao treinamento do time da Colina nesta terça-feira.
O estranho mesmo é ver os dirigentes do CRB chamando o jogador de Nenéo. Nem Morais se lembrava mais do apelido carinhoso. Entre um lance e outro do recreativo, o meia vascaíno era parado por algum conhecido para tirar fotos ou dar um autógrafo.
- Meu nome é Manoel e as pessoas falavam tão rápido que acabou ficando Nenéo. Todos me chamavam assim aqui - relembra Morais, hoje o camisa 98 do Vasco.
Os dirigentes do CRB lembram com orgulho da passagem de Morais pelo clube.
- Ele saiu daqui muito jovem. Lembro que ele se destacou em uma Copa Gazetinha e o Vasco o contratou - diz Wilton Figueiroa, presidente do CRB, que carregava uma foto de Morais, ainda criança, com uma camisa do clube.
Ciente de que tem um nome a zelar em sua cidade Natal, Morais relembra momentos difíceis e se diz feliz por ter se tornado um jogador bem sucedido.
- Saí cedo de Maceió em busca do sucesso e consegui. Dez anos depois, eu voltei bem sucedido. É ótimo rever o pessoal, ver o meu primeiro treinador, o Luiz Guilherme. Ele participou da minha evolução no futebol - afirma o jogador vascaíno, que recebeu a visita dos pais no CT do CRB-AL.
Manoel e Aparecida, pais do camisa 98 do Vasco, compareceram ao CT para ver o treino do filho. Os dois estavam no Rio de Janeiro e, quando souberam da partida em Maceió, voltaram para a cidade.
- Os meus pais e a minha esposa estavam no Rio comigo e vieram para cá. Apesar de estar trancado no hotel, as energias são sempre positivas - avalia o jogador.
Fonte: Globoesporte.com
O estranho mesmo é ver os dirigentes do CRB chamando o jogador de Nenéo. Nem Morais se lembrava mais do apelido carinhoso. Entre um lance e outro do recreativo, o meia vascaíno era parado por algum conhecido para tirar fotos ou dar um autógrafo.
- Meu nome é Manoel e as pessoas falavam tão rápido que acabou ficando Nenéo. Todos me chamavam assim aqui - relembra Morais, hoje o camisa 98 do Vasco.
Os dirigentes do CRB lembram com orgulho da passagem de Morais pelo clube.
- Ele saiu daqui muito jovem. Lembro que ele se destacou em uma Copa Gazetinha e o Vasco o contratou - diz Wilton Figueiroa, presidente do CRB, que carregava uma foto de Morais, ainda criança, com uma camisa do clube.
Ciente de que tem um nome a zelar em sua cidade Natal, Morais relembra momentos difíceis e se diz feliz por ter se tornado um jogador bem sucedido.
- Saí cedo de Maceió em busca do sucesso e consegui. Dez anos depois, eu voltei bem sucedido. É ótimo rever o pessoal, ver o meu primeiro treinador, o Luiz Guilherme. Ele participou da minha evolução no futebol - afirma o jogador vascaíno, que recebeu a visita dos pais no CT do CRB-AL.
Manoel e Aparecida, pais do camisa 98 do Vasco, compareceram ao CT para ver o treino do filho. Os dois estavam no Rio de Janeiro e, quando souberam da partida em Maceió, voltaram para a cidade.
- Os meus pais e a minha esposa estavam no Rio comigo e vieram para cá. Apesar de estar trancado no hotel, as energias são sempre positivas - avalia o jogador.
Fonte: Globoesporte.com
Morais recebe visita do irmão em Maceió
Morais e Wagner Diniz são os principais representantes de Alagoas no elenco do Vasco. Na última segunda-feira, quando a delegação chegou a Maceió, onde o time vai enfrentar o Corinthians-AL, na próxima quarta-feira, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, os dois passaram a se sentir em casa, já que são naturais da capital alagoana.
