quinta-feira, 31 de julho de 2008

MESMO SEM MORAIS, VASCO DÁ UMA GOLEADA NO GALO, SOBE SEIS POSIÇÕES E CHUTA A CRISE PARA BH

TEM QUE RESPEITAR O VASCO! VASCÃO 6 X 1 ATLÉTICO-MG!

O Vasco "mandou para escanteio" todos os problemas com os torcedores, e goleou o Atlético-MG por 6 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o triunfo, o Cruzmaltino, pelo menos por enquanto, afastou a crise e jogou ela justamente para o time de Belo Horizonte.

Os gols do Vasco, que chegou aos 19 pontos, na 12ª posição, foram marcados por Wagner Diniz (2), Edmundo, Leandro Amaral, Eduardo Luiz e Madson. Já o tento do Atlético-MG, em 15º, com 18, próximo da zona de rebaixamento, foi assinalado por Jael.

Na próxima rodada, o Vasco encara o São Paulo, neste domingo, às 16h, no Morumbi. No mesmo dia, mas às 18h10, o Atlético-MG busca sua recuperação diante do Sport, no Mineirão.

Além dos problemas com Morais e Luizão, o Vasco entrou em campo sem o meia Leandro Bomfim, machucado de última hora. Para piorar, logo aos oito minutos, Byro, com uma entorse no tornozelo esquerdo, precisou ser substituído por Marquinho.

Apesar de tudo, o Vasco não sentiu muito e, aos 13, por intermédio de Edmundo, abriu o placar. Porém, a alegria cruzmaltina durou somente dois minutos, quando Jael, num bonito gol, deixou tudo igual.

Mesmo tendo levado o empate, o Vasco ainda era ligeiramente superior ao Atlético-MG. Aos 20, Marquinho desperdiçou a chance do segundo gol. Três minutos depois, foi a vez de Leandro Amaral. Porém, aos 24, não teve jeito e, de cabeça, Eduardo Luiz anotou para a equipe cruzmaltina.

O Vasco conseguiu uma tranqüilidade maior aos 33 minutos, quando Madson anotou o terceiro gol. O Atlético-MG, atordoado, ainda tentou algo antes do intervalo, mas não conseguiu diminuir o placar.

O Vasco voltou para o segundo tempo disposto a não vacilar, como aconteceu no empate diante do Fluminense (3 a 3), quando vencia por 3 a 1. Logo no primeiro minuto, Wagner Diniz anotou o quarto. Aos seis, Leandro Amaral marcou o quinto cruzmaltino.

Com o Atlético-MG totalmente perdido em campo, o técnico Alexandre Gallo, que já tinha sacado César Prates e Eduardo para as entradas de Francis e Raphael Aguiar, respectivamente, tentou evitar um placar mais elástico com Rafael Miranda na vaga de Gedeon.

Pelo lado do Vasco, com o resultado totalmente garantido, Antônio Lopes tirou Edmundo, que não gostou de ser substituído e colocou Alex Teixeira. Logo depois, trocou o zagueiro Jorge Luiz, retornando ao time após dois meses, e botou Anderson.

O Vasco ainda foi em busca do sétimo, enquanto o Atlético-MG tentou diminuir a goleada. Porém, o panorama da partida não mudou e o placar de 6 a 1 seguiu até o apito final do árbitro Jailson Macedo Freitas.