quinta-feira, 31 de julho de 2008

Morais será julgado na próxima segunda-feira pela Primeira Comissão do STJD

Alvo de inúmeros protestos da torcida vascaína, devido a má campanha do time, o meia Morais ainda terá que enfrentar um momento difícil. O jogador foi denunciado pela Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por sua expulsão no clássico contra o Fluminense e terá que sentar no banco dos réus. O julgamento acontece na próxima segunda-feira, a partir das 18h, pela Primeira Comissão Disciplinar.

O atleta cumpriu a suspensão automática na décima terceira rodada, na derrota para o Santos. Se for apenado com a pena mínima, estará livre para atuar contra o Coritiba, em São Januário.

Segundo a súmula do árbitro, da partida do dia 23 de julho, o atleta do Vasco foi expulso após desferir um pontapé na altura do rosto de seu adversário, na disputa de bola. O lance ocorreu aos 39 minutos do segundo tempo e a expulsão aconteceu em decorrência do segundo cartão amarelo.

Manoel Morais Amorim foi denunciado no artigo 250 (Praticar ato desleal ou inconveniente durante a partida) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode desfalcar sua equipe de uma a três partidas.

O time cruzmaltino joga nesta noite contra o Atlético Mineiro, em casa, tentando sair da zona de rebaixamento e terá a presença do seu técnico Antônio Lopes na beira de campo, depois que esse foi absolvido na última sessão da Terceira Comissão do STJD.