Após o jantar, os dois receberam a visita de amigos e parentes e curtiram por poucos minutos o carinho de estar próximo aos familiares. Wagner Diniz, por exemplo, recebeu a sogra e os cunhados. Com um sorriso de orelha a orelha, o jogador nem se incomodou de ser fotogrado.
Morais, por sua vez, reencontrou alguns amigos de infância e o irmão. O camisa 98 do Vasco não perdeu a oportunidade de brincar com o parente, quando o mesmo foi perguntado se jogava futebol.
- Ele jogava. Me ensinou tudo o que eu sei e depois parou - brincou Morais, que também aceitou posar para uma foto para o GLOBOESPORTE.COM.
Os dois jogadores estão confirmados na equipe titular que vai enfrentar o Corinthians-AL, na quarta-feira, no estádio Nelson Feijó. O Vasco pode perder por até três gols de diferença que vai estar classificado para as semifinais da Copa do Brasil.
Fonte: Globoesporte.com
Wagner Diniz e Morais: inseparáveis
Wagner Diniz e Morais são inseparáveis. Seja em São Januário, na saída dos treinos no Rio de Janeiro, nas concentrações pelo Brasil afora e, principalmente em Maceió. De volta à terra natal, o lateral-direito e o meia relembram momentos da infância, apelidos e falam da dificuldade em vencer com a camisa do Vasco.
Em um bate-papo com o GLOBOESPORTE.COM, Nenéo, como é conhecido Morais, e Guiné, apelido de Wagner Diniz, se divertiram ao falar do passado e de como se conheceram.
- Somos amigos desde criança. Jogávamos futsal juntos e depois passamos para o campo. O engraçado é que jogávamos de ponta. O Morais de ponta esquerda, e eu pela direita. Um cruzava a bola para o outro - relembra Diniz.
Morais deixou Maceió antes de Wagner Diniz. O atual camisa 98 do time da Colina chegou ao Vasco com 13 anos. De lá para cá, ele ficou em São Januário, teve uma rápida passagem pelo Atlético-PR e retornou ao clube cruzmaltino. O camisa 2, por sua vez, acertou a sua ida para o Rio de Janeiro em 2005. Morais relembra como soube da contratação do amigo.
- Eu estava chegando ao Vasco e me falaram que o clube tinha contratado um Wagner para a lateral. O problema é que eu não conhecia o Wagner por esse nome. Eu só chamava ele de Diniz. De repente, escuto uma pessoa me chamando: "Nenéo, Nenéo!".
Fonte: Globoesporte.com
Alagoanos, Morais e Wagner Diniz são os mais assediados em Maceió
Mais de 200 torcedores estiveram no treinamento do Vasco nesta terça-feira no centro de treinamento do CRB-AL, no bairro de Pajuçara, em Maceió. Os filhos da terra, Morais, Wagner Diniz e Eduardo foram os mais assediados. Sem falar em Edmundo, que causou alvoroço entre os torcedores alagoanos. Além dos habituais autógrafos, muitas fotos com os torcedores.
Em pouco mais de uma hora de treinamentos, os torcedores puderam ver um recreativo e lances de bola parada. Morais e Wagner Diniz eram exaltados a todo momentos por dirigentes do CRB e por familiares, que estavam no local.
- Claro que é um orgulho para Maceió ter esses dois jogadores aqui de volta. O mais legal é que eles não esquecem que são de Alagoas - diz o presidente do CRB, Wilton Figueiroa.
Até faixa para Morais e Wagner Diniz foi confeccionada pelos torcedores. Os familiares da dupla, amigos desde a infância, também compareceram ao local para prestigiar.
Nesta quarta-feira, às 15h, o Vasco vai enfrentar o Corinthians-AL, no Estádio Nelson Feijó, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. O jogo vai ser transmitido pelo SporTV e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.
Fonte: Globoesporte.com
Morais e W. Diniz estão contentes por atuarem na cidade onde nasceram
A partida desta quarta-feira, contra o Corinthians-AL, é importante para o Vasco, pois pode colocar o time nas semifinais da Copa do Brasil pela segunda vez em três anos (em 2006 foi finalista). Porém, o jogo em Maceió (AL) é especial para dois titulares do técnico Antônio Lopes: o lateral-direito Wagner Diniz e o meia Morais.
Maceioenses, os dois jovens (o primeiro tem 24 anos e o segundo, 23) iniciaram a carreira no CRB-AL - Morais atuou somente nas categorias de base do clube - e agora, com a camisa cruzmaltina, retornam com os sentimentos de orgulho e emoção por poder reencontrar os conterrâneos.
- Eu estou feliz por poder sentir o calor da torcida alagoana. Faz tempo que eu estava com esta vontade de estar e jogar na minha terra - comentou Wagner Diniz, que atuou pelo CBR-AL em 2003 e passou pelo Treze-PB antes de ser contratado pelo Vasco em 2005, em entrevista à Rádio Tupi.
Nas categorias de base vascaínas desde 1997, o meia Morais não esconde seu contentamento em contar com o apoio dos torcedores, amigos e familiares neste confronto em que o clube carioca tem grande vantagem sobre seu oponente na luta por um lugar na próxima fase da Copa do Brasil, pois venceu o confronto de ida das quartas-de-final da competição por 5 a 1.
- É muito bom poder voltar à minha cidade, ao lugar onde fui criado, 10 anos depois e com a camisa do Vasco - disse o jogador cruzmaltino.
Fonte: Lancenet
Lopes diz que Morais foi muito marcado contra o Internacional-RS
O técnico do Vasco, Antônio Lopes, justifica a baixa produtividade do apoiador Morais na derrota por 1 a 0 para os reservas do Internacional-RS, neste domingo (11/05), em Porto Alegre, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2008.
"O Morais é um jogador talentoso, a gente sabe que é um dos grandes jogadores do Vasco da Gama, um jogador de uma técnica refinada. Agora, ele, pelo talento dele e o que representa para o Vasco, toda equipe que vem jogar contra o Vasco da Gama já vem um jogador determinado a marcar individualmente o Morais com jogadas bruscas, faltas violentas, praticando o anti-jogo. Isso dificulta, sem dúvida nenhuma, a boa produtividade do jogador, como aconteceu ontem. Aquele Derley, o número 8, aonde ele ia, o jogador ia atrás", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
O treinador comenta o fato do jogador, que foi substituído pelo meia-atacante Alex Teixeira aos 15 minutos do segundo tempo, estar retendo muito a bola.
"Todo mundo sabe que, para sair de uma marcação individual, tem que dar dois, três toques na bola, muita movimentação, tentar colocar velocidade nas jogadas para poder sair da marcação. Não é só com relação ao Morais. Acho que todo jogador, talento que sofre uma marcação dessa no campo inteiro, tem que dar dois, três toque na bola e se movimentar muito para sair dessa marcação".
Após a partida, Antônio Lopes afirmou "O pior foi a parte técnica. Erramos muitos passes, os principais jogadores de meio-de-campo erraram muito passe. O Vasco não conseguiu criar nada", se referindo a Leandro Bonfim e Morais.
Fonte: VascoExpresso
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Lopes dá receita para Morais voltar a render com a camisa vascaína
O meia Morais não tem repetido as boas atuações do início do ano. Desde a chegada do técnico Antônio Lopes, o jogador ainda não conseguiu uma fazer uma partida que chamasse a atenção do torcedor vascaíno e da comissão técnica. Porém, ciente de que precisa bater um papo com o atleta, o comandante cruzmaltino já tem a receita para uma melhora acentuda do camisa 98 da Colina.
- O Morais é um jogador muito ágil, mas que tem sido marcado de perto pelos rivais. Os adversários estão sempre o marcando em cima. Ele precisa soltar a bola mais rápido. Quando ele conduz a bola, ele acaba facilitando o trabalho da marcação - explica Lopes.
Já na partida desta quarta-feira, o treinador vascaíno espera ver uma melhora acentuada no futebol de Morais. O jogador vai ser importante na criação de jogadas para Leandro Amaral e Edmundo. No jogo de ida, no Rio de Janeiro, o camisa 98 marcou um gol e ajudou a equipe a conquistar o resultado de 5 a 1.
Nesta quarta-feira, o Vasco enfrenta o Corinthians-AL, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil. O time da Colina pode perder por até três gols de diferença que vai estar classificado para a próxima fase do torneio nacional.
Fonte: GloboEsporte.com
domingo, 11 de maio de 2008
MORAIS NÃO CONSEGUE EVITAR DERROTA NA ESTRÉIA
Mesmo jogando contra os reservas do Internacional, o Vasco estreou com derrota no Campeonato Brasileiro 2008. Neste domingo, no Estádio Beira-Rio, a equipe perdeu por 1 a 0.
A equipe do craque Morais, que atuou como capitão devido à ausência de Edmundo, poupado, esteve longe de mostrar o futebol apresentado na semana passada, quando goleou o Corinthians-AL por 5 a 1, pela Copa do Brasil.
E o golpe fatal acabou vindo logo aos dois minutos de jogo, com um gol de cabeça do zagueiro Sidnei. O Vasco só pressionou com algum perigo - e até merecia o empate - nos minutos finais da partida, mas Rodrigo Antônio e Leandro Amaral desperdiçaram boas chances.
Fonte: Site Oficial do Morais
sábado, 10 de maio de 2008
Vasco e Morais estréiam no Brasileirão contra o Inter
Começa neste domingo para o Vasco a disputa do campeonato mais disputado do mundo, o que revela o maior número de talentos. É a abertura do Brasileirão-2008, e o adversário de estréia do time de Morais é o Internacional, às 16h, no Estádio Beira-Rio.
Um número curioso parece seguir o craque de São Januário em 2008. Quando Edmundo retornou ao clube, Morais cedeu a sua camisa 10 e recebeu a 98. E é justamente este o número de jogos do apoiador em Campeonatos Brasileiros pelo Vasco.
Nessas 98 partidas, Morais marcou 21 gols. Se contabilizarmos a sua passagem pelo Atlético-PR, em 2004, quando disputou outros 19 jogos e fez um gol, o jogador tem um total de 117 participações e 22 gols na principal competição do país.
Morais encara esta edição como a da sua reabilitação, já que, no ano passado, ele só pôde disputar sete partidas, devido a um problema no púbis que o deixou por muito tempo afastado dos gramados. Ele pretende fazer do seu sexto Brasileiro o melhor da carreira.
“É o campeonato que dá mais visibilidade ao jogador e é o que eu mais gosto de jogar. Quanto ao Internacional, eles entrarão com um time reserva, mas, para nós, não muda em nada, porque conhecemos bem o Abel (técnico do Inter) e ele sabe o grupo forte que tem nas mãos”, disse o craque ao Fobazo.
ANO / CLUBE / JOGOS / GOLS
2003 / Vasco / 32 / 3
2004 / Atlético-PR / 19 / 1
2005 / Vasco / 33 / 7
2006 / Vasco / 26 / 8
2007 / Vasco / 7 / 3
Fonte: Site Oficial do Morais
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Morais completou 170 jogos pelo Vasco na quarta
A vitória por 5 a 1 sobre o Corinthians-AL, na quarta-feira passada, não foi especial para Morais apenas por deixar o clube mais perto da vaga para as semifinais da Copa do Brasil, mas também porque o camisa 98 cruzmaltino completou 170 jogos pelo clube e marcou seu 36º gol.
A vitória foi a de número 73 de Morais pelo Vasco. O craque ainda empatou 50 vezes e perdeu apenas 47 jogos. Se os números já são bons no geral, quando o meia começa jogando ficam ainda melhores. Dos 170 jogos pelo Vasco, Morais foi titular em 150 e destes venceu 68, empatou 43 e perdeu apenas 39.
Veja os números de Morais com a camisa do Vasco:
Jogos: 170
Jogos como titular: 150
Vitórias: 73
Vitórias como titular: 68
Empates: 50
Empates como titular: 43
Derrotas: 47
Derrotas como titular: 39
Gols: 36
Fonte: Site Oficial do Morais
quarta-feira, 7 de maio de 2008
MORAIS MARCA E VASCO GOLEIA CORINTHIANS-AL: 5 a 1
Morais comandou a goleada por 5 a 1 do Vasco sobre o Corinthians-AL, em São Januário, e deixou o clube cruzmaltino muito perto da vaga para as semifinais da Copa do Brasil. O camisa 98 foi autor de um gol. Leandro Amaral, Edmundo (dois) e Jota, contra, fizeram os outros. Reinaldo Alagoano fez o de honra do Corinthians.
O Vasco começou o jogo disperso e deixou o time visitante abrir o marcador logo aos três minutos. Mas comandado por Morais, o clube cruzmaltino reagiu ainda no primeiro tempo com gols de Jota, contra, e Edmundo.
Na etapa final, o camisa 98 cruzmaltino deixou sua marca após boa jogada de Madson. Depois Leandro Amaral e Edmundo fecharam o caixão do clube alagoano. Com a vitória o Vasco pode perder por até três gols de diferença no jogo de volta em Maceió que estará nas semifinais.
Fonte: Site Oficial do Morais
Morais em campo pela Copa do Brasil
Morais matará nesta quarta-feira a saudade da torcida vascaína. O camisa 98 estará em campo em São Januário para ajudar o Vasco no duelo contra o Corinthians-AL pelas quartas-de-final da Copa do Brasil.
E para o duelo, Morais terá uma ajuda na responsabilidade de decidir os jogos: o atacante Leandro Amaral estréia pelo clube ao lado de Edmundo. Com a entrada de Leandro, Morais terá mais espaço para concluir as jogadas chegando por trás.
Fonte: Site Oficial do Morais
terça-feira, 6 de maio de 2008
Morais e Wagner Diniz felizes com jogo de volta em Alagoas
Dois jogadores contam os dias para o jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL. Wagner Diniz e Morais têm um motivo bem especial para aguardar com ansiedade o Jogo do próximo dia 14, em Maceió-AL: a chance de voltar à cidade natal e jogar diante da família.
Wagner Diniz não esconde a felicidade em voltar à cidade de origem e fala da saudade e da expectativa pela sua volta a Maceió.
"Já faz tempo que eu estava querendo um Jogo desses lá em Alagoas. 0 jogo vai ser complicado pois eles têm um bom time. mas jogar perto da família e dos amigos é sempre bom", diz o lateral.
Outro que está feliz com a oportunidade de voltar a Alagoas é o apoiador Morais, que não vê a hora de reencontrar amigos.
"Estou multo feliz de poder jogar na minha terra. E um orgulho muito grande, já que eu saí de lá aos 13 anos em busca de um sonho e. hoje, dez anos depois, volto vestindo a camisa de um grande clube, que era o que sempre quis", diz o apoiador. que já buscou informações sobre o adversário,
"Já liguei para alguns amigos para saber algumas coisas", disse Morais.
Fonte: Jornal dos Sports
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Morais pede que os torcedores vascaínos apóiem Leandro Amaral
A proximidade da reestréia do atacante Leandro Amaral com a camisa do Vasco volta as atenções dos torcedores cruzmaltinos ainda mais para o jogador, que havia rompido com o clube e acertado com o Fluminense. A reação dos torcedores quando o atleta entrar no gramado de São Januário ainda é uma incógnita: vaias ou aplausos? O meia Morais pede que os vascaínos apóiem Leandro, já que o atacante poderá ser muito importante para o time na luta pelo título da Copa do Brasil.
- Já tenho um entrosamento com o Leandro, joguei com ele um bom tempo. Ele é uma boa pessoa, os torcedores às vezes não sabem de tudo o que acontece, a gente que acompanha, convive, conversa, sabe que ele tem caráter. Os torcedores têm que apoiar ele nesta volta, muita gente brigou para ter ele em seu time. Então, acho que não ficar ao lado dele é burrice - afirma.
O Vasco enfrenta nesta quarta-feira, às 19h30m, o Corinthians-AL, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Quem se classificar para a semifinal enfrenta o vencedor do confronto Internacional x Sport.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais quer apoio da torcida na quarta-feira
Apesar de todo o favoritismo do Vasco no duelo contra o Corinthians (AL) pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, Morais não quer ver o time cruzmaltino bobear. E para isso, o camisa 98 não perdeu a chance de chamar a torcida para lotar São Januário, na quarta-feira, no primeiro jogo do confronto.
"Gosto muito de jogar em São Januário, principalmente quando a torcida comparece e empurra oVasco. Fora de casa há bolas perdidas, já em São Januário, com o apoio da torcida, acabamos chegando nela. Temos de aproveitar a oportunidade e convocar a galera para empurrar a gente", disse Morais.
Mas mesmo sabendo que o Vasco tem muito mais tradição, Morais sabe que a tarefa do Vasco não será fácil. Como nasceu em Maceió, capital de Alagoas, o craque virou espião vascaíno para o duelo e garante que o rival não é uma zebra.
Fonte: Site Oficial do Morais
sábado, 3 de maio de 2008
Morais é indicado a melhor meia do Carioca 2008
A Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) divulgou nesta sexta-feira a lista dos finalistas aos prêmios dos melhores do Campeonato Estadual. São três jogadores em cada posição, além de treinador, atleta revelação, craque do competição, artilheiro, árbitro e equipe mais disciplinada. A festa de premiação e encerramento acontece na próxima segunda, dia 5 de maio, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.
Os jogadores foram escolhidos por jornalistas esportivos e torcedores, que votaram através do site da Ferj. O evento terá um show de humor, além de sorteio de passagens para Orlando, na Flórida-EUA, entre os indicados aos prêmios.
Confira a lista dos finalistas
Goleiro: Fernando Henrique (Fluminense), Bruno (Flamengo) e Tiago (Vasco).
Lateral-direito: Alessandro (Botafogo), Leonardo Moura (Flamengo) e Wagner Diniz (Vasco).
Zagueiro 1: Jorge Luiz (Vasco), Thiago Silva (Fluminense) e Ronaldo Angelim (Flamengo).
Zagueiro 2: Fábio Luciano (Flamengo), Luiz Alberto (Fluminense) e André Luís (Botafogo).
Lateral-esquerdo: Triguinho (Botafogo), Junior Cesar (Fluminense) e Juan (Flamengo).
Volante 1: Túlio (Botafogo), Diguinho (Botafogo) e Cristian (Flamengo).
Volante 2: Arouca (Fluminense), Ibson (Flamengo) e Leandro Bomfim (Vasco).
Meia 1: Thiago Neves (Fluminense), Morais (Vasco) e Zé Carlos (Botafogo).
Meia 2: Darío Conca (Fluminense), Renato Augusto (Flamengo) e Lúcio Flávio (Botafogo).
Atacante 1: Marcinho (Flamengo), Wellington Paulista (Botafogo) e Jorge Henrique (Botafogo).
Atacante 2: Souza (Flamengo), Washington (Fluminense) e Alexsandro (Resende).
Treinador: Cuca (Botafogo), Joel Santana (Flamengo) e Renato Gaúcho (Fluminense).
Fonte: UOL
MORAIS AJUDA VASCO A VENCER JOGO-TREINO CONTRA ESTÁCIO: 5 a 0
Morais não deixou sua marca, mas abasteceu como nunca a nova dupla de ataque do Vasco: Leandro Amaral e Edmundo. O camisa 98 criou as principais jogadas de ataque do time cruzmaltino na vitória por 5 a 0 sobre o Estácio, da Terceira Divisão do Campeonato Carioca, em jogo treino no sábado, em São Januário.
Os cerca de 500 torcedores que foram ao estádio viram Morais inspirado, mas foram Edmundo, com dois gols, e Leandro Amaral, com um gol, que marcaram os gols do primeiro tempo, quando o Vasco jogou com o time titular. Matheus e Ernane fecharam o placar na etapa final, quando os reservas entraram.
Fonte: Site do Morais
sexta-feira, 2 de maio de 2008
Alagoano Morais diz que Corinthians-AL não é 'zebra'
O meia Morais é alagoano, nascido em Maceió, e conhece muito bem as principais armas do Corinthians-AL. Em um bate-papo com a imprensa, o jogador enumerou os principais jogadores do time rival e fez um alerta aos seus companheiros. Para o camisa 98 da Colina, não existe mais zebra no futebol mundial e lembrou a derrota de Portugal para a Grécia, na Eurocopa de 2004.
- É um time com menos expressão. Zebra? Zebra não existe mais. O futebol hoje em dia é muito igual. Na própria Coipa da Uefa, o Zenit venceu o Bayern de goleada e está na final contra o Rangers, se não me engano. Futebol tem que entrar ligado o temo todo. Eles têm um atacante forte, tem um meia rápido, um lateral que cruza bem e um goleiro que pega tudo - analisa o meia vascaíno.
Com vários amigos em Maceió e com os seus familiares na capital de Alagoas, Morais brincou ao dizer que tem muitos espiões para analisar o próximo rival vascaíno.
- Estou mandando uns espiões da minha cidade para analisar o Corinthians-AL. Disse para eles analisarem o time o nosso rival. Prometi pagar um churrasco no fim do ano se o trabalho for bem feito - brincou Morais.
Fonte: GloboEsporte.com
Morais convoca torcida para o jogo contra o Corinthians-AL
O apoiador Morais convoca a torcida do Vasco para a partida de ida pelas quartas-de-final da Copa do Brasil, contra o Corinthians-AL, na próxima quarta-feira (07/05), às 19h30min, em São Januário.
"Com certeza. Acho que a torcida vai comparecer, sempre comparece. Não pode fazer diferente, a fase é de mata-mata, onde não tem outra chance, são dois jogos. Esse primeiro jogo é muito importante porque é em casa, então a gente tem que procurar fazer o resultado. Para fazer o resultado, a gente precisa da ajuda da nossa torcida", disse ao repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo.
"Gosto muito de jogar aqui em São Januário, principalmente quando a torcida comparece e empurra os jogadores. Tem lances, até em um jogo normal, fora de casa, que a bola está perdida. Já em São Januário, com o apoio da nossa torcida, a gente acaba chegando. Aproveitar a oportunidade e convocar a galera para empurrar a gente".
Os 24.800 ingressos para o jogo estarão à venda a partir da próxima segunda-feira (05/05), das 10h às 16h. Serão 18.000 arquibancadas para os torcedores do Vasco, 1.800 para a torcida do Corinthians e 5.000 cadeiras sociais, para os sócios.
Preços: R$ 20 a arquibancada e R$ 10 a meia-entrada e social.
Postos de venda: Sede do Calabouço, Vasco Barra, Sede Náutica da Lagoa, São Januário e Loteria Centro da Sorte (Rua Gonçalves Dias, 57).
Fonte: VascoExpresso.net
Assinar:
Postagens (Atom